Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

10 coisas que não se dizem a uma mãe de bebê

se grávida é bicho doido e você não pode falar o que der na telha, imagine quando vira mãe.
a gente taca o f * e parece que pira de vez.

  1. nossa, mas você é tão novinha!
    defina novinha
  2. dorme a noite inteira?
    ele dorme. eu não.
  3. gente esse daí vai dar um trabaaaaalho!
    já dá. tenho que cuidar dele todo dia. acredita nisso?
  4. acho que ele tá com fome!
    ou será que é porque o bebê não para de chorar no seu colo e você quer livrar-se dele entregando a mim?
  5. o meu filho nessa idade já fazia muito mais que isso.
    uau, ein? chamem o batman! achamos o menino prodígio!
  6. mas ele tá só no peito? não vai dar nenhum chazinho, aguinha, uma mamadeira à noite pra sustentar?
    não.
  7. esse menino só quer saber de colo o tempo todo. desse jeito vai acostumar mal!
    antes mal acostumado a sentir-se abandonado.
  8. vai ser o namoradinho da minha filha!
    e com seu filho ele não pode namorar não? que pena!
  9. ih, tá soluçando, ó. tá com frio!
    ish! vamos correr para curar esse soluço! ele pode matar o bebê!
  10. me dá esse neném?
    aff.. esse é o pior! vá fazer o seu!

 

conheça outros posts da série coisas que não se dizem:

e também:

Related Posts with Thumbnails

74 comments

  1. Ai querida, tive uma "coisas para não dizer a uma grávida" essa semana…
    Estava em uma fila preferencial com algumas coisas na mão, (detalhe – estou grávida de 6 meses) quando um homem simplesmente passou na minha frente e pegou meu lugar no caixa… Minutos depois, me chamaram e eu fiquei encarando com um ar de revolta o senhor mal educado. Ele me cutucou (não se cutucam pessoas, jamais) e me disse: "Ah foi mal, é você tem essa cara de bebê, não vi"….
    Fino, super legal… grávida jovem sim – casada, 22 anos – cara de bebê??? Não rolou, só fiquei mais revoltada!

    Adorei o post! Um beijo

    Marina

  2. Pois a primeira coisa que andam me perguntando é "dorme a noite inteira?", seguida de "dá muito trabalho"? Respondo: "dá o trabalho normal de uma recém-nascida", e a pessoa me olhaaa, como quem espera algo mais, uma reclamação minha talvez. Sei lá… existe gente estranha demais! rss

  3. Mas registrando: uma das coisas que não se deve falar para uma puérpera: "sua barriga está grande ainda, né?". Ou "tem outro neném aí dentro?" (tão engraçadinho, né?), com a variável "nossa, seu corpo mudou bastante"! Puta merda!

  4. Excelente post! Me irrito demais com todos esses comentários! Eu ainda acrecentaria:
    – cuidado com a cabecinha dele, está torta!
    – mas já está saindo de casa, tão novinho!

  5. complementando o 10: "se tu não quiser mais esse nenê, dá ele pra mim" seguido de uma risadinha… ¬¬
    complementando o 9: "iiii, se ele tá com soluço é por que tá xixi" meu filho fica mijado, senta o bundão no piso gelado e não fica com soluço.
    Outros comentários, esses são pras mães gordinhas que nem eu: "você devia ter perdido peso." "você não dá o peito? dar o peito emagrece." Meu filho tem um ano e 3 meses, e ainda mama no peito… ¬¬
    Quando o bebê tá com a mão na boca coçando as gengivas: "xiiii, se ele pegar o dedo, ele não vai querer parar de chupar, dá logo uma chupeta pra ele que é mais fácil de tirar dele depois, o dedo tu não pode tirar." Já respondi essa com "sim, eu posso tirar o dedo, arrancando fora o dedo de quem faz um comentário desses!"
    Paciência tem limite, né!

  6. Oi!

    Adorei tua lista. Pra mim estas listas dos pitacos só parou quando tive o segundo filho. E parou porque al não era do mesmo sexo que o mais velho. rsrsrsr
    Minha lista teria tambem:

    – Nossa mas ele (a) não anda ainda?
    – Põe um casaquinho, ele deve estar com frio
    – Ele não tá com calor?
    – Quando vem o próximo?

    rsrsrsrrs

    beijos

    Pati
    http://coisasdemae.wordpress.com

  7. kkk… boa. e só piora. guarde aí para as 10 coisas que vc não pode falar para uma mãe de bb de 10 meses: não vai desmamar não? ele está quase andando e mama? credo criança com dente e mamando….
    intrometidos… humpf

  8. HAHAH
    vantagens de ser anti-social e tolerância zero: quem me conhece um pouco não OUSA dizer nada kkkkkkkkkkkkkk
    das "10 pra não dizer à grávida" só ouvi duas, de pessoas não mto próximas

  9. e já que estou aqui, pausa para o momento "pergunte à Lu":
    eu tenho uma cadela louca saltadora que vive me dando voadoras na barriga (grávida de 12 semanas)
    vc tem alguma sugestão para educa-la??

  10. Essa você não tem, mas é bem mala:
    não vai dar chupeta? Ah, coitada dessa criança! Aí ela vai ficar chupetando no seu peito!
    HELLO, minha filha mama muito mesmo, ela NÃO fica chupetando no meu peito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. tá, tudo bem que existe gente maldosa, mas a maioria dessas coisas q vc nao gosta de ouvir, a pessoa fala com a melhor das intençoes, o "me dá esse nenem" é amaneira da pessoa dizer que seu bebe é tao fofo, mas tao fofo, que ela o queria pra ser seu proprio filho…poxa! é um senhor elogio, o mesmo com o "vai ser namoradinho" é uma forma de elogiar seu baby, ou vc acha que ela queria qualquer um pra namorar a filha dela????
    nao tem q levar tudo tao a serio nao, relaxa!

  12. heheheheh gostei da sugestão da Carol Pombo de enviar o post pras colegagi como quem não quer nada! Vou mandar esse e o das grávidas, porque também ando escutando umas boas… a última foi clássica: "já tá de 5 meses? mas com essa barriguinha parece de 2, tá comendo direitinho?" – ARFE. Nem respondi, pq né, não merece.

    impagável, adorei!

    beju!

  13. Concordo muuuuuito! Pra mim o pior é o "ele tá com fome" ou a variante "o que é que ela tem?". A pessoa não sabe pegar a criança ou está com um perfume fortíssimo ou simplesmente o bebê não foi com a cara e quer que a bebe fique quietinha e feliz no colo dela??? O do soluço também me irrita muito!!!

    1. Mas se a pessoa não sabe pegar a criança, a mãe poderia dizer. As vezes a pessoa realmente não sabe o motivo do bebê estar chorando. E eu acho que se o bebê está chorando no colo da pessoa, ela deve devolver a mãe, pois é a melhor pessoa para resolver qualquer problema que o bebê está sentido. Ou estou errada?

  14. Gui não tinha nem 1 mês e toda vez que ele chorava algum féla dizia: ai tadinho tá com cólica. Putz, ele chora para tudo. Antes de saber se era cólica, rolava um check list. Verificar se a fralda tava premiada-Oferecer o peito-Colo em pé…. e um ser estranho vinha com essa… #vontadedeporraracaroça! hahahahaha

  15. Também não podemos esquecer as comparações de um bebê e outro (na família). Nossa fulano come bem pq é menino! Ah não sicraninha não mechinha em nada na idade de fulaninho! kkkkkk

    Tô indo ler as 10 da gravidinha, meu caso ahora.
    Bjssss

  16. raaaiva que dá é qd, vcrecém amamentou, vem alguém, pega a criança no colo, ela chora, e a pessoa diz: vai com a mamãe mamar um pouquinho vai!
    Ah váaaaa pq toda vez q a criança chora TEM QUE SER POR CAUSA DO MAMA!!
    Flor, adooooro seu blog, nunca comentei mas leio desde sempre, tenho uma filha linda de 2 meses e meio.
    Lindo seu filho!
    bj
    JU
    POA/RS

  17. Concordo plenamente! Essa do ''Dá pra mim'' é o pior! Que ódio. ah ta, agora estou fazendo filho para deixar para os outros?!
    Esses dias estava levando a Giulia para tomar banho de sol e entrou uma senhora daquelas bem intrometidas e começou: Nossa vc vai sair com esse bebê assim?! (ela estava de shortinho e camiseta-lógico, ia tomar banho de sol). Ela é muito pequena. Ah esse chupeta está muito grande ela não vai conseguir respirar. Mas vc já sai com ela?Mas ela tem só um mês (ok, vou dar banho de sol nela da próxima vez no banheiro!). O elevador nunca demorou tanto para descer…

  18. hahaha demais..é isso mesmo, estou entrando nesse mundo doido e delicioso da maternidade agora (4 meses) e já tenho escutado muito…imagine quando o petico estiver nos braços…ó céus hahaha…
    parabéns!!! seu blog é fofo e engraçado…tô adorando te ler.
    beijos

  19. "vai ser o namoradinho da minha filha! (e com seu filho ele não pode namorar não?)"

    Ah faça me o favor…isso nunca foi, nem nunca será algo normal, apenas aceitável

  20. Sou mãe de um menino de 2 anos e já passei mta raiva com comentários dispensáveis. Pra mim os piores são: " Ele ainda usa fralda? a do meu tirei com um ano!" e "Ele quase não fala né? deve ser pq é menino." Dá vontade de perder a educação e mandar todo mundo catar coquinho! hehe!

  21. O povo é curioso demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais gente. Eles fazem questão de perguntar as coisas mais IDIOTAS DO MUNDO . Tpow : Mais vc ta Feliz ? É nojento troca franda não é ? ¬¬ aff afff
    VAI CASA O QUE FAZER , KSOAKOSKAOSKOAKSOKAOKSOAKSOAKSOAKSOAKOSKAOKSOAKS

  22. minha sogra diz muito ' colocar o menino em cima da mesa não pode que ele não cresce' , as poucas vezes que ele chora com colica ela ja quer enfiar cháa ( ecaa) nem eu tomei quando era pequena meu filho também não a medica dele falou que chá não ajuda em nada só faz piorar e ele tem colica com mais frequencia.. meu filho tbm tem refluxo entao como ele gorfa muito a roupa dele é trocada umas sete vezes ao dia e dou de tres a quatro banhos nao suporto sentir o cheiro do leite, mas então eu evito dar o peito o dia inteiro porque no exame que ele fez deu que ele tem alergia a leite a medica pediu para que eu parece de tomar leite de vaca e não dar nada que tem lactose mas como ele chora muito com saudade do peito minha sogra diz que é fome e se nao dou quando meu marido chega ela vai correndo contar diz que é fome mas quando eu dou ele suga um pouco e logo solta não dá nem dois segundos e ja ta ele gorfando….. mas que deus curee

    – quando estava gravida aconteceu deu ir pagar uma conta e um cara que divia ter uns 24 anos que estava na fila preferencial me perguntar ' vc esta gravida' ( detalhe eu esta de uns 7 meses quase oito ) … então respone'' não são gases não ta vendo'' e ele saiu de lá com mó cara e o pessoal ficou rindo … na gravidez inteira eu sempre fui meia estourada

    bjuuuus

  23. Vixe, nem me fale. A sogra viva dizendo: "nossa mas ele ta so de fraldinha, nao faz mal nao" e isso fazendo um calor de 40graus.
    mas os piores sao: vc ta gravida de novo?
    nossa, 1 aninho e ainda mama no peito, ta na hora de desmamar.
    mas a pior eh " eu acho q ele(a) ta com fome"
    como se eu nao soubesse se meu filho temm fome ou nao

  24. a do soluço é de matar! tem gente que acha que o bebê vai morrer por causa do soluço, e te olha recriminando por vc não estar fazendo nada pra aquela DOR passar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *