15 de janeiro

10 curiosidades sobre mim

por luíza diener

um dia desses tava vendo meus posts antigos e me deparei com aquela coisa de selinho, onde uma mãe chamava a outra pra colocar um selinho no blog e responder um monte de perguntas. achei curioso como isso se perdeu no meio dos blogs. não que eu queira retomar a coisa ou virar uma ativista pela volta do selinho aos blogs.

aí um dia desses, no facebook, fui chamada por uma amiga (por sinal, dos tempos do selinho) para escrever 10 curiosidades sobre mim (valeu, tháta).
como no blog eu só falo dos meus filhos, meus filhos, minha casa, um pouco mais sobre meus filhos mas, contraditoriamente, pouco falo sobre mim mesma, decidi compartilhar isso aqui no blog:

1) odeio pepino. não suporto nem o gosto que deixa ao encostar na comida. uma vez contaminado, torna-se imprestável para mim e acredito que assim será para sempre amém.
era a mesma coisa com tomate até que, há poucos anos comecei a curtir misturado à comida e de 1 ou 2 anos pra cá até como puro eventualmente (o tomate. pepino, jamais).

2) adoro pisar em folhas secas ou qualquer coisa “crocante”. é uma sensação meio sinestésica que me dá a impressão de que acabei de comer uma sobremesa deliciosa.

3) aprendi a andar com 1 ano e 7 meses. até então minha mãe achava que eu tinha algum problema e me levava todo santo mês no pediatra. tolinha…

4) toda vez que vou sentar, coloco o pé na cadeira (sofá, chão, o lugar que for alvo da minha bunda) e sento em cima dele. sei que detona o joelho, mas não sei fazer de outro jeito.

5) eu me acho muito engraçada. acho que ninguém me acha tão engraçada quanto eu mesma. exceto, talvez, pelo meu marido e minha mãe (que nem sempre entende minhas piadas). rio sozinha das minhas piadas, algumas tão idiotas que prefiro guardar para só para mim.

6) na minha cabeça, eu juro que o justin bieber é meu filho. andei desapontada com as últimas atitudes dele, me perguntando onde eu errei. mas sei que é uma fase, filho, e que você vai voltar a ser o menino de ouro que sempre foi.

7) eu quase nunca ouço música, exceto quando dirijo sozinha ou quando marido e filho ouvem, sendo que logo enjoo. amo silêncio. me julguem.

8) AMO preencher questionários, cadastros, entrevistas e quaisquer coisas do tipo. quando soube que a mocinha do censo passou pelo meu prédio e não me entrevistou, fiquei #shatiada.

9) sou uma magrela com alma gordinha. passo o dia inteiro pensando em comida e raramente sinto-me satisfeita.
por falar nisso, a coisa doce que eu mais adoro é sanduíche de pasta de amendoim com geleia de frutas vermelhas e a salgada, arroz com pequi.

10) já fui adestradora de cachorros, barista, fiz curso de serigrafia e mergulho e quase montei com amigos diferentes uma marca de roupas para cachorros e um serviço de entrega de frutas e verduras em domicílio.
atualmente sou blogueira e agora to aprendendo crochê (ainda quero me aventurar no tricô e na costura).

se ainda fosse no tempo do selinho, disponibilizaria uma imagem aqui embaixo para você colocar no seu blog e convidar mais outras 10 amygas blogayras para fazer o mesmo.
mas outra curiosidade ao meu respeito é que eu odeio correntes.

 

 

selinho

Related Posts with Thumbnails

categorias: mães extraterrestres

assine nosso feed ou receba por email


19 Comments »

  1. Temos duas coisas em comum, também raramente ouço música. Eu gostio de música, mas sei lá no trabalho me desconcentra um pouco, porque começo a viajar com as canções e em casa nem tenho tempo de lembrar de ligar o rádio, e qdo lembro de colocar música coloco canções para o Felipe. Pequeno Cidadão sei cantar de até de trás para frente. E também gosto de responder questionários, achei que só eu era doente a esse ponto…rsrsrs

    Comentário by Francine Barrionuevo — janeiro 15, 2014 @ 9:04 am

  2. menina, às vezes eu coloco pequeno cidadão (no carro, claro) sem que o benjamin peça.
    e tem algumas músicas que eu peço pra ele parar de falar porque eu quero cantar junto. ahhahahaha!

    Comentário by luíza diener — janeiro 15, 2014 @ 11:49 am

  3. Hahahaha o item 2!! Eu achei que era o único ser do mundo com essa "mania". Além de adorar pisar em coisas crocantes, também adoro comer. Quando não encontro suficientes folhas e galhos secos pela rua pra pisar, me dá uma vontade enorme de comer amendoim…

    Comentário by Miriam Góes — janeiro 15, 2014 @ 9:51 am

  4. sim, com certeza! mas nunca cheguei a sentir fome por isso. ou será que já? vou começar a observar

    Comentário by luíza diener — janeiro 15, 2014 @ 11:50 am

  5. Hahahahaah! Não é bem fome…. é mais pela necessidade da "crocância" mesmo… rsrsrsrs

    Comentário by Miriam Góes — janeiro 15, 2014 @ 12:01 pm

  6. olá semelhantes! pergunta: quando pisam em folhas secas e ficam com cara de "estou em êxtase", se sentem mal logo em seguida com os olhares de "que louca" em sua direção? hahahaha mas gente, minha necessidade de crocância é só com os pés mesmo, nunca liguei à fome ou necessidade de comer uma crocancinhaLe

    Comentário by Letícia — janeiro 17, 2014 @ 9:32 pm

  7. Eu cuspi o café que tava tomando no escritório inteirinho em cima do teclado quando li o item sobre o Justin Bieber. MUITO OBRIGADA, Luíza, por fazer a minha vida mais engraçada

    Comentário by Luiza — janeiro 15, 2014 @ 10:00 am

  8. ahahahahhaha! você me entende, xará, você me entende

    Comentário by luíza diener — janeiro 15, 2014 @ 11:50 am

  9. kkkkk me amarrei!!! Ainda tenho guardado as imagens de alguns selinhos que ganhei e que quase perdi mudando layout.^^

    Comentário by Julia Gomes — janeiro 15, 2014 @ 11:31 am

  10. Ahhh mas esse seu outro filhote ovelhinha negra tá danado heim!!! Como mãe sofre….. http://noticias.r7.com/videos/policia-encontra-dr

    Comentário by Juh — janeiro 15, 2014 @ 1:43 pm

  11. Como (simplesmente) adoro ler o que você escreve. Notei, que, apesar de sermos super mamães, somos bem diferentes (pepino, silêncio, folhas secas, magrela)… a não ser pela lateral da cabeça raspada, hahahaha. As pessoas vivem me encarando, penso que pode ser por isso… Isso acontece contigo também?

    Comentário by Fran — janeiro 15, 2014 @ 2:45 pm

  12. vc é demais! fala sério. ri muito tbm

    Comentário by Adriana — janeiro 15, 2014 @ 4:28 pm

  13. Luíza!!!! Sempre leio, mas quase nunca comento, só que neste fui obrigada! Eu me encontrei neste post! Sensação crocante ao pisar em folhas secas, odiar pepino, sentar em cima do pé… Obrigada por me fazer parecer uma pessoa normal… Abraços!

    Comentário by Gabriela — janeiro 15, 2014 @ 8:33 pm

  14. tb odeio pepino, tenho trauma pq qdo abriu o mc donalds aqui em curitiba há muitos e muitos anos atrás e eu era criança pequena (rs), comi hamburger+milk shake de morango e aquele maldito picles, blééééérgh, passei muito mal e só de escreve já to enjoada (ok, tb tô grávida)…
    adoro pisar em folhas secas!!!!!
    e parei pra pensar q tb acho tão legar preencher formulários…rs…

    Comentário by Renata — janeiro 16, 2014 @ 12:58 pm

  15. Eu tbm raramente ouço música, adoro o silêncio e tbm dou uma boa risada das minhas piadas, meu esposo acaba rindo de me ver rindo (de mim mesma) rrrsss. Agora o pepino merece uma chance Luiza, faz um esforço rrrss.

    Beijos.

    Comentário by Mayra Muhieddine — janeiro 16, 2014 @ 4:23 pm

  16. Até gosto de música, mas prefiro silêncio. Gêmeas!!! rsrs

    Comentário by Gabriele Kayser Rufino — janeiro 20, 2014 @ 10:09 pm

  17. Adorei saber mais sobre vc. De tanto ler o blog eu tenho uma ideia de como vc é,mas me surpreendi bastante com algumas particularidades. Eu odeio preencher questionário (são sempre as mesmas perguntas,pra mim é 1 tédio); adoro pepino e amo tomate; se pudesse ouviria música o dia todo. Ah, Luiza, vc é muito engraçada. Sério que tem gente que não acha isso?

    Comentário by Talita — janeiro 21, 2014 @ 3:38 pm

  18. Ah, eu NUNCA comi arroz de pequi nem pasta de amendoim. Sorte que não tô mais grávida senão ia ficar c/ desejo.

    Comentário by Talita — janeiro 21, 2014 @ 3:40 pm

  19. O Luiza, você gosta de melão? Pepino tem gosto de melão! Já deu uma chance pro pobrezinho?

    Comentário by Elaine Eller — janeiro 23, 2014 @ 2:06 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*