15 de dezembro

10 filmes sobre gravidez/maternidade

por hilan diener

Ligeiramente grávidos
Para comemorar sua promoção no jornal em que trabalha, Alison Scott (Katherine Heigl) decide sair com suas amigas para dançar. No lugar escolhido, a jovem conhece o embriagado Ben Stone (Seth Rogen), que, entre danças e piadas, conquista a moça por uma noite. Oito semanas depois de dormirem juntos, Ben recebe a inesperada ligação de Alison marcando um encontro para revelar sua gravidez
.

Juno
Garota de 16 anos engravida de seu melhor amigo e decide dar o bebê para um casal. O filme trata o tema de forma leve e agradável.

Filhos da Esperança – Children of Men
Num futuro apocalíptico a humanidade está estéril e o cidadão mais jovem do mundo acaba de morrer aos 18 anos. É quando surge uma mulher em adiantada gravidez que precisa ser protegida em nome da sobrevivência da espécie. Ótimo filme de Alfonso Cuaron.

O Segredo de Vera Drake
Imelda Stanton é uma mulher que, em nome de suas crenças e sem nenhum pagamento, pratica abortos clandestinamente em plenos anos 50.
Quando uma dessas garotas precisa seguir para o hospital, a polícia começa uma investigação que faz o mundo de Vera desabar. Polêmica discussão sobre o direito ao aborto.

O Bebê de Rosemary
Brilhante obra de terror de Roman Polanski, onde uma jovem recém casada é escolhida por uma seita para dar à luz ao filho do diabo. Muito clima e direção inventiva em uma obra-prima do cinema.

Nove Meses
No auge da vida, um terapeuta infantil fica sabendo que sua namorada está grávida. Ele terá 9 meses para crescer e se acostumar com a idéia que o apavora. Divertida comédia com bons atores.

Na comédia romântica Juntos pelo Acaso, Holly Berenson (Katherine Heigl) é uma banqueteira de sucesso e Eric Messer (Josh Duhamel) é um promissor coordenador de esportes. Após um primeiro encontro desastroso, a única coisa que compartilham é a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilhada, Sophie (Alexis Clagett).

Junior
Dois cientistas impedidos de continuar sua pesquisa sobre fertilidade, decidem implantar um óvulo em um deles, Arnold Schwarzenneger, que… engravida. Um filme nonsense e divertido.

Baby Love – Comme les Autres
Emmanuel e Philippe são um casal gay perfeito, menos por um detalhe: um quer ser pai e o outro não. Emmanuel acaba criando uma série de confusões para conseguir uma barriga de aluguel, mesmo sem a concordância do companheiro. Original, divertido e atual.

Ela Vai Ter um Bebê
Jovem casal é pego de surpresa pela notícia de que ela está grávida. Terão que crescer e aprender a lidar com a novidade, sem nunca deixar de ser adolescentes. Filme delicado e divertido de John Hughes.

Ligeiramente Grávidos (um casal que não combina em nada tem uma noite de sexo casual. dias depois ficam sabendo que ela está grávida e resolvem manter um relacionamento por conta do bebê que está por vir. tem tudo para dar errado, mas… divertido)
Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , , , , , , filmes e livros

assine nosso feed ou receba por email


15 Comentários »

  1. Este francês, "Baby Love", é MUITO BOM. "Juno" também é ótimo.
    Tem taaaaantos filmes sobre o tema, né? Recomendo "Motherhood", sobre uma mãe blogueira.
    Beijos

    Comentário by Paloma — dezembro 14, 2010 @ 8:05 pm

  2. demais! quero ver!

    Comentário by luíza diener — dezembro 14, 2010 @ 8:31 pm

  3. Concordo com a Paloma, "Baby Love" é muito bom. Desses aí listados foi o que mais gostei. "Motherhood" é legalzinho, leve, mas não aprofunda muito. Um que eu gostei bastante tb foi Away We Go/Por Uma Vida Melhor, do Sam Mendes. Ele não fala sobre maternidade, só sobre gravidez e vida em comum. Mas eu gostei.

    Comentário by Jussara — dezembro 14, 2010 @ 9:23 pm

  4. Um filme muito legal também é: "Meu trabalho é um parto"
    bem divertido, e um que eu ACHO que é bom é, "Plano B" só que até hoje nunca consegui assistir :/

    ótimo post. beijos

    Comentário by beLi — dezembro 14, 2010 @ 11:47 pm

  5. Adorei todas as sugestões!!!

    Comentário by Carolina Pombo — dezembro 15, 2010 @ 7:56 am

  6. Legal, tem vários filmes que eu não assisti ainda. Eu amei JUNO, muiiiito bom. Agora, o Bebê de Rosemary poderia sair da lista, né? Vai assustar as futuras mamães, hahaha. Beijos.

    Comentário by Karoca — dezembro 15, 2010 @ 8:39 am

  7. Tem um filme muito bonito chamado Distante Nós Vamos (Away We Go) do Sam Mendes (diretor de Beleza Americana) que trata do momento de um casal grávido decidir onde quer morar, e o que querem da vida… Uma amiga emprestou quando eu tava com quase 40 semanas, vimos poucos dias antes do nosso Benjamín nascer. Me emociono de lembrar! Assistam!

    Comentário by Natalia — dezembro 15, 2010 @ 1:50 pm

  8. Adorei a listinha. Agora tenho que assistir O Segredo de Vera Drake e Filhos da Esperança. Ainda não vi…

    Comentário by Letícia Volponi — dezembro 15, 2010 @ 11:15 pm

  9. Lu, estou doida para assistir um estranho em mim, dizem que é bem pesado, mas estou preparada!!!
    A lista é bem legal, já assisti a maioria!!!

    Adoro Juno!!

    bjão

    Comentário by Rebeca Bricio — dezembro 16, 2010 @ 3:02 am

  10. Recomendo também outro filme francês: Ricky, do François Ozon. É um filme meio maluco, que conta a história de um casal que tem um bebê com superpoderes. É bem bizarro e a maioria das pessoas que estava na sessão comigo quando vi parece que não entrou muito na onda, mas eu gostei bastante (também sou meio suspeito, porque gosto um bocado do trabalho do Ozon).

    Comentário by Rafael Gazzola — dezembro 16, 2010 @ 8:36 am

  11. Olá! Queria recomendar alguns filmes também:

    – '17 Filles' (http://www.imdb.com/title/tt1860152/) e 'Pregnancy Pact' (http://www.imdb.com/title/tt1528227/) são dois filmes que falam sobre a decisão coletiva de engravidar na adolescência (na escola);

    – 'Solo un Padre' (http://www.imdb.com/title/tt1217631/) é um filme LINDO italiano sobre um pai viúvo, cuja mulher morreu no parto, e agora cria sozinho sua filhinha de 1 ano;

    – 'Baby Mama' (http://www.imdb.com/title/tt0871426/) conta a história de uma mulher que contrata uma barriga de aluguel, e a cena da implantação do embrião é hilária;

    – 'Plano B', (http://www.imdb.com/title/tt1212436/) com a J-Lo, achei muito ruim, pois ela faz uma fertilização in-vitro e imediatamente depois se apaixona por um cara, então o filme é sobre ela se relacionando com o cara APESAR da gravidez;

    – 'Fifteen and Pregnant ', (http://www.imdb.com/title/tt0138444/) com Kristen Dunst, também fala sobre gravidez na adolescência;

    – 'Riding in Cars with Boys' (http://www.imdb.com/title/tt0200027/): Drew Barrymore engravida aos 16 anos.

    – O filme 'Nove Meses', mencionado aí na lista, tem uma versão francesa: 'Neuf Mois" que eu prefiro à versão americana: http://www.imdb.com/title/tt0110646/

    – a série 'Look Who's Talking' (1, 2 e 3) é um CLÁSSICO, com o John Travolta: http://www.imdb.com/title/tt0097778/;

    -'The Next Best Thing' (http://www.imdb.com/title/tt0156841/): Madonna engravida do melhor amigo gay;

    – no filme 'The Women' (http://www.imdb.com/title/tt0430770/) há uma gravidez após os 40 anos;

    – em 'The Opposite of Sex' (http://www.imdb.com/title/tt0120777/), Cristina Ricci engravida do namorado de seu irmão gay;

    – 'O Maior Amor do Mundo' (http://www.imdb.com/title/tt0481129/) tem uma cena de parto na beira do rio, adoro esse filme!

    -'If These Walls Could Talk' (http://www.imdb.com/title/tt0116607/) também é um filme sobre aborto ilegal, com Sissi Spacek, Demi Moore e Cher;

    – E por último, 'Village of The Damned' (http://www.imdb.com/title/tt0114852/), com o Christopher Reeves, para o toque de suspense, rsrs.

    Comentário by Adèle — abril 5, 2012 @ 10:56 am

  12. O filme 'O que esperar quando você está esperando' é ótimoooo também!! É super divertido.. e fala do processo da gravidez e depois dos filhos também! São varios casais.. e fala sobre a adoção também!

    Comentário by Katerine — março 20, 2014 @ 12:44 pm

  13. faltou Um Evento Feliz” mostra os desafios da maternidade na rotina de um casal jovem. Eles estão apaixonadíssimos e resolver ter um bebê, mas não imaginam o impacto que isso poderá trazer na vida deles. O filme relata muito bem o puerpério, como nós mães nos sentimos sozinhas e questionamos quem somos, entramos numa crise de identidade. A protagonista tem um parto hospitalar padrão, com direito a episiotomia e ela descreve a força dessa violência física que viveu.Numa das cenas os residentes da maternidade ficam acompanhando a cicatrização do corte. No decorrer do filme ela muda o sentido da tese que está escrevendo para a faculdade. Segundo a personagem a bebê "levou-a
    para um canto e me forçou a superar meus limites. Ela me fez enfrentar o absoluto: amor, sacrifício, ternura, abandono. Ela me deslocou, me transformou. Por que ninguém me alertou? Por que ninguém fala sobre isso? Um Evento Feliz, ou uma visão íntima da maternidade, sincera e sem tabus.
    Retrata bem a intromissão da sogra dando palpites sobre amamentação,d ai ela busca apoio num grupo e acaba usando sling, fazendo cama compartilhada…
    E em tom de comédia romântica, o filme acompanha os primeiros estágios do relacionamento do casal, desde o despertar da paixão, passando pelo ápice sexual, até o nascimento de seu primeiro bebê. Recebida com alegria, a descoberta muda a rotina do casal: enquanto o marido não consegue levar nada a sério, a mulher se vê numa encruzilhada profissional. Ao mesmo tempo em que é pressionada a terminar sua tese, é sobrecarregada com os afazeres da maternidade. Como a maioria dos homens, Nicolas relega a responsabilidade da criação da filha para a esposa, que começa a questionar esse arranjo. http://www.megaboxfilmesonline.com/2014/01/assist

    Comentário by Rafaelly — março 20, 2014 @ 3:19 pm

  14. "Um evento feliz" tbm eh mto bom!

    Comentário by Andressa Candido — março 21, 2014 @ 1:07 pm

  15. "oque esperar quando você está esperando" é maravilhoso!

    Comentário by gabi — março 24, 2014 @ 11:38 pm

Feed RSS para comentários sobre este post.
TrackBack URL

Deixe um comentário

*