aprendendo juntos

imagem de printscreen do vídeo. perdoem a baixa resolução.

todo mundo tem alguma coisa para ensinar. até o benjamin, que ainda não tem nem dois anos de idade, já me ensinou várias coisas valiosas. uma delas diz respeito ao meu péssimo hábito de não comer frutas. por anos vi minha mãe reclamando que eu deveria comer uma banana no lugar de um pão, uma maçã no lugar de outro pão. basicamente minha pirâmide alimentar sempre foi à base de carboidratos.

acho importante os pais darem o exemplo para os filhos em relação a isso. como é que ele vai comer frutas e coisas saudaveis se o exemplo não começar por mim?

por isso eu resolvi me permitir aprender com o benjamin a comer um pouco melhor. para isso me lancei o desafio: para cada fruta que ele comesse, eu deveria comer uma também. resultado foi que, ao inves de comer só pão e leite no café da manhã, eu comi:

uma banana
uma maçã
uma manga
10 uvas
3 morangos
além do resto (o carboidrato nosso de cada dia)

vou te falar que achei muito gostoso. eu imaginava que não iria dar conta de comer tantas frutas e passaria fome se não me empanturrasse só de pão. mas consegui. \o/
para provar que benjamin me ensinou essa super lição de vida, veja o video que fizemos:

*este texto faz parte do desafio “100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!


Related Posts with Thumbnails

28 comments

  1. hahhaahahaha a cara do desgosto!
    desgosto de acordar cedo, desgosto de comer fruta…. muito engraçado!

    e mano! Benjamin come muito! O Linus não come metade disso! Nos dias que come bem ele come meia maçã e uma banana! rs

  2. Meu filho também adora frutas (e tudo o que se refere à mastigação!!), mas, eu moooorro de preguiça de comer frutinhas…talvez, se eu me propuser esse desafio, eu consiga. No geral, só rola fruta no café da manhã e já tá de bom tamanho!! Rsrsrsrsrsrsrs

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk o melhor é ele descascar a banana sozinho (meu filho tbm faz isso, e daí?) E tirar o carocinho da pontinha do final e só depois disso comer (O Natã não faz isso, na verdade ele come e nem vê que tem caroço)….! kkkkkkkkkkkkkkk Foi o melhor!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *