qualquer família – agora com clipe

o desafio royal desta semana, foi um tantinho trabalhoso, mas totalmente especial.
a ideia era escrever uma música que contasse um pouco da história da nossa família.
obviamente ficamos super empolgados ou, pra ser mais sincero, a luíza pirou e há quase um mês a letra da música já estava prontinha.

letra escrita, pedimos ajuda para o braço musical da família. o daniel ribeiro (primo da luíza), que é um músico de mão cheia, nos mostrou a ideia da melodia. email vai, email volta, chegamos ao que queríamos. uma coisa meio rock, meio blues.

com a base pronta, fomos para a casa do meu irmão. como ele também é ligado em música e já trabalhou em estúdio, ele tinha um super microfone e uma mini estação de edição de áudio.

como eu não sou cantor, tive que ensaiar um milhão de vezes até a coisa ficar natural. luíza tambem cantou no refrão e o benjoca e o priminho dele fizeram uma participação especial no final.

música editada, mandamos novamente para o daniel para a masterização. enquanto isso, eu estava queimando a cachola pensando em como seria o clipe. afinal, uma musica dessa pede um clipe, né?
eu não queria que o clipe fosse foto legenda da música, então pensei num video de uma tomada só, sem cortes (só pra complicar um pouquinho mais).
resultado: depois de acharmos uma locação isolada que não passasse muito carro e com um visual maneiro, começamos a ensaiar.
16 tomadas depois e muito sol no braço, conseguimos acertar toda a coreografia e correr pro abraço.
foi cansativo, mas muito bacana!

para o videoclipe contamos com a ajuda de várias pessoas: uma mãozinha especial do henrique, que criou as coreografias, um help do luiz, que dirigiu a pickup onde o fernando (cinegrafista e dono da máquina) ficou plantado na caçamba. a bruna e a stephane, as super fofas detentoras do R e do L e o jonas, que alem de ser a babá predileta do joca nos ensaios, ainda dançou com a gente.

vídeo pronto fomos todos (queimados de sol) almoçar.

depois voltamos para casa, começamos a edição e lá se foram horas e mais horas em frente ao computador – luíza, fernando e eu – até sair essa belezura de clipe:

e como a gente teve trabalho demais pra nos atermos a menos de dois minutos de vídeo, fiquem também com o making of:

*este texto faz parte do desafio “100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!


Related Posts with Thumbnails

42 comments

  1. UAU!!!!!! Arrasaram!!!!!! Caramba, que profissa que ficou!! (vergonha pelo meu rap improvisado, Hilan isso não se faz, mas muito orgulho dos amigos talentosos!!!)
    Parabéns, vocês se superaram mais uma vez!!!
    Beijos

  2. Gente, vocês estão perdendo dinheiro… deviam montar um grupo, fazer um programa de auditório sobre pais/mães… essas coisas "artísticas"!!!!
    Muito profissional vocês, parabéns!!!! Tenho certeza que o Benjamin vai adorar assistir isso quando for maior e vai achar os pais as pessoas mais descoladas do mundo!!!

  3. leio sempre e nunca comentei. mas aconteceu uma coisa TÃO bizarra que me obriguei:
    tava eu bembela vendo o vídeo, rindo, achando lindo e tals. depois fiquei trabalhando no computador, com a musiquinha delícia chicletando na cabeça. eis que (atenção!): ouço da minha sala o vizinho curtindo o sonzinho lááá do prédio do lado!!! como assim? já é hit total!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *