31 de agosto

na praia a gente volta a ser criança

por hilan diener

a praia pra mim sempre foi uma coisa mágica. mesmo antes de ter filho, sempre quando eu ia para o mar, uma coisa dentro de mim ficava diferente.

sinto-me como uma criança perto daquela imensidão de água e areia.

como sou de brasília, vocês precisam entender que praia, para esta pessoa aqui, é uma coisa rara e longínqua. então, quando tenho a oportunidade de ir a uma, é lógico que vou aproveitar o máximo possível.

a minha vontade é de pegar o maior número de jacarezinhos por hora e não sair mais do mar.

outra coisa que fazia quando criança na praia era brincar com a areia. construía castelos, cidades, piscinas, túneis e cavernas.

o desafio #100coisas da royal desta semana era voltar no tempo e ser criança outra vez, então caiu como uma luva , pois passamos justamente essa semana na praia. para completar, foi a primeira vez que ele ele foi à praia com uma consciência maior de brincadeira (na outra ele tinha 10 meses e sua grande diversão se resumia a comer quanta areia ele desse conta).

no mar ele só quis saber do meu colo. e mesmo assim não conseguimos mergulhar. só entrar um pouquinho, até o joelho.

já da areia ele virou um verdadeiro fã. cavamos a piscininha perto do mar, mas longe das ondas e ele ficou meio sem entender. fizemos um aqueduto e esperamos uma onda maior chegar. dito e feito. a piscina foi enchendo e ele ficou surpreso e logo quis jogar areia de volta ao buraco anteriormente cavado.
construir não é uma coisa simples. exige senso de espaço e muita matemática. mas com o tempo ele aprende.

outra coisa que fizemos foi desenhar na areia. o bacana disso é que você pode fazer desenhos enormes sem se preocupar com o espaço. desenhei uma girafa com o pescoço bem grande, um elefante e um sapo. agora mesmo, ao ver essa foto, ele se recorda dos desenhos que fizemos.

em uma das praias que fomos ele acabou por se virar sozinho.
a grande graça das crianças é que elas têm um espírito explorador. e a vantagem de estar em uma praia calma e vazia (como essa que fomos), é que dá pra deixar o menino correr solto sem grandes preocupações. acho que nunca tinha visto o benjamin assim, sozinho, de tão longe!

e ele andou, andou, encontrou umas formações rochosas lá na frente e pronto. improvisou sua própria piscina natural de águas termais aquecidas pelo sol (?) e por lá ficou. a água estava quentinha e confesso que fiquei com vontade de entrar junto com ele, mas era pequeno demais para nós dois. o jeito foi apenas ficar de olho para ele não escorregar ou se machucar enquanto ia de uma piscininha para outra, pulava de bunda na água ou jogava água em si próprio, (lambendo) desfrutando daquela delícia salgada.

se o desafio foi voltar a ser criança, com certeza o objetivo foi alcançado. afinal quando o assunto é praia todo mundo volta a ser criança um pouco, veja os jogadores de frescobol com 80 anos de idade tudo pimpão da vida.

*este texto faz parte do desafio “100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!


 

Related Posts with Thumbnails

categorias: por definir

assine nosso feed ou receba por email


8 Comments »

  1. que delicia, voltar ser criança é tudibom

    Comentário by Larissa Xavier — 31 de agosto de 2012 @ 9:33 am

  2. é bom muito bom é mais do que bom é excelente!

    Comentário by HilanDiener — 31 de agosto de 2012 @ 6:55 pm

  3. Hilan e Lu, vocês sempre me fazem inveja (aquela tal da branquinha) quando falam dos parque e pracinhas de Brasília, e eu aqui, que só vou ter o playground. Eis que chega a minha hora de revidar. (hihihi). Eu moro a uma quadra da praia mais gostosa de todo o mundo!!! (pouquinho só de exagero… rs). E é claro que a minha pracinha será lá, todo dia cedinho com o bacuri (ou bacuria.). Fiquei viajando no post, imaginando como será por aqui. Todo dia é dia de ser criança! o/

    Comentário by A louca do bebê — 31 de agosto de 2012 @ 12:46 pm

  4. to com ivenja de você! hahaha

    Comentário by HilanDiener — 31 de agosto de 2012 @ 6:55 pm

  5. Que coisa deliciosa essa de voltar a infancia, e agora com esse companheiro de aventuras que é o Mindoca, melhor ainda.

    Comentário by Laryssa Lameira — 31 de agosto de 2012 @ 1:41 pm

  6. é o meu todynho!

    Comentário by HilanDiener — 31 de agosto de 2012 @ 6:57 pm

  7. Ahhhhhhhhh show de bola, que saudade da praiaaaaaaaa! O Otávio ainda nem conhece o oceano!
    quem sabe nesse ano? rimo! rsrsrs

    beijooo

    Comentário by Mamãe do Otávio — 31 de agosto de 2012 @ 2:50 pm

  8. vale a pena. ele ficou amarradão!

    Comentário by HilanDiener — 31 de agosto de 2012 @ 6:55 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment