21 de setembro

hora do banho

por hilan diener

confesso que quando o benjoca era bem pequenininho eu tinha um pouco de receio de dar banho nele. aí ele foi crescendo e comecei a tomar gosto pela coisa. hoje a hora do banho da noite é o nosso momento pai e filho. quase que um encontro marcado.

todos os dias, quando chego do trabalho, o benjamin já jantou e está prontinho para tomar banho. enrolamos um pouquinho, me intero das novidades do dia. saber quais foram as pessoas que ele encontrou, seus tombos diários, os passeios que fez, suas tagarelices e aprontações.

depois disso tudo eu apresso o passo, porque se deixar o benjamin fica numa lenga lenga sem fim. passado o momento de convencimento, entramos no banho.
se você pensa que este momento é um banho normal, engana-se. com o passar do tempo, benjamin e eu fomos criando uma série de tradições banhísticas, como desenhar toda a ordem de personagens – imaginários ou reais – no box do banheiro, dar banho no hulk e no coisa (inclusive lavar os seus respectivos bumbuns) encher potes de água, criar piscinas artificiais para os bonecos e por aí vai.

se para entrar no banho rola um convencimento, para sair também. então explico que vou desligar a água e que chegou a hora de dar tchau para o banho. nessa hora me valho da suas toalhinhas.

faço um fantoche com a toalha de macaquinho.
hilan com voz de macaco:
– oi benjoca, vim aqui para secar você!
ele ri, eu me aproveito e já vou secando e empacotando ele.

saímos do box e aí vem a segunda parte do evento: passar pelo espelho. não tem jeito. antes de irmos para o quarto trocar de roupa, sempre passamos pelo temível espelho do banheiro, que geralmente está embaçado por causa do vapor do banho. logicamente ele me pede para desenhar um macaco ou o bob esponja. desenho um ou dois e falo para ele que está bom. que agora vamos trocar de roupa. mais um convencimento para dar fim a essa sessão. porque se deixar terei que desenhar até minha mão ter uma tendinite ou cair.

“dedenha o mindoca de toalha, papai ini!”

conseguindo vencer essa etapa, vamos para o quarto. coloco sua fralda e seu pijama, penteamos o cabelo, chamamos a mamãe, falamos com o papai do céu, apagamos as luzes da casa, mandamos o cachorro dormir também e pronto. daí pra frente é hora de dormir com a mamãe.

parece fácil, né? não é. mas é uma rotininha que mesmo cansado gosto muito de fazer. os dias passam rápido e logo logo a última coisa que ele vai querer é tomar banho com o pai.
então vou aproveitando enquanto isso ainda é o nosso momento mágico.

*este texto faz parte do desafio “100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!


 

 

Related Posts with Thumbnails

categorias: amor, para papais, publicidade

assine nosso feed ou receba por email


7 Comments »

  1. lembrei aqui de casa, a rotina do banho tbm é do papai … e Giovanna adora, acho q por q o pai faz mil e uma coisas com ela no banheiro tbm , brincam até rsrsrs, e quando interrogada com quem quer tomar banho, ela sempre diz PAPAIIIIIIIIIIIIIIIIII… rsrsrs

    Comentário by Larissa Xavier — setembro 21, 2012 @ 9:28 am

  2. Aki em ksa tb eh o papai q da banho no filhote. Ele adora tanto q qdo eh a mamae q da banho eh tao diferente q mesmo fazendo tudo igualzinho o papai nunca fica tao igual. eh uma farra e tanto no banheiro qdo os 2 vao pra banho..
    adorei o post, bjsss

    Comentário by Kellinha Poli — setembro 21, 2012 @ 9:48 am

  3. Igual aqui em casa, contando até parece fácil, mas convence los a entrar e depois ter que convencer a sair é duro, é todo dia a mesma historia, mas a farra é das boas com o papai no banheiro!

    Comentário by Thati Teixeira — setembro 21, 2012 @ 3:02 pm

  4. O henrique tbm da banho no linus de fim de semana e tbm é cheio de brincadeiras, o Linus ri demais e também tem a guerra pra entrar e pra sair! hahaha, os banhos duram meia hora ou mais! na banheira né pq haja água!

    Comigo é uma merda pq a gente sempre toma banho junto já que é pra se molhar né… daí nisso ele fica pedindo pra mamar, fica chorando, nao quer brincar, chora pq eu fui pro chuveiro, chora pq eu nao dou o peito… é muito chato. Daí que agora ele toma banho na escolinha e eu acho lindo! Pq sério, dar banho nele pra mim sempre foi um saco, é um chororo sem fim! rs

    Comentário by carolina — setembro 21, 2012 @ 3:23 pm

  5. Papai ini tu é exemplo pra muitos pais, inclusive pro pai do meu filho!
    adoramos tua sessações exclusivas nas sextas-feiras!
    o benjoca vai ter/tem mto orgulho de ti! certeza!

    Comentário by Mamãe do Otávio — setembro 22, 2012 @ 11:42 am

  6. muito obrigado queridos! vocês são uns amores!
    Obrigado!

    Comentário by Hilan Diener — setembro 23, 2012 @ 3:25 pm

  7. Belo post! Dar banho nos pequeninhos é bem legal mesmo 😀
    Nos 2 primeiros meses de Linus eu sempre dava banho nele… mas com o advento (necessario) de uma rotina mais rigida essa tarefa diaria acabou indo pra Carol, ja q no meu trabalho nunca teve horario de saida e cada dia o banho era num horario. Infelizmente hj em dia só vejo o Linus no café da manhã, pois qdo chego ele ja esta dormindo :'(
    Só dou banho nele nos fins de semana, férias e feriados… ai faço questão de enrolar bastante tb, rs. Na hora do banho acontecem varios pequenos rituais, q sempre se repetem, como contar os dedinhos do pé e dizer as cores dos baldinhos q ele gosta de brincar.

    Comentário by Henrique Vieira — setembro 24, 2012 @ 5:27 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment