encontros e desencontros

o desafio desta semana foi organizar um encontro para reunir a família. confesso que essa tarefa para mim não é tão simples. primeiro porque os dois avós do benjamin (o meu pai e o pai da luíza) moram em outra cidade. então já viu, né? segundo porque bem no final de semana que estou escrevendo este post a avó materna, que mora a 15 minutos da nossa casa, resolveu ir para um casamento em minas gerais. o tio, meu irmão, que mora a 40 min da gente, foi pros estados unidos. e não consegui falar com minha mãe por nada. sério? conspiração anti encontro de família?? só pode.

como organizar eventos desse tipo quando os familiares estão tão distantes? acredito que esse dilema é vivido por muitas pessoas. afinal, muitas coisas mudaram nas relações familiares. na correria do dia a dia é muito dificil juntar todo mundo e ficar de papo pro ar. mas nem tudo mudou para pior. graças à internet hoje é possível – mesmo que de longe – nos comunicar e estreitar os laços. tá certo que não é a mesma coisa que um encontro real, mas resolvi usar essa ferramenta para criar um “encontro” virtual da nossa família com o meu pai.

(obriguei) pedi para ele comprar uma webcam e marcamos um horário para nos vermos. no começo tivemos alguns probleminhas técnicos, mas logo conseguimos nos comunicar. benjamin ficou muito empolgado em ver o vovô. mostrou para ele todos seus livrinhos, falou como foi o seu dia e no meio da conversa fez um revelação bombástica: vovô, fiz cocô! hahahah.

quero agradecer de coração à royal por esse desafio. por que eu não tinha pensando nisso antes? desde abril que eu e o benjamin não víamos o meu pai. e o desafio me impulsonou a arrumar um jeito de fazer o encontro acontecer. depois que desliguei a webcam, tentei disfarçar, mas a luíza acabou percebendo que caiu um cisco no meu olho 😉

fiquei feliz em ver o rosto do meu pai novamente. há alguns meses ele sofreu uma cirurgia de ponte de safena e o pós operatório foi bem complicado. vê-lo com mais peso e um sorriso no rosto foi muito tocante. o benjamin não sabe, mas esse encontro virtual foi mais que uma simples conversa. foi uma reconexão.

se você ficou curioso para ver como foi esse encontro, fiz um pequeno video do momento:

*este texto faz parte do desafio “100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!


Related Posts with Thumbnails

12 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *