17 coisas que bebês de 2011 nunca vão saber

Dias atras vi um video onde crianças foram reunidas numa sala para tentarem “advinhar” o que são as várias peças de tecnologia obsoletas. Isso me fez pensar na diferença que a tecnologia de hoje fará na vida do Benjamin amanhã. Então elaborei uma lista, amo listas, de 17 coisas que ele não vai conhecer ou será muito estranho.

1) CD
Quando foi a última vez que vc comprou um cd?

2) Agentes de viagens
Com a internet, esta profissão é uma de muitas que tem sido dizimada (se é que já não foi). Quando chegar a hora da lua de mel do Benjamin acho dificil ele se capaz de econtrar um agente de viagem. Acho que o google vai ser a melhor opção.

3) Separação casa-trabalho

Quando o seu smartphone é quase uma estação de trabalho, fica fácil ser solicitado em qualquer lugar. Se hoje já é dificil não ser achado pelo seu chefe, imagine quando o Benjoca começar a trabalhar.

4) Livros, revistas e jornais.

As árvores agradecem. Claro que ainda poderá haver livros, mas as lojas que os vendem será igual as de CD hoje em dia.

5) Locadoras
Você pode até alugar filmes hoje em dia, mas essas crianças de 2010/11 não farão isso. itunes, torrents e sites de downloads estão aí pra isso.

6) Relógios

talvez existam como jóias ou acessórios, mas nossos pimpolhos verão as horas no smartphone.

7) Mapas de papel

As próximas gerações terão que ir ao museo para ver um. GPS e Google maps, amo vocês!

8
Telefone sem fio
Sério mesmo que precisa de uma base? Para eles o telefone sem fio será algo bobo.

9) Chamada de longa distância
Skype sem limites.

10) Classificados
Comprar um monte de jornal só para ver o que está a venda estão com os dias contados.

11) Celular sem internet
Da mesma forma como antes eles anunciavam os celulares que enviavam sms como se fossem o must, logo logo será uma piada dizer que ele possui wi-fi ou 3g (tecnologias que também tornar-se-ão obsoletas). será pré-requisito mínimo.

12) Enciclópedias
imagine hoje você comprando uma coleção BARSA para seu filho? faz qualquer sentido, quando você pode pesquisar tudo na wikipedia?

13) FAX
A humanidade precisa deixar o fax morrer. PDF, SCANNER, EMAIL? hello?

14) Fios

fios que conectam telefones nas paredes? fios que conectam computadores, televisores, aparelhos de som, fios que conectam os computadores à internet? Para o Benjamin isso não vai fazer o menor sentido.

15) Aposentadoria
Faça as contas, as coisas serão bem complicadas.

16) Banco
Só para sacar dinheiro.

17) Lojas de revelação de fotos.
Elas estão tentando, mas acho que o benjamin não irá precisar delas.
Porta retratos digitais e impressoras de alta resolução respondem sua pergunta?

faltou alguma coisa? comenta aí!

Related Posts with Thumbnails

46 comments

  1. Pena que algumas coisas legais vão acabar ficando pra trás! 🙂
    Eu trabalho com uma estagiária que não conhecia o Atari! Nem o windows 3.1! Me senti uma vovó, rs!

    E eu não vejo a hora desse item 14 acontecer. Odeioooo fios !!!

    Bjs!

  2. Há muitos anos (quase 20) eu encontrei em casa um cartão de papel perfurado. Depois de uma longa explicação para a Laura sobre como funcionava a leitura do cartão e os programas no computador (e ela com cara de quem estava entendendo), ela me sai com a pergunta: "e onde ficava o mouse?".

    Se prepara que algumas coisas serão inexplicáveis para o Benjamin.

    Recentemente a Mel descobriu um produto incrível, feito para ajudar a copiar desenhos: papel carbono…

  3. Sabe que algumas coisas me partem o coração…
    Cartas, muito mais bonito e poético que email e etc…
    Fotografia manual, revelação caseira, adoro e mantenho já que sou fotógrafa, + as pessoas hoje tiram foto do celular que faz tudo e postam no facebook ao invés de montar um álbum…ai Gael vai viver isso…:)
    ai…mundo louco, coisas pro bem + outras nem tanto 🙁

  4. Acho que o livro não morrerá nunca. E que os fios e cabos deveriam ter sido eliminados há uns 20 anos, porque estão me dando um trabalho do cão, Clarice quer puxar e arrancar todos!
    Beijos

  5. Hahahah adorei o post. Eu sou formada em Turismo e tive uma agencia de viagens ate ano passado, vendi minha parte pra sócia pq realmente não tem futuro algum!!!
    As coisas estão mudando e evoluindo numa velocidade incrível!

  6. Concordo com a Giselle: amo livros "de verdade".
    Apesar de ler bastante no celular, não dxo de comprar exemplares de papel e espero que não morram nunca.
    Agora os fios… Dão uma trabalheira só! Minha Giulia quer ficar puxando todos eles… se não cuidar, já viu!
    Acho que esses já deveriam ter sumido há tempos!!

  7. Wikipedia é uma merda. Se minha filha fizer pesquisa pra escola na wikipedia, tá ferrada comigo! Realmente a Barsa não vai mais existir fisicamente (como nem deve existir mais), mas na internet essas crianças precisarão saber onde encontrar informação completa, correta e em um lugar/site de credibilidade. Isso nunca pode acabar.

  8. Guria de Deus! Teu blog foi um achado pro meu desalento maternal.
    Meu bebê tem 23 dias e tudo o superestimula, ele fica agitado, só quer seio 24 horas por dia…
    Bom saber que antes do que pensava essa fase vai passar!
    Beijos

  9. Oiee Luiza! Tá, considera que eu sou meio fora da casinha e que eu tenho uma dificuldade imensa em fazer reconhecimento de pessoas. Mas aqui em Santa Catarina está passando uma propaganda sobre amamentação onde a moça (uma das) é igual a você com aquela batinha branca MARAVILHOSA que tem em alguma das fotos do blog. É você???? Com o que você trabalha? Beijo, Ana

  10. Ops! Ai tá, deleta o comentário acima…. Como eu sou lenta… Nossa! Vamos considerar que eu comecei a frequentar o blog faz menos de 2 meses para me dar um desconto. É você sim! tem até um post sobre isso. Urra! O Benjamim já está com 6 meses…. Essas propagandas duram né? Parabéns pela propaganda você ficou linda linda! E aquela roupa é realmente um sonho! eles que deram? Beijos.

  11. Nem me fala! Queria até que já tivesse acabado! Morro de saudade de jantar com meu marido, de ver nossos seriados juntinhos, de namorar… E o sono do Lorenzo parece que só piora. E piorou mais porque ele dormiu uma semana na minha barriga por conta dos gases que o faziam acordar de 10 em 10 minutos!
    Beijos

  12. Oi Luiza! adorei esses post rsrsrs menina eu tb tava sumida aqui do seu blog né! viu como é linda minha filhota? rsrsrsrs ja to q desencanando com a chupeta… ja q ela continua chorando muito…. cabeça ta preocupada com outras coisas!! bjsss

  13. Na teoria eu achei assim de fácil! Na prática virou cama compartilhada – se é perigoso, com um marido ogro de 8 patas, que vive me dando cotoveladas na madrugada, vira atividade de risco – e mamadas a cada 30 min. na madrugada e 1 hora de dia. O ped mandou dar o seio o tanto que ele pedisse. Só que mamar com frequencia dá gases. Lorenzo quer mamar sempre que sente dor. Virou um círculo vicioso: ele mama com frequência porque tem dor e tem dor porque mama com frequência. Pior é que eu nem sei fazer diferente porque se ele chora querendo mamar, como é que vou explicar que não dá? E vou deixá-lo chorar?
    Vida dura essa de mãe, viu?!

  14. Espero que os livros não morram nunca. Finalmente alguém concorda comigo em relação ao fax. Por que ainda não acabaram com ele?
    E junto com os agentes de viagem espero que acabem tb com os vendedores de todos os tipos. Como são chatos e falsos! Cada vez compro mais pela internet.

  15. Os livros nunca vão morrer eu ja baixei livros e não consegui ler por causa da tela do computador que causa cegueira e etc. e os agentes de viagens te levam a lugares que você nem se quer ouviu falar sempre existirão . papeis e etc.. acabarão? Nunca ai vocÊ extinguiria futuros artistas.

  16. Realmente, fax é uma coisa ultrapassada. Pra que pegar uma folha de papel e discar um número, colocar a folha pra pessoa do outro lado receber uma cópia, quando basta pegar uma folha de papel colocar no scanner, salvar no computador, anexar ao email, pra pessoa do outro lado abrir o email, mandar imprimir e ter uma cópia?
    Não, peraí, acho que é mais fácil o fax mesmo.

  17. boa seleção!! mas tudo ficará obsoleto se, por algum motivo drástico, a energia elétrica, na forma que conhecemos, produzimos e consumimos, for extinta. aí voltaremos a idade da pedra.

  18. Nooossa, discordo completamente de TUDO que você disse.
    Uma coisa mais nada a ver que a outra.
    Você supõe de uma maneira muito esquisita, mulher!
    A única coisa da lista que faz sentido são as lojas de revelação de fotos, se bem que aqui onde eu moro há lugares que revelam fotos ainda.

  19. aaaawn eu adoro meus livros não estrago eles por nada tem uns q tem até lasca de esmalte azul e eu realmente queria que as livrarias continusassem mas sem aquelas porcarias de crepusculo e livrinhu do justin biba…peloamordedeus fios são muito chatos o fio do pc embola no do psd q embola na carga do ds q embola na carga do celular…isso tinha que ter sumido a mileeenios…

  20. Eu sempre penso no abridor de latas.. meu Deus, como ainda existe malditas latas que só podem ser aberta com eles?? Quando abro um leite condensado, me sinto nos anos 80, é arcaico demais perto de tanta tecnologia que temos ao nosso dispor.

  21. Eu sou Agente de viagem e a minha profissao ainda nao foi dizimada nao, mesmo com a internet, ainda existem muitas pessoas que não sabem comprar sozinha ou tem medo de comprar… espero que minha area nao acabe.

  22. A Máquina de Datilografia, tão usada e hoje virou peça de museu. Uma vez vi uma reportagem do ZIraldo (autor do menino maluquinho) Ele só escreve em máquinas de datilografia, disse que uma crinaça foi até seu escritório e ficou impresssionado com a máquina e disse: – PAI OLHA QUE LEGAL, ELE DIGITA E JÁ IMPRIMI NA HORA. As vezes o passdo impressiona mais que o presente.

  23. Jogos de tabuleiro: vai ser tudo por celular ou video games.
    Controle remoto: Vai ser tudo por controle de voz.
    mouse e teclado de notebook: tudo touch screm
    dvd: igualmente vai estar no celular ou no notebook
    cadernos, livros de estudo e canetas: tudo vai ser por tablet (caso isso exista até lá)
    chave de porta: vai ser tudo por impressão digital ou voz
    interruptor de luz: vai ser tudo por comando de voz!
    é tanta coisa que ficaria uma tarde aqui comentando hahahah

  24. Olha… esqueça Wikipédia! Ela não é confiável e nenhuma escola/faculdade decente aceita um trabalho cuja referência bibliográfica a mencione. Ela pode ser editada por qualquer pessoa então muitas coisas ali escritas não têm comprovação. Continuo achando que as enciclopédias (as digitais, pelo menos) não deveriam acabar… Bem como os livros. Eu acho horrível ler em um e-book, a vista cansa e me dá náuseas se ficar muitas horas, o que não ocorre com o meu queridinho de papel ^^
    O restante, assino embaixo! rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *