1 ano e 5 meses de constança

venho pensando que provavelmente esse é nosso penúltimo post de desenvolvimento mensal da sansa. quando ela completar 1 ano e meio, pretendo diminuir a frequência.
o desenvolvimento dela continua a pleno vapor mas, conforme os bebês crescem, não é mais aquele festival mensal de novidades.
só que pequenas coisas da sansa mereciam ser registradas e, pra mim, fazem valer o post inteiro:

  • tem 14 dentes, quase 16. os caninos inferiores já apareceram e agora os de cima estão tão marcados que devem surgir nos próximos dias. ufa! agora praticamente só faltam 4 dentes!
  • mudinha comunicativa – se comparada ao irmão, sansa não é exatamente o tipo de bebê tagarela, mas ela se vira apontando, acenando, fazendo seus barulhos e comunicações monossilábicas que podem não significar nada pra alguém mais desatento, mas na verdade significam muito pra quem a observa com mais afinco.
  • sim, sim, não, não – é muito engraçado quando a gente pergunta uma coisa pra ela e ela faz sim ou não com a cabeça.
    ex: “sansa, gosta do horário de verão?” – sim sim sim com a cabeça. “quer que o papai saia pra trabalhar?” não não não com a cabeça.
    às vezes perguntamos coisas meio nonsense só pra rir da reação dela, mas na maioria das vezes ela realmente está emitindo sua opinião a respeito de alguma coisa.
  • não não, não não – quando faz alguma coisa errada e damos uma bronca, ela olha bem sério pra gente e faz um nãozinho com o dedo. difícil é não rir nessa hora
  • sapato > papai – até um dia desses sua obsessão infinita eram os chapéus. tudo virava chapéu e a palavra papá servia pra indicar, por ordem de importância: papai > chapéu > sapato. a palavra continua valendo, mas a ordem de frequência agora serve pra sinalizar sapato > papai > chapéu, sendo sapato empregado em praticamente 66% das vezes em que ela fala papá.
    o negócio é que, seguindo sua lógica, não apenas ela tem que calçar sapatos, mas a gente também. toda vez que encontra um sapato meu, por exemplo, dando sopa por aí, ela vem com os dois em direção ao meu pé e só se dá por satisfeita quando eu tiver calçado ambos. o mesmo se repete pro pai e pro irmão. ainda bem que tov não usa sapatos!
  • dancinha da vitória – quando muito feliz, especialmente após comer algo que gosta muito, ela faz a dancinha da vitória, sacolejando o corpo e balançando o ombrinho.
  • mil caretas por segundo –  de repente ela ataca e faz um milhão de caretas. parece que não sabe qual expressão facial usar, então tenta várias até chegar na que surte em nós a reação por ela desejada.
  • comendo de colher e bebendo no copo – quem viu o vídeo dela comendo de colher e se comportando como um verdadeira lady de downton abbey? agora ela deu pra beber sozinha no copo. de cristal. ainda filmo pra vocês, se ela não começar a dançar e fazer careta quando ver a câmera.
  • desembestou a imitar nossa fala – eu até arriscaria a dizer que ela atacou no falatório, só que ela só repete nossa fala e ainda não incorporou certas palavras ao vocabulário dela.

agora, melhor que qualquer coisa que eu possa escrever sobre nossa querida sansa lee, é esse vídeo ma-ra-vi-lho-so dela! ahahahahaha!

Related Posts with Thumbnails

8 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *