2 meses da constança

1376492235 (1)

nossa miúda completou 2 meses segunda feira.
e, para não perder o hábito, resolvi deixar tudo registradinho:

  • pesa 5,14 kg e mede 54 cm. não é à toa que a chamo de miúda (e gorduda também).
  • já olha fixamente para as coisas: apesar de eu saber que ela não enxerga a longas distâncias, tudo que está mais próximo é objeto de sua atenção. ela olha, olha e olha, até que aquilo fique desinteressante.
  • a mão é seu objeto preferido. ela pode passar longos minutos concentrada olhando para a mão. e depois vai direto para a boca.
  • sim. descobriu a mão como algo delicioso a ser devorado.
  • dá-lhe baba: esta semana começou a babação. ainda bem que temos babadores lindos e eu estou louca para usá-los.
  • tenta alcançar algumas coisas interessantes. um dia pendurei um bichinho na frente dela e ela ficou muito tempo encarando. por último conseguiu dar um soquinho no bicho. me deu um mini orgulho (;
  • já sorri pra gente. especialmente para o papai. de manhã é o horário predileto para soltar deliciosas risadas. diz o pai que ela até já deu uma gargalhada para ele.
  • olha longa e fixamente para o irmão, que fala mais que o velho do rio.
  • balbucia seus próprios barulhinhos, especialmente angui.
  • finalmente aceita ficar peladinha sem reclamar (também porque o tempo esquentou por aqui). ou seja, os banhos estão ficando um pouco menos atormentadores.
  • relaxem, mamãs, agora minha filha toma banho (quase) todo dia.
  • teve sua primeira febrinha segunda feira, depois de tomar a sequência de vacinas pentavalente-hepatiteb-rotavírus. as perninhas ficaram super doloridas e a gente não podia nem encostar a mão nela. deu muita dó.
  • está dormindo um pouco melhor. por dormindo melhor, leia: acorda só umas três vezes durante a noite: meia noite, duas e cinco da manhã. e agora, na acordada de cinco da manhã, ela volta a dormir.
  • também já não precisamos trocar trocentas fraldas de madrugada. agora costuma ser apenas uma, o que já é um tanto libertador.
  • não é de ficar pendurada no peito. não tem como não comparar: benjamin era um aficionado por tetas. constança é mais econômica. mama o que tem que mamar e depois  larga o peito sem a menor cerimônia. se eu tentar forçar a barra e fazê-la mamar mais um pouco, ela fica brava.
  • tá com uma hérnia umbilical esquisita. tadinha. mas a pediatra diz que vai melhorar. oremos.
  • se deixada de bruços, ela jura que consegue levantar a cabeça. quer dizer, ela levanta, e muito. mas não tem muito controle sobre o pescoço ainda e logo larga a cabeça de uma vez. parece um robozinho de bichinho.
  • está começando a me olhar fixamente enquanto mama. não é toda vez, mas já o fez algumas vezes. acho a coisa mais tenra e fofa!
  • foi ao cinema pela primeira vez. vimos o renascimento do parto (:
Related Posts with Thumbnails

19 comments

  1. Estou seguindo o blog desde que a Sança nasceu! ( foi qdo conheci) mas já voltei no tempo várias vezes… vc está de parabéns! pelo Blog, filhos e familia linda que construiu! tem a minha sincera admiração! qto a miúda.. cada dia mais fofa e linda!!! :))) super beijo pra vc e o pro benjoca tb!

  2. Que coisa linda! Deve ser o máximo cada momento. Tenho um colega que fez um bolo a cada mês que o filho completou até chegar a um ano de idade. Doida para chegar minha vez e ver como vou comemorar esses momentos.^^

  3. Que delícia! A Mô faz dois meses amanhã e só não é uma gorducha por que é gigantinha! Também ama rir de manhã e menina, como fala! Adoro de paixão seu blog 🙂 O relato do seu parto é maravilhoso, me inspirou muito quem sabe o bebê 2 não nasce em casa? Não que eu possa reclamar do parto da Mô, que foi lindo e natural, mesmo sendo hospitalar. Mas acredito que o parto domiciliar deve ser uma experiência fora do comum mesmo. Felicidades pra vocês!

  4. Fofa demais, meu Deus! Muito linda!

    Leio seu blog desde quando descobri que estava grávida (minha filha é 2 meses mais nova que o Benjoca, mais ou menos) e, até então, as experiências eram parecidas pela proximidade da idade deles…mas agora com a Constança é tão engraçado, viajo no tempo…quanta coisa já esqueci. Essa fase é tão gostosa…

  5. oi conheci seu blog a pouco tempo e fiquei apaixonada com a maneira como vc escreve parabéns!mais eu queria te perguntar uma coisa sei que nao tem nada ver com este post mas, e pq li que vc tinha um cachorro o Ringo e agora tem outro, mais queria saber o que aconteceu com o ringo sera que ja morreu….que dó.
    bjo

  6. oi eu acompanho o blog sempre pois tmb tenho uma princesinha que completa os meses junto com a constança,minha Maria Luiza fez dois meses hoje 15/08 e vejo seus post como se fosse meus dias kkkk um grande beijo ela é linda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *