14 de agosto

2 meses da constança

por luíza diener

1376492235 (1)

nossa miúda completou 2 meses segunda feira.
e, para não perder o hábito, resolvi deixar tudo registradinho:

  • pesa 5,14 kg e mede 54 cm. não é à toa que a chamo de miúda (e gorduda também).
  • já olha fixamente para as coisas: apesar de eu saber que ela não enxerga a longas distâncias, tudo que está mais próximo é objeto de sua atenção. ela olha, olha e olha, até que aquilo fique desinteressante.
  • a mão é seu objeto preferido. ela pode passar longos minutos concentrada olhando para a mão. e depois vai direto para a boca.
  • sim. descobriu a mão como algo delicioso a ser devorado.
  • dá-lhe baba: esta semana começou a babação. ainda bem que temos babadores lindos e eu estou louca para usá-los.
  • tenta alcançar algumas coisas interessantes. um dia pendurei um bichinho na frente dela e ela ficou muito tempo encarando. por último conseguiu dar um soquinho no bicho. me deu um mini orgulho (;
  • já sorri pra gente. especialmente para o papai. de manhã é o horário predileto para soltar deliciosas risadas. diz o pai que ela até já deu uma gargalhada para ele.
  • olha longa e fixamente para o irmão, que fala mais que o velho do rio.
  • balbucia seus próprios barulhinhos, especialmente angui.
  • finalmente aceita ficar peladinha sem reclamar (também porque o tempo esquentou por aqui). ou seja, os banhos estão ficando um pouco menos atormentadores.
  • relaxem, mamãs, agora minha filha toma banho (quase) todo dia.
  • teve sua primeira febrinha segunda feira, depois de tomar a sequência de vacinas pentavalente-hepatiteb-rotavírus. as perninhas ficaram super doloridas e a gente não podia nem encostar a mão nela. deu muita dó.
  • está dormindo um pouco melhor. por dormindo melhor, leia: acorda só umas três vezes durante a noite: meia noite, duas e cinco da manhã. e agora, na acordada de cinco da manhã, ela volta a dormir.
  • também já não precisamos trocar trocentas fraldas de madrugada. agora costuma ser apenas uma, o que já é um tanto libertador.
  • não é de ficar pendurada no peito. não tem como não comparar: benjamin era um aficionado por tetas. constança é mais econômica. mama o que tem que mamar e depois  larga o peito sem a menor cerimônia. se eu tentar forçar a barra e fazê-la mamar mais um pouco, ela fica brava.
  • tá com uma hérnia umbilical esquisita. tadinha. mas a pediatra diz que vai melhorar. oremos.
  • se deixada de bruços, ela jura que consegue levantar a cabeça. quer dizer, ela levanta, e muito. mas não tem muito controle sobre o pescoço ainda e logo larga a cabeça de uma vez. parece um robozinho de bichinho.
  • está começando a me olhar fixamente enquanto mama. não é toda vez, mas já o fez algumas vezes. acho a coisa mais tenra e fofa!
  • foi ao cinema pela primeira vez. vimos o renascimento do parto (:
Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , constança, desenvolvimento do bb, mês 0-3

assine nosso feed ou receba por email


19 Comments »

  1. Estou seguindo o blog desde que a Sança nasceu! ( foi qdo conheci) mas já voltei no tempo várias vezes… vc está de parabéns! pelo Blog, filhos e familia linda que construiu! tem a minha sincera admiração! qto a miúda.. cada dia mais fofa e linda!!! :))) super beijo pra vc e o pro benjoca tb!

    Comentário by Janaina Wildhagen — agosto 14, 2013 @ 12:26 pm

  2. Parabéns para vocês! Muita saúde e felicidades!

    Comentário by Nenê Crescendo — agosto 14, 2013 @ 12:34 pm

  3. quanta bochecha! Ela é muito fofa

    Comentário by Julia Moreira — agosto 14, 2013 @ 12:48 pm

  4. Que coisa linda! Deve ser o máximo cada momento. Tenho um colega que fez um bolo a cada mês que o filho completou até chegar a um ano de idade. Doida para chegar minha vez e ver como vou comemorar esses momentos.^^

    Comentário by Julia Gomes — agosto 14, 2013 @ 12:53 pm

  5. Que linda sua filhota! Parabéns! Como ela se comportou no cinema? Quero muito assistir o Renascimento do parto, minha filha, Anita tem 3 meses, será que dá pra levá-la?

    Comentário by Lisiane Bernardo da Silva — agosto 14, 2013 @ 1:16 pm

  6. A foto dela séria é cópia do Benjamin!!!!!!! 🙂

    Comentário by Monica — agosto 14, 2013 @ 1:25 pm

  7. Concordo com a Mônica, ela séria ficou igualzinha ao Benjoca. Mas nas demais, me desculpe Luíza mas ela não tem nada de seu, é a cara do Hilan, só que claro, muito mais fofinha!! rsrs

    Comentário by Liliana Tamehiro Campos — agosto 14, 2013 @ 1:41 pm

  8. ela é muito linda minha filhota faz aniverssario no mesmo dia e tá com 2 meses tanbém me identifico muito com sua esperiencia pois também tenho um filho de 4 anos bjs

    Comentário by Denise Gomes — agosto 14, 2013 @ 2:59 pm

  9. Que delícia! A Mô faz dois meses amanhã e só não é uma gorducha por que é gigantinha! Também ama rir de manhã e menina, como fala! Adoro de paixão seu blog 🙂 O relato do seu parto é maravilhoso, me inspirou muito quem sabe o bebê 2 não nasce em casa? Não que eu possa reclamar do parto da Mô, que foi lindo e natural, mesmo sendo hospitalar. Mas acredito que o parto domiciliar deve ser uma experiência fora do comum mesmo. Felicidades pra vocês!

    Comentário by Thiciana Sasse — agosto 14, 2013 @ 3:00 pm

  10. Acho delicioso o jeito como você fala dela! 😀

    Comentário by estefaner — agosto 14, 2013 @ 4:04 pm

  11. lindaaaa!!! achei demais as fotos legenda kkkkkk

    Comentário by joyce kamo — agosto 14, 2013 @ 8:37 pm

  12. adorei o gif!

    Comentário by marinaguimaraes — agosto 14, 2013 @ 9:56 pm

  13. Fofa demais, meu Deus! Muito linda!

    Leio seu blog desde quando descobri que estava grávida (minha filha é 2 meses mais nova que o Benjoca, mais ou menos) e, até então, as experiências eram parecidas pela proximidade da idade deles…mas agora com a Constança é tão engraçado, viajo no tempo…quanta coisa já esqueci. Essa fase é tão gostosa…

    Comentário by Helen — agosto 14, 2013 @ 10:45 pm

  14. Parabéns, é tudo de bom aqui, nossa fico lendo acompanhando tudo, muito lindos, seus relatos são ótimos vc tem que escrever um livro..beijos

    Comentário by Aline Mineo Martins — agosto 15, 2013 @ 8:34 am

  15. oi conheci seu blog a pouco tempo e fiquei apaixonada com a maneira como vc escreve parabéns!mais eu queria te perguntar uma coisa sei que nao tem nada ver com este post mas, e pq li que vc tinha um cachorro o Ringo e agora tem outro, mais queria saber o que aconteceu com o ringo sera que ja morreu….que dó.
    bjo

    Comentário by josy — agosto 15, 2013 @ 1:49 pm

  16. Linda!

    Comentário by Jeane Avellar — agosto 15, 2013 @ 4:04 pm

  17. oi eu acompanho o blog sempre pois tmb tenho uma princesinha que completa os meses junto com a constança,minha Maria Luiza fez dois meses hoje 15/08 e vejo seus post como se fosse meus dias kkkk um grande beijo ela é linda

    Comentário by cristiane — agosto 15, 2013 @ 4:45 pm

  18. Lu, vc é uma escritora nata….que tal começar escrevendo uma história para pequenos como o Benjamim, a Gigi…..
    bj
    Tia Mé

    Comentário by mereli — agosto 15, 2013 @ 11:09 pm

  19. Simplesmente é uma delícia ler seus posts…dou risada sozinha, me encanto e me emociono! =)

    Comentário by Amanda — agosto 18, 2013 @ 10:44 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*