21 de maio

24 semanas, a ultrassom e um bebê bocudo

por luíza diener

pois é, filhote, logo hoje que você completa 24 semanas, fizemos a ecografia morfológica do 2º trimestre.
foi ótimo revê-lo e saber que anda tudo bem com você.
olhos, boca, rins, estômago, coração, pulmões, bexiga, fígado, tudo em perfeita ordem.
já é a melhor notícia do dia!

seu tamanho e peso estimados são de 30 centímetros e 661 gramas. o coração cavalinho bate a 151 bpm. como toda boa mãe, te achei enorme e maravilhoso!

pra variar, comentaram o tanto que você mexe. pra mim isso não é surpresa, visto que tenho o privilégio de sentir isso todos os dias, o dia todo.
pra minha sorte, você é mais agitado de dia e, quando chega a noite, fica calminho, calminho e me deixa dormir tranquila.

dizem que podemos perceber alguns traços de personalidade do homem desde o estágio feto e eu acredito piamente nisso.
por exemplo, não tem quem me tire da cabeça que você adora doces e coisas azedas, é sorridente e voluntarioso, mas extremamente dócil. quando põe uma coisa na cabeça, não há quem te faça mudar de opinião. já te vejo como um garoto extremamente persistente. alguns podem até te chamar de cabeça dura, mas eu chamo isso de determinação.
já percebi que eu vou ter que me adaptar ao seu jeito e ritmo.
exemplo disso é que toda vez que vamos à ecografia, ou o médico se adapta a você ou ele não consegue ver nada.
foi eu deitar naquela cama e você começou o mexilhão. ela te cutucava de um lado, você ia pro outro. e lá ia ela atrás de você. quando ela entrou no seu ritmo, tudo ficou mais fácil.
nunca te senti mexer tanto na sua pequena vida!

mão direita, mão esquerda, braços e pés cobrindo a cara e, de repente, o seu rosto: aquela boca enorme parecendo um peixe grudado no vidro do aquário.
enquanto o marido soltava um “bocudinho!” (fazendo referência ao apelido que volta e meia me chama) a médica olhou pra minha cara e disse “não há dúvidas de que ele puxou a sua boca”. e eu fiquei lá toda babona pensando no meu filhote de macaulay culkin.
vira e mexe mais um pouquinho e ela conseguiu um pouco do perfil dele no 3D: mão no rosto, um pedaço da orelha, a boca gigante e.. um nariz pequenininho! eeeee!
podem achar a bobagem que for, mas eu lembro bem quando a lia comentou que a emília tinha o nariz empinado em uma ecografia e hoje está lá a emília com o nariz mais fofo e empinado do mundo.

mas se você é tímido pra umas coisas, é bastante exibido pra outras: com menos de 20 segundos de ecografia lá estava você, mostrando sua famosa genitália masculina pra quem quisesse ver.

pra finalizar, ela tentou pegar os dois pezinhos ao mesmo tempo (claro que você não deixou) e quando quase conseguiu, destes um chute daqueles bem em cima do aparelho se encolhendo todo depois, como quem diz: agora já chega, né? tchau!

e eu amei!

ps: não consegui dar o print screen de nada e o vídeo estava gigante demais pra postar: 17 minutos!

Related Posts with Thumbnails

categorias: desenvolvimento da gravidez, eu gestante

assine nosso feed ou receba por email


315 Comments »

  1. Your real dedication to getting the message along appeared to be extremely insightful and have truly made girls like me to achieve their targets.

    Comentário by Quilting sewing machines — outubro 13, 2011 @ 1:32 pm

  2. I loved as much as you will receive carried out right here. The sketch is attractive, your authored material stylish. nonetheless, you command get got an shakiness over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come further formerly again as exactly the same nearly very often inside case you shield this increase.

    Comentário by życzenia bożonarodzeniowe — outubro 13, 2011 @ 6:41 pm

  3. Duarte@yahoo.com

    Comentário by Santiago Wilensky — outubro 24, 2011 @ 8:03 am

  4. hosting provider

    Comentário by windows vps hosting — novembro 12, 2011 @ 6:53 pm

  5. Gonna actually try this out. RSS upped.

    Comentário by Top Audio Interfaces — novembro 17, 2011 @ 7:15 am

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment