12 de setembro

3 meses de constança

por luíza diener

3cons

hoje é o dia que a miudinha completa 3 meses.
pequenina que só ela, com gordura pra dar e vender.
peso não sei. tamanho também não, porque o pediatra marcou consulta só pra 4 meses (ufa! que alívio não precisar ir ao médico todo santo mês como foi com o benjamin!). mas tá crescendo em bochecha e graça dia após dia.

algumas de suas conquistas e fofuras:

  • agora ela não sorri, gargalha. ri pra todo mundo que faz festa com ela. gargalha quando a mamãe beija a costelinha ou quando papai faz alguma gracinha.
  • pro benjoca, por enquanto, ela fica só nos sorriso abertos. às vezes alterna entre super sorrisos, bico e choro. gato escaldado, né?
  • teve pouquíssimas cólicas, graças a deus. mas na semana anterior a cólica atacou com força depois das mamadas. provavelmente alguma coisa que eu comi.
  • agora, além de encarar a mão, ela leva à boca com precisão. coloca o indicador e o polegar. ou o indicador e o dedo médio. o indicador, o polegar e o dedo médio. todos os dedos na boca. ou um só. o importante é que o indicador sempre estará lá. seu predileto.
  • tá babando ainda mais. aquela baba de escorrer e pingar no chão. de molhar o body. de fazer bolhinha. lavei os babadores esta semana e vou passar ainda hoje para que possamos estrear (tem 1 mês que to dizendo que vou fazer isso. agora vai). tem uns tipo bandana que são lindos. tão logo ela esteja usando, posto foto por aqui (ou no facebook e instagram).
  • está super observadora. olha atentamente para tudo à sua volta. isso tá sendo ótimo porque diminuiu um pouco aquela ansiedade de só ficar bem se for no colo. ontem mesmo ela estava super agitada e reclamona no meu colo. deitei ela um pouco na minha cama só pra fazer xixi e percebi que ela acalmou. ficou super bem assim, observando os travesseiros, a persiana, a luz do teto.
  • resolveu que ficar deitado é para os fracos. se eu deixo ela deitada no trocador, faz uma super força levantando a cabeça, tipo abdominal mesmo. se fica sentadinha levemente inclinada com as costas encostadas na gente, ela se joga pra valer para ver o que estiver além. tem que ficar de olho, porque é força pra sentar mesmo.  isso com 2 meses de idade, gente!
  • a coisa que mais faz ela querer se jogar pra frente quando “sentada” são os pés. um verdadeiro encanto para ela.
  • de bruços ela levanta o pescoço e o peitinho e fica tentando nadar com as perninhas. e de lado já tá virando a barriga para baixo esporadicamente, se estiver numa superfície mais macia, como a nossa cama.
  • mesmo assim, contrariando algumas expectativas de familiares e amigos, to torcendo pra ela não andar cedo. benjamin andou com 1 ano e eu já achei terror e pânico. antes disso acho ainda pior. mas vou ficar muito agradecida se seguir o caminho do irmão e sentar com 5 meses. eles ficam ainda mais tranquilos quando passam a ver o mundo sob outra ótica. e muito mais interativos com outras crianças também.
  • fala bebês fluentemente e intensamente. conversa mesmo com a gente. é só dar papo que ela começa: angu, angui, aaa, uuuu, e todos esses sonzinhos mais fofos do mundo. morre de rir se a gente repente do jeitinho que ela falou. é um barato ver o esforço que ela já faz para se comunicar.
  • mama concentradamente. mas se eu puxar papo com ela, ela fica com o peito na boca, sorrindo e fazendo barulhinhos. coisa marlinda da mamain!
  • choro estridente, agora só quando tá deitada no trocador em situações críticas: com sono + pelada depois do banho, com fome + suja de cocô. fralda suja sempre ganha disparado entre os fatores que mais a irritam e a fazem chorar. no resto é só um resmunguinho que, de tão fofo, dá vontade de ficar ouvindo. especialmente o aiaiai.
  • a hérnia umbilical tá diminuindo, graças a deus. acho que em mais uns 2 meses ela fecha e vira um umbiguinho bonitinho.
  • adeus, fraldas P! o tamanho ainda dá, mas tá tão difícil de encontrar pacotão tamanho P (e quando encontramos, tá mais caro que o resto) que simplesmente pulamos pro M. ela deve ter usado só uns 2 pacotes P e pronto.
  • e por falar em fralda, já tem muitas noites que ela passa inteira com uma fralda só. sem cocô, sem reclamação, sem assaduras. e de dia nada mais de 10, 12 fraldas. estamos no meio da tarde e ela só foi trocada 4 vezes desde ontem à noite. benzadeus!
  • acorda uma, no máximo duas vezes à noite para mamar e quase sempre volta a dormir. se continuar desse jeito eu animo num terceirinho, ein? ahahhaha!
  • alcança os objetos mais próximos a ela. e aproveitei isso para fazer dela o despertador do papai. deito bem perto do rosto dele e ela fica pegando em sua boca, queixo, nariz, barba. tem jeito mais gostoso de acordar?
  • descobriu que o tov existe. olha ele de vez em quando. mas não morre de dar bola não.
  • o cabelo tá ficando ralinho. ela tem aquelas casquinhas no couro cabeludo e eu não tive coragem de tirar porque, na única vez que fiz isso, saíram vários tufos de cabelo. aí desisti. deixa cascuda mesmo (bora, patrulha, criticar a mãe porquinha! ahahahah)
  • tá mamando mais agora. antes podia ficar umas 4 horas acordada sem pedir. agora mama com uma frequência maior. arrisco a dizer de 2h em 2h, mas realmente não sei. brasília tá com um tempo muito seco. provavelmente ela tá sentindo mais sede.
  • está maravilhosa, esperta, cativante. me arranca suspiros de dia e à noite. estou apaixonada! lavem e passem babadores pra mim também.
Related Posts with Thumbnails

categorias: constança, desenvolvimento do bb, mês 0-3, para bebês

assine nosso feed ou receba por email


12 Comments »

  1. Ela é a sua cara, Lu!

    Comentário by Luiza — setembro 12, 2013 @ 4:28 pm

  2. Seus filhotes são lindos, tenho um mocinho chamado Miguel de 2 anos e 6 meses e agora espero mais um cuequinha q se chamará tb Benjamin, confesso q qd eu fiquei gravida apesar de querer fiquei apavorada, com medo de não dar conta, mas eu vi q vc está dando e muito bem por sinal…espero conseguir o mesmo feito,rsrsrsr
    Só tenho q parabenizar sua familia por td esse amor…Bjks

    Jana Gimenes

    Comentário by Jana — setembro 12, 2013 @ 4:31 pm

  3. Luííííísa, ela tá linda!
    Que belo par de bochechas, hein meu bem?!?!
    Adorei o post anterior das fotos, como o tempo passa! Lembro de vir aqui no blog pela primeira vez quando o Benjamin nasceu (eu tinha acabado de engravidar do Lorenzo – quanto tempo!)

    Uma delícia lê-los e ver a prole que cresce bem! 😉

    Beijos

    Comentário by Marina — setembro 12, 2013 @ 4:40 pm

  4. Luiza, sinto dizer, mas geralmente meninas são mais "ligeirinhas" que meninos. Aposto que ela anda primeiro que o Benjamin!! rsrs. Bjs

    Comentário by Gabriele Kayser Rufino — setembro 12, 2013 @ 4:43 pm

  5. Sansa cada dia mais linda!!!tb estou apaixonada no post,imaginando cada gesto dessa princesa!parabéns,que Deus a abençoe mto =)

    Comentário by Rô E Gabi Sanvido — setembro 12, 2013 @ 4:51 pm

  6. Luíza, comecei a seguir o blog logo que engravidei do meu segundo filho e logo que você soube que estava grávida da Constança. Detalhe, eles tem 2 dias de diferença de nascimento!
    Adoro seus posts, me identifico muito com eles, pois estamos passando pelas mesmas fases e experiências.
    Parabéns pela família linda que estão construindo.
    Abraços

    Comentário by Gabriela — setembro 12, 2013 @ 5:28 pm

  7. Ela tá muito fofa,olha quanto as casquinhas da tentou passar óleo Johnsons,faz massagem suave e depois lava no banho solta tudinho,sim enxuga bem o couro cabeludo para evitar novas.Espero ter ajudado.Adoro o blog.

    Comentário by andreanny — setembro 12, 2013 @ 5:47 pm

  8. Oi Luíza, que amor as novidades da Constança! Tenho um pequeno de 2 meses e é muito legal e ir acompanhando o crescimento dela, assim tenho uma ideia do que vem pela frente..hehe.. bjs, Cris

    Comentário by mamaqueenblog — setembro 12, 2013 @ 6:07 pm

  9. Linda!!!! Parabéns!!

    Comentário by Milka De Carvalho Moraes — setembro 12, 2013 @ 7:07 pm

  10. Linda! Daqui a pouco entra da fase do Woodstock …

    Comentário by Aristeu — setembro 16, 2013 @ 1:47 pm

  11. queira deus! porque ela parece começar a entrar na fase bozo, josé serra, aeroporto superior de mosca.
    mas que deus te ouça

    Comentário by luíza diener — setembro 17, 2013 @ 2:21 am

  12. Lindinha demais!!!!!!!!!!!!!!!, aproveita, é bom demais!!!!!!!

    Comentário by Tânia — setembro 18, 2013 @ 3:24 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*