23 de julho

33 semanas e tudo isso

por luíza diener

já estamos com 33 semanas completas e o tempo tá voando!
pode parecer superstição, mas acho 33 um numero mágico.

semana passada fiz ecografia e anteontem fui à obstetra.
o benjamin já está na melhor posição pra nascer: longitudinal, apresentação cefálica e dorso à esquerda (traduzindo, tá de cabeça pra baixo, do lado esquerdo).
no dia 13 ele já media 41 cm (!!!) e tinha o peso estimado de 1,924 kg. como dizem que nessa reta final o bebê pode engordar até 200g por semana, é bem capaz de ele já estar com uns 2,2 kg. meu magrelinho comprido!
como em toda ecografia ele aparenta ter 1 semana a mais que a indicada, a médica disse que há grandes chances dele nascer antes de completar 40 semanas.
minha torcida é pra que chegue ainda em agosto. dia 28 seria legal (tenho muitas histórias com o número 28) mas 30 seria melhor porque é segunda e o maridíssimo pode pegar licença a semana inteira.

***

de uma semana pra cá eu fiquei com cara de pata: o nariz inchou de um jeito absurdo e volta e meia eu fico com uma cara como de quem chorou por horas.
a maquiagem tem sido minha melhor amiga e eu confesso que passo no mínimo um corretivo, rímel e blush nem que seja pra ir na padaria da esquina.
se antes eu esquecia que estava grávida (e saía esbarrando a barriga em todo canto, achando que ainda cabia nos lugares), agora eu esqueci como é não estar mais nessa condição.
fui ver uma cinta pós parto tamanho 38 (veja bem, eu vestia 34 ou um 36 que ficava frouxo) e achei a coisa mais minúscula do mundo: “não, moça! isso não vai caber em mim não! é muito pequeno!” e ela disse pra eu ficar tranquila que aquilo vestia até 40. perdi totalmente a noção. claro que eu não comprei. acho que preciso de uma cinta 44.
já to até me vendo com meses de pós parida me espremendo pra passar em lugares gigantes, fazendo umas manobras esquisitas pra levantar da cama e achando que aquele ronco no estômago ou aqueles gases estranhos são, na verdade, o bebê mexendo.

***

meu plano de engordar só 10 kg foi por água abaixo. se nos primeiros três meses eu só engordei 1,5 kg e se com 5 meses eu jurava que minha barriga não ia aparecer nunca na vida, agora eu já estou com 11 kg a mais e todo mundo pergunta se o bebê já está pra nascer. peralá! ainda não to nem com 8 meses!
e dizem que é normal a mulher ganhar meio quilo por semana nas últimas 7 semanas. ou seja, é bem capaz de eu acabar com 14 kg a mais que no começo fácil fácil. chega arrepio.

***

já comecei a lavar umas roupinhas. semana passada foi a vez da maquinada de roupas claras (sou da teoria da lia de que, se a roupa não serve pra lavar na máquina, então não presta. a escravidão já chegou ao fim há tempos!) e eu fiquei babando com o varalzinho:

***

e a novidade da semana é: quando eu aperto os seios, sai o tal colostro. é emocionante, esquisito e até nojento (as super mães que me perdoem). um líquido meio amarelado com uns pontinhos claros. aí eu sai do banho e acabo por não resistir: fico me ordenhando como se fosse uma vaca. me chamem de estranha, mas essa experiência materna é muito louca. parece que a gente vira bicho. onde já se viu, uma ser humana gerar outro ser dentro de si e ainda produzir alimento pra ele?
o mundo pode estar avançado no que for com toda essa tecnologia, mas certas coisas nunca vão mudar e é por isso que a gravidez é tão incrível!

***

Related Posts with Thumbnails

categorias: desenvolvimento da gravidez, eu gestante

assine nosso feed ou receba por email


67 Comentários »

  1. óóíiiin amei :) Lindo o varal! E como tem roupa clara, néam? A gnt que se prepare para as fraldas vazadas hehehe

    to louca pra ver quanto meu gordinho tá pesando, minha eco eh semana que vem :) hehehe beijooos bom findi! :)

    Comentário by tchella — julho 23, 2010 @ 5:10 pm

  2. Adorei o varal e a idéia de ter tirado fotos dele! Serão boas lembranças!
    Bjs,

    Comentário by Sut-Mie — julho 23, 2010 @ 5:13 pm

  3. Em mim o colostro começou a sair com 16 semanas de gravidez, até assustei! Mas o meu obstetra disse pra não ficar mexendo, porque estimula o útero a ponto de provocar contrações e aí é arriscado o bebê nascer antes!

    Comentário by Regina — julho 23, 2010 @ 8:18 pm

  4. Nya! Lu… to babando no varal :3

    Que lindas as roupinhas *_* e essas meias mô Deusus do Céu *____*

    quero um bebê i_I

    na verdade quero trigêmeos XD~

    A reta final de gestação é tão empolgante e Tensa… ao menos todas as grávidas ao meu lado sempre dizem… vc ta ansiosa demais pra ver seu bebe, mas também morrendo de medo com a possível dor do parto…

    Eu espero pelo milagre da dilatação pubiana, minha avó e minha mãe não tiveram (minha avó perdeu um bebê por esse motivo) é possível que eu também não tenha, mas acho que as aulas de ballet no final servirão pra algo ^^v

    Um beijo Linda!

    Su.

    Comentário by Suzan Afonso — julho 23, 2010 @ 8:28 pm

  5. Ahhhh eu quero ver esse barrigao todo, deve estar linda de qq jeito!!
    E deixa de ser boba, vc nao estar gorda coisa nenhuma, eh so a barriga q com certeza sumira em menos de 3 meses!!
    Ebaaa, logo logo ele estara ai com vcs!!
    bjkas

    Comentário by Renata — julho 23, 2010 @ 8:31 pm

  6. Estamos quase lá né Lu? Quems erá que vem primeiro? Eu engordei 9 kg até agora e confesso que chutei o pau da barraca porque no mês passado não engordei nada e fiquei me sentindo….agora já foi 1kg em 1 semana. Socorrooooo. Mas a gente retém mais líquido nessa fase mesmo, vide os inchaços. Mas vc vai parir e sair do Hospital igual a Angélica, de calça jeans. Pode apostar. Já lavei grande parte das roupas e dos lençóis. Agora só falta algumas peças de linha. E arrumar a malinha e torcer para o tempo passar depressa.

    Bjssss nos dois.

    Comentário by Tathy — julho 23, 2010 @ 9:21 pm

  7. Oie…. tem que colocar uma fotinha pra gente ver o barrigão hein….rsrs
    Lindo o varal… amei…. sabe que uma das minhas dúvidas é justamente como lavar as roupinhas… vc usou que sabão? Lavou tudo junto e não estragou nenhuma? bjs

    Comentário by Stella — julho 23, 2010 @ 9:48 pm

  8. Adoroooo roupinhas de bebê!

    Comentário by Maylu — julho 23, 2010 @ 7:18 pm

  9. Ah Luíza, qta roupinha linda, deve ser uma delicia lavar tudo e esperar o bebê!!! Ah, quanto à máquina de lavar, li em outro post que vc queria uma que lavasse e secasse, vc gostou? É que me mudei pra Curitiba e aqui não seca a roupa, rsrs…muito umido!! Fiquei tb com a mesma duvida da Stella, vc lavou tudo junto?
    Beijokas pra vcs

    Comentário by Mercia Correa — julho 23, 2010 @ 10:34 pm

  10. Menina, eu me acostumei tanto com a barriga e ela comigo que até hoje tem um pouco por aqui

    Comentário by Letícia — julho 24, 2010 @ 12:03 am

  11. Lu, eu também apertava o colostro, e aproveitava pra passar nos mamilos e nas auréolas, sei lá, pra hidratar. Se serviu pra alguma coisa não sei, mas não tive nada de rachaduras.
    Quanto à cinta, quer as minhas? Pensei em guardar pra próxima gravidez, mas provavelmente não vou querer usar de novo, e não quero ficar igual "cisternas rotas que não retêm água", amarrando meus bens… ;) Acho que servem em você, ficaram justíssimas em mim.

    Comentário by lia — julho 24, 2010 @ 12:10 am

  12. opa, alice é de 28 de agosto! e ela veio adorável, acho que a data dá sorte! ;-)
    essa semanas minhas primas de brasília vieram pra sp com uma amiga a tiracolo. bibibí bobobó, a menina te conhece! é a giovanna, filha da vanessa (ai, será que é isso mesmo?). o mundo é um ovinho de codorna ou o quê?
    beijo!

    Comentário by Mari BZ — julho 24, 2010 @ 12:18 am

  13. Oi Luíza
    Fica apertando o peito não…
    Ficar estimulando os mamilos nessa altura do campeonato pode desandar a sua ocitocina e desencadear um tp prematuro.
    lá pelas 38 semanas já não tem problema.
    Vamos a Brasília dia 15 de outubro pra um casamento no sábado, depois me passa os lugares legais pra passear com a Catarina, ok?
    beijos e desde já, uma boa hora!

    Comentário by Denise — julho 24, 2010 @ 3:05 am

  14. Oi Lu,
    já disse… esquenta não com os quilinhos, durante a amamentação vc vai secar horrores!
    eu tinha mania de ficar sentada, lendo um livro, sob os varais cheios de roupinha de nenê fresquinha…
    coisa boa!
    eu inflei nos últimos períodods da gestação, a ponto de nem havaiana entrar no pé…kkkk
    depois passa e vc volta a ser a princesa de sempre.
    bjocas

    Comentário by carol garcia — julho 24, 2010 @ 11:06 am

  15. Oi. Tô com 37 semanas e mais grávida do que nunca!!! Parece que minha barriga sempre existiu… rsrsrs… Espero realmente que tudo volte ao "normal" logo depois do parto. Menina, até agora o colostro não deu as caras por aqui não, mas tenta se segurar e não ordenha não, isso realmente pode levar a um parto fora de hora. É pq toda vez que vc tenta ordenha, vc acaba estimulando a contração uterina. Vc nunca ouviu uma mulher falando que na hora de amamentar às vezes sente um pouquinho de cólica? É por isso… Tenta se controlar… rsrsrs… Bjos!!!

    Comentário by Carol — julho 24, 2010 @ 12:22 pm

  16. Lu, estou com 38 semanas e vou ter um menino, legal que estou me identificando muito com suas histórias. Um dia combinamos de conhecer os pequenos afinal moro em Brasilia também!! Um abraço!!!

    Comentário by @giteos — julho 24, 2010 @ 5:43 pm

  17. Espera só as dores do parto chegarem pra vc ver o que é um animal… rrsrs…

    Comentário by catarina — julho 25, 2010 @ 12:22 am

  18. a gte é mamifero, uai.

    Comentário by lili — julho 25, 2010 @ 3:59 pm

  19. Ei Luíza!
    Resolvi fazer um babyblog, oficializando que sou uma tentante!! Tava querendo criar o blog só qdo pegasse meu positivo, mas é bom pra desabafar e pra registrar essa fase tão importante!! Dá uma passadinha lá depois!!
    Beijinhos http://papinhodebebe.blogspot.com/

    Comentário by Mercia Correa — julho 25, 2010 @ 3:53 pm

  20. Ai Luíza, que delícia já lavar as roupinhas! O varal ficou lindo mesmo!
    E tb que alívio ver o baby bem posicionada para nascer!
    Eu acho incr;ivel mesmo essas mudanças pelas quais nossos corpos passam na gravidez, realmente é uma coisa que nunca vai deixar de nos encantar!
    Bjos

    Comentário by Maya — julho 25, 2010 @ 5:20 pm

  21. Nossa Lú, parece que foi ontem que vc tava com 8 ou 9 semanas contando que estava grávida e hoje tá aí, super mãe…uauuuuuuuuuuuuuuuu vôou né não?
    Bom 33 semanas já é 8 meses sim né, e vc volta logo logo, cuidado na amamentaçào, a gente ve que emagrece muito rápido pós parto e dá uma abusadinha da comilança na amamentação, porque dá uma fome do cão…rs, mas passa, eu engordei 11kg e o David nasceu de 40 semanas, ou seja, em 1 mês pós parto já usava minhas calças jeans, a barriga muda, mas com o tempo vai voltando, gym ajuda, mas é uma das últimas coisas que vc vai pensar, te juro…rs, bom e quanto ao nariz de batatinha eu costumo chamar, básico, todo mundo fica com ele, e a sensação de que vc tá assim é só sua, tenho certeza que todo mundo tá te achando lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa rs rs rs , que legal que o pessoa lindo príncipe dos mares tá na melhor posição, super boa sorte tá? reta final, enjoy!bjs

    Comentário by fernanda — julho 25, 2010 @ 10:40 pm

  22. Nossa. adorei seu varalzinho tb…Muito organizado!!! Bjos

    Comentário by Raquel Perea — julho 26, 2010 @ 11:36 am

  23. Essa fase de lavar as roupinhas é muito gostosa. aquele cheirinho de bb que vai tomando conta da casa. e as coisinhas vão finalmente tomando forma. bom de mais. não sei se já te falei, mas não esquece de cheirar a boquinha dele qdo nascer, é simplesmente o melhor cheirinho do mundo.
    muac!

    Comentário by mama buena onda — julho 26, 2010 @ 4:15 pm

  24. é, vc tá certa. já parei de apertar, pra não dar zica. ehehehe

    valeu pela dica ;)

    Comentário by luíza diener — julho 26, 2010 @ 4:42 pm

  25. nossa trigemeos é coragem. ahahha!
    eu quero tres sim, mas um de cada vez. ahahah

    ah vai dar tudo certo pra voce. na hora e do jeito certo ;)
    espero que o ballet tb tenha me servido de alguma coisa e deixe algum vestígio pra esse parto. ahahahah

    bjos

    Comentário by luíza diener — julho 26, 2010 @ 4:43 pm

  26. ai to contando os dias pra esse dia

    Comentário by luíza diener — julho 26, 2010 @ 4:44 pm

  27. eita que a clarice já veio correndo!
    bem, como você tem uma semana (e meia?) a mais, a preferência é sua. ahahhah!
    mas eu to torcendo muito pelo fim de agosto, então vamos ver..

    e nem me fale da malinha que já é um próximo desafio.
    preciso arrumar uns saquinhos pra colocar o que está limpo na mala, senão vai ficar tudo com um cheiro esquisito e não vai adiantar nada…

    beijos nos tres

    Comentário by luíza diener — julho 26, 2010 @ 4:58 pm

  28. menina, essa varalzada eu lavei toda junta.
    ralei coco em barra, dissolvi na água e taquei tudo na máquina. enxaguei três vezes e funcionou.
    fica tudo meio duro, mas é normal. na hora de passar a gente coloca um vaporzinho pra amenizar a situação.
    qdo o bebe estiver maiorzinho eu começo a colocar um tico de amaciante, pq ngm merece roupa dura assim
    bjos

    Comentário by luíza diener — julho 26, 2010 @ 5:00 pm

  29. olha, eu passo raiva com a minha secadora.
    porque como lavadora ela é excelente, perfeita! mas pra secar é uma desgraça.. a roupa sai mais molhada que antes de começar. eu tenho q ver com a assistencia se isso é normal, pq ela funciona assim desde sempre. o problema é que já saiu da garantia.. mesmo assim vale a pena brigar por isso.

    enfim, eu lavei tudo junto mesmo. tudo que era clarinho, igual eu faço com as minhas roupas mesmo. funcionou e ficou ótimo (le ali em cima como eu fiz)

    beijos

    Comentário by luíza diener — julho 26, 2010 @ 5:02 pm

  30. gostou tanto que não quis largá-la nunca mais né? ahahhaha!!!

    Comentário by luíza diener — julho 26, 2010 @ 5:04 pm

  31. Valeu pelas dicas Luíza!
    Pois é, já me falaram que a máquina não seca muito legal mesmo, e já até falaram que a roupa bem dura tb, aff ng merece!!
    Criei um baby blog pra falar das ansiedades de tentante! Dà uma passadinha lá dp!
    Beijos

    Comentário by Mercia Correa — julho 26, 2010 @ 6:56 pm

  32. é q eu ia tirar fotos né? aí as roupinhas precisavam fazer uma pose.. ahahhahaha

    Comentário by luíza diener — julho 27, 2010 @ 12:15 am

  33. essa fase é ótima. tá que o cheiro é de sabão de coco mesmo, mas logo logo o perfume natural do bebê (incluindo o das fraldas) vai invadir o ambiente. ahahhah! ;)

    beijinhos

    Comentário by luíza diener — julho 27, 2010 @ 12:16 am

  34. Ai que legal, provavelmente ele nascerá de parto normal então… que emoção!!!
    A parte de lavar as roupinhas é a mais legal…
    E ser mãe tem um q de mágico mesmo, de "só nós somos capazes"!!!!

    Comentário by Avassaladora — julho 27, 2010 @ 3:25 pm

  35. Não tem nada mais bonitinho do que um varal cheio de roupinhas de bebê, eu amo!!
    Bjos,
    Camila http://mamaetaocupada.blogspot.com/

    Comentário by Camila — julho 27, 2010 @ 10:39 pm

  36. Luíza e Regina, o meu obstetra recomendou que eu massageasse bastante o seio e deixasse o colostro sair a vontade na hora do banho, para estimular o seio desde a gravidez. Ele disse que não se deve estimular só em caso de gravidez de risco. E foi dito e feito, meus seios nunca nem racharam porque até o colostro saia com facilidade e o bebê nem precisou sugar muito tempo para satisfazer. E olha que eu nem tinha bico! Acho que essa ordenha foi um instinto bem legal da Luíza…hehe…

    Comentário by Carolina G. — agosto 4, 2010 @ 1:25 am

  37. Nossa, a ansiedade nessa época só vai aumentando, né??
    Meu primeirinho nasceu de 39 semanas e 4 dias! Foi mais tranquilo.

    Já a segunda nasceu de 41 semanas e 2 dias!!!!
    Ansiedade era meu sobrenome, rssss
    A enfermeira que me acompanhou falou que poderia chegar a 42 semanas!!!
    Mas eu corria da cirurgia, aceitei meu destino, rssss
    E minha bebeca nasceu linda e forte com 3,500 Kg.

    Beijos em você e no Benja!

    Comentário by Carolina G. — agosto 4, 2010 @ 1:36 am

  38. Lu querida,
    Logo que o seu Baby nascer vc já vai perder uns 5 quilos, te juro.
    Vc é magrinha como eu sempre no manequin 36 ou 34, bem eu engordei 13Kg na gravidez, eu tenh 1,60, a médica dizia que o meu ideal seria 9Kg, bem depois que o meu Baby nasceu eu perdi 16kg eu sumi!
    Olha que eu não amamentei nem o primero mes direito meu leite secou, em questãoa s cintas veja este post que eu fiz no meu blog, http://euemduas.blogspot.com/2010/04/cintas-para-… espero que te ajude.
    Muita luz para vc e sua familia =D

    Comentário by Rita Tescke — agosto 6, 2010 @ 5:08 pm

  39. oooiiii, estou de 33 semanas e também estou lavando as roupinhas da minha bebe…
    é muito bom né???
    gostei muito das dicas fica co DEUS bjuussss.

    Comentário by edvania — janeiro 25, 2011 @ 2:01 pm

  40. My companion and I really loved reading this blog publish, I used to be just itching to know do you trade featured posts? I’m always looking for someone to make trades with and merely thought I would ask.

    Comentário by artificial insemination cost — maio 6, 2011 @ 3:38 am

  41. Caraca eu tambem estou gravida adorei o varal vou compra um pra mim tambem !!!

    Comentário by Ellen — maio 9, 2011 @ 11:35 am

  42. hi-ya, I like all your posts, keep them coming.

    Comentário by Taylor — maio 17, 2011 @ 7:17 pm

  43. I was just looking for this info for a while.After six hours of continuous Googleing, finally I got it in your site.I wonder what’s the lack of Google strategy that do not rank this type of informative web sites in top of the list.Usually the top websites are full of garbage

    Comentário by Terese Julitz — maio 18, 2011 @ 5:11 pm

  44. we cant believe courtney cox and david arquette are becoming a divorce! they had been with each other with regard to Eleven many years!

    Comentário by Beats Dr Dre headphones — julho 8, 2011 @ 7:16 am

  45. we cant think courtney cox and david arquette are becoming the divorce! they had been together for Eleven years!

    Comentário by Hermes Birkin outlet — julho 12, 2011 @ 9:46 am

  46. Many thanks, My partner and i’ve been searching for information about this kind of subject for a long time as well as the one you have is the foremost There are up to now.

    Comentário by Prada Outlet — julho 15, 2011 @ 12:20 am

  47. Good submit. We research one thing more challenging about very different blogs daily. It will always be stimulating to find out content material from various authors and view slightly one thing at their store. We’d decide to take advantage of a few using the content material in my website whether an individual wear’t mind. Natually We’ll provide you with a website link in your web website. Many thanks for revealing.

    Comentário by Hermes Outlet — julho 15, 2011 @ 1:26 am

  48. Fryzjer Gliwice

    Comentário by fryzjer Sabina Gliwice — julho 15, 2011 @ 9:29 am

  49. Massivholzdielen und Parkett

    Comentário by Parkett — julho 15, 2011 @ 1:45 pm

  50. Great write-up, many thanks. I just signed up to your rss feed!

    Comentário by Prada outlet online — julho 16, 2011 @ 10:00 pm

  51. There’s clearly a bundle to discover more on this particular. I assume you’ve made positive great aspects inside alternatives furthermore.

    Comentário by Beats dre pro — julho 18, 2011 @ 3:21 pm

  52. The great fresh content maintain me personally coming right here time and time again. Thank you a great deal.

    Comentário by Tobias Alarie — julho 31, 2011 @ 9:58 pm

  53. I needed to place the tiny word to be able to finally thanks because before simply for the attractive pointers you have contributed the following. This is critically open-handed with people just like you to supply openly exactly what many people could have offered on the market to have an e-book to generate some revenue for themselves, mainly seeing that you may have completed it if you wanted. Individuals remedies also proved helpful use a easy way be aware that most of us have related attention the same as my to know a lot a lot more when it comes to this issue. I am certain there are numerous more pleasant options in advance for individuals that see your site.

    Comentário by Damon Johanning — julho 31, 2011 @ 9:59 pm

  54. I have been browsing online more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me. Personally, if all site owners and bloggers made good content as you did, the web will be much more useful than ever before.

    Comentário by kevin chiles — agosto 10, 2011 @ 6:06 pm

  55. Eu to na fase de começar a pensar em lavar as roupinhas… E to bem como você estava nessa época, todo mundo fala que tem que lavar tudo na mão com isso, aquilo e aquilo outro…. Mas e a preguiça? hehehe
    Ainda to pensando no que fazer… ai ai…
    Quero aproveitar pra dizer que vc e seu marido escrevem muito bem, é uma delícia ler os posts! Beijoss
    MaH

    Comentário by Vida de Gestante — agosto 11, 2011 @ 9:20 pm

  56. I like Your Article about potencial gestante – 33 semanas e tudo isso Perfect just what I was looking for! .

    Comentário by mutual funds — agosto 12, 2011 @ 3:03 pm

  57. Regards for sharing potencial gestante – 33 semanas e tudo isso with us keep update bro love your article about potencial gestante – 33 semanas e tudo isso .

    Comentário by mutual funds — agosto 19, 2011 @ 9:44 pm

  58. Regards for sharing potencial gestante – 33 semanas e tudo isso with us keep update bro love your article about potencial gestante – 33 semanas e tudo isso .

    Comentário by mutual fund — agosto 21, 2011 @ 7:52 pm

  59. This specific issue definitely interests us. I assume the sunday paper is generally discussed the application. Thank you for expressing your opinions with us.

    Comentário by ashley hebert and rosenbaum — agosto 23, 2011 @ 10:16 pm

  60. As you grow more aged, your own gents health concerns will certainly switch. Could possibly some sort of ale intestine bring about health problems? Is usually masculine menopause any fantasy or simply a accurate mens health issue? Could the male growth hormone therapy assist you to really feel little yet again? Have techniques to these types of along with guys wellness questions.

    Comentário by mens health — setembro 2, 2011 @ 4:23 pm

  61. As you become more aged, your current guys health conditions could very well alter. Could some sort of ale stomach result in illnesses? Is men the change of life your misconception or possibly a legitimate guys health problem? Can testosterone treatment assist you to think younger again? Obtain techniques to these and other to locate overall health inquiries.

    Comentário by male Health Center — setembro 5, 2011 @ 12:12 am

  62. Hello, Great article! Nice blog! Thank you for this specific material I had been seeking all Msn to be able to locate it!

    Comentário by Ivory Allamon — outubro 5, 2011 @ 4:20 pm

  63. Thank you for the sensible critique. Me and my neighbor were just preparing to do a little research on this. We got a grab a book from our area library but I think I learned more clear from this post. I’m very glad to see such wonderful information being shared freely out there.

    Comentário by Efrain Ahlheim — outubro 6, 2011 @ 8:55 pm

  64. minha mae esta esperando uma menina que legau ela ta gravida de 9 meses
    meu padrasdo estancioso da chegada da Yasmin elab ja esta batendo na
    barriga da minha mae nao vejo a hora de ela chegar

    Comentário by eduardo — março 24, 2012 @ 1:13 am

  65. [...] fiquei com medo dele ter alergia. entendam, desde antes dele nascer (quando ele tinha só umas 33 semanas de vida gestacional) eu sempre lavei suas roupinhas com uma pequena quantidade de sabão de coco em [...]

    Pingback by potencial gestante – libertação na lavanderia. ou não. — abril 5, 2012 @ 4:49 pm

  66. Estou com 33 semanas, o Bruninho provavelmente nascerá no inicio de Dezembro, estou super ansiosa e apesar da posição do bebe está para nascer normal estou muito preocupada.

    Comentário by Romênia — novembro 14, 2013 @ 4:13 pm

  67. low testosterone levels

    potencial gestante – 33 semanas e tudo isso

    Trackback by low testosterone levels — outubro 20, 2014 @ 11:47 am

Feed RSS para comentários sobre este post.
TrackBack URL

Deixe um comentário

*