23 de julho

33 semanas e tudo isso

por luíza diener

já estamos com 33 semanas completas e o tempo tá voando!
pode parecer superstição, mas acho 33 um numero mágico.

semana passada fiz ecografia e anteontem fui à obstetra.
o benjamin já está na melhor posição pra nascer: longitudinal, apresentação cefálica e dorso à esquerda (traduzindo, tá de cabeça pra baixo, do lado esquerdo).
no dia 13 ele já media 41 cm (!!!) e tinha o peso estimado de 1,924 kg. como dizem que nessa reta final o bebê pode engordar até 200g por semana, é bem capaz de ele já estar com uns 2,2 kg. meu magrelinho comprido!
como em toda ecografia ele aparenta ter 1 semana a mais que a indicada, a médica disse que há grandes chances dele nascer antes de completar 40 semanas.
minha torcida é pra que chegue ainda em agosto. dia 28 seria legal (tenho muitas histórias com o número 28) mas 30 seria melhor porque é segunda e o maridíssimo pode pegar licença a semana inteira.

***

de uma semana pra cá eu fiquei com cara de pata: o nariz inchou de um jeito absurdo e volta e meia eu fico com uma cara como de quem chorou por horas.
a maquiagem tem sido minha melhor amiga e eu confesso que passo no mínimo um corretivo, rímel e blush nem que seja pra ir na padaria da esquina.
se antes eu esquecia que estava grávida (e saía esbarrando a barriga em todo canto, achando que ainda cabia nos lugares), agora eu esqueci como é não estar mais nessa condição.
fui ver uma cinta pós parto tamanho 38 (veja bem, eu vestia 34 ou um 36 que ficava frouxo) e achei a coisa mais minúscula do mundo: “não, moça! isso não vai caber em mim não! é muito pequeno!” e ela disse pra eu ficar tranquila que aquilo vestia até 40. perdi totalmente a noção. claro que eu não comprei. acho que preciso de uma cinta 44.
já to até me vendo com meses de pós parida me espremendo pra passar em lugares gigantes, fazendo umas manobras esquisitas pra levantar da cama e achando que aquele ronco no estômago ou aqueles gases estranhos são, na verdade, o bebê mexendo.

***

meu plano de engordar só 10 kg foi por água abaixo. se nos primeiros três meses eu só engordei 1,5 kg e se com 5 meses eu jurava que minha barriga não ia aparecer nunca na vida, agora eu já estou com 11 kg a mais e todo mundo pergunta se o bebê já está pra nascer. peralá! ainda não to nem com 8 meses!
e dizem que é normal a mulher ganhar meio quilo por semana nas últimas 7 semanas. ou seja, é bem capaz de eu acabar com 14 kg a mais que no começo fácil fácil. chega arrepio.

***

já comecei a lavar umas roupinhas. semana passada foi a vez da maquinada de roupas claras (sou da teoria da lia de que, se a roupa não serve pra lavar na máquina, então não presta. a escravidão já chegou ao fim há tempos!) e eu fiquei babando com o varalzinho:

***

e a novidade da semana é: quando eu aperto os seios, sai o tal colostro. é emocionante, esquisito e até nojento (as super mães que me perdoem). um líquido meio amarelado com uns pontinhos claros. aí eu sai do banho e acabo por não resistir: fico me ordenhando como se fosse uma vaca. me chamem de estranha, mas essa experiência materna é muito louca. parece que a gente vira bicho. onde já se viu, uma ser humana gerar outro ser dentro de si e ainda produzir alimento pra ele?
o mundo pode estar avançado no que for com toda essa tecnologia, mas certas coisas nunca vão mudar e é por isso que a gravidez é tão incrível!

***

Related Posts with Thumbnails

categorias: desenvolvimento da gravidez, eu gestante

assine nosso feed ou receba por email


67 Comments »

  1. As you become more aged, your current guys health conditions could very well alter. Could some sort of ale stomach result in illnesses? Is men the change of life your misconception or possibly a legitimate guys health problem? Can testosterone treatment assist you to think younger again? Obtain techniques to these and other to locate overall health inquiries.

    Comentário by male Health Center — setembro 5, 2011 @ 12:12 am

  2. Hello, Great article! Nice blog! Thank you for this specific material I had been seeking all Msn to be able to locate it!

    Comentário by Ivory Allamon — outubro 5, 2011 @ 4:20 pm

  3. Thank you for the sensible critique. Me and my neighbor were just preparing to do a little research on this. We got a grab a book from our area library but I think I learned more clear from this post. I’m very glad to see such wonderful information being shared freely out there.

    Comentário by Efrain Ahlheim — outubro 6, 2011 @ 8:55 pm

  4. minha mae esta esperando uma menina que legau ela ta gravida de 9 meses
    meu padrasdo estancioso da chegada da Yasmin elab ja esta batendo na
    barriga da minha mae nao vejo a hora de ela chegar

    Comentário by eduardo — março 24, 2012 @ 1:13 am

  5. […] fiquei com medo dele ter alergia. entendam, desde antes dele nascer (quando ele tinha só umas 33 semanas de vida gestacional) eu sempre lavei suas roupinhas com uma pequena quantidade de sabão de coco em […]

    Pingback by potencial gestante – libertação na lavanderia. ou não. — abril 5, 2012 @ 4:49 pm

  6. Estou com 33 semanas, o Bruninho provavelmente nascerá no inicio de Dezembro, estou super ansiosa e apesar da posição do bebe está para nascer normal estou muito preocupada.

    Comentário by Romênia — novembro 14, 2013 @ 4:13 pm

  7. low level laser hair therapy results

    potencial gestante – 33 semanas e tudo isso

    Trackback by low level laser hair therapy results — novembro 4, 2014 @ 11:03 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*