37 semanas e uma velhinha bravia

ai meu santo cristo redentor!
acho que começou um pouco do pavor do “a qualquer hora vai chegar”.

dizem que há três momentos na gravidez, um para cada trimestre:
no primeiro trimestre a grávida oscila de humor, fica cansada, reclusa, meio que num momento de identificação do que está acontecendo com ela;
no segundo trimestre é a chamada lua de mel, onde a barriga já desponta mas não incomoda, os enjoos e oscilações já passaram e ela tá toda expansiva, extrovertida e cheia  de energia;
no terceiro trimestre ela volta a se recolher, como que se preparando pra o grande momento do parto e concentrando as energias que sobram pra terminar de formar o bebê.

ow, yeah, crazy people! eu estou totalmente reclusa. queria entrar em um casulo e só sair de lá quando o benjamin nascesse.
na minha mente eu estou a todo o vapor, mas a vontade física que dá é de nunca mais sair de casa. cada vez mais virando bicho.

só quem teve uma gravidez normal (entenda por normal uma gravidez cheia desses pequenos incômodos) sabe que gravidez não é doença, mas às vezes cansa.
assim… eu me sinto a mais especial das pessoas por carregar e formar um bebê dentro de mim, me acho linda, absoluta e quase não tenho do que reclamar. mas, se reclamo é pra valer.
não vou reclamar de coisa boba. se eu to dizendo que tá doendo é porque tá mesmo doendo, porra poxa vida!

ai! confesso que me dá uma raiva quando vêm umas mulheres dizendo: “ah nas minhas quatro gravidezes eu estive ótima! não senti nada disso! tinha super energia e nenhuma dor! trabalhei até o dia de parir e só fui pro hospital porque minha chefe me levou!”. bom pra você. aliás, ótimo! mas como eu ia dizendo, o normal é não ser assim.
é normal ter dor, enjoar, inchar, passar mal, ter falta de ar. não necessariamente você vai ter todos os sintomas de uma vez só. mas isso é normal. não é doença.
e o pior de tudo é quando eu vou conversar com alguém querendo dar uma explicação e ela acha que é exagero, desculpa esfarrapada: “olha, eu não vou sair porque não aguento ficar muito tempo sentada” e tenho que ouvir um “ah, tudo bem! pode ficar em pé num cantinho” ou “a gente arruma uma rede pra você deitar”.
eu não quero, não vou e ponto. tá doendo e eu não gosto de ficar tomando remédio e fazendo mil manobras pra contornar isso tudo.
claro que mesmo assim eu continuo indo. eu  me esforço. eu gosto das pessoas. mas se eu falei que não dá é porque eu me conheço: NÃO DÁ!!!

cada vez mais tô virando leoa. fazendo jus ao vídeo do chilique que o hilan gravou.
e pra completar, ontem tomei uma rasteira do meu cachorro mini monstro, o que me fez bater o joelho em uma quina e agora to manca no estilo dr. house.
ou seja, sentada eu não fico, muito menos em pé. o programa de sexta à noite vai ser ver filminho deitada na cama acompanhada de um milhão de almofadas.

[hoje a grávida acordou da pá virada]

mas pra não dizer que sou de todo ruim, aí vai um vídeo lindo. uma animação 3D explicando a gravidez da 28ª à 37ª semana:

clique aqui pra ver o vídeo

Related Posts with Thumbnails

20 comments

  1. agora que to na 38a semana, começo pensar que não há freio, que não dá pra esperar mais um dia, que qlqr hora é hora… hahaha… dá aquela vontade de rir de nervoso, sabe? hehehe aproveita sua noite ai! q hj eu tenho um casamento! ou seja… algumas horinhas sentadas e distribuiçao gratuita de sorrisos e respostas sobre a gravidez e o nene, hehehe, nao que eu nao goste, amo, mas será que a essa altura do campeonato nao dava pra fazer tipo coletiva de imprensa e responder uma unica vez a perguntas repetidas? hehehehehe eu "sidivirto" vamo q vamo… logo nossos gurizinhos tao aiii me conta, como tá o quarto? o do Lucas até agora só tá pintado e com gesso… oh ceus! falta berço, falta armario, banheira…. tudo basicamente hahaha… 🙂 beiiiijos querida!

  2. Lu… eu sei exatamente como você esta se sentindo… Eu não estou grávida, mas eu tenho momentos assim de reclusão também e NOSSA COMO IRRITA as pessoas NÃO TE ENTENDEREM… da vontade de socar até a morte!!! ¬¬

    Moça FAÇA O QUE FOR MELHOR PRA VOCÊ E SEU BEN… Quer ficar em casa Fique é até melhor… curtir na paz do lar seus momentos de gravidez… e SEJA ANTI-SOCIAL MESMO… U_U amigo que é amigo entende e RESPEITA… U_U

    Eu entendo muito bem o Lado Leoa… como menina da Selva (leia-se Amazonense) eu tbm tenho meus momentos de Onça Pintada… e Mando logo todo mundo tomar no COPO… é aquele ditado Pimenta do *** dos outros é refresco… Hunf!

    no mais só Desejo tudo de bom… e Descanso… muito descanso pra você…

    Quem estuda medicina sabe o quão "sofrido" é a transformação do corpo de uma mulher… principalmente na época de gravidez.

    um beijo Linda!

    Su.

  3. ai meu deus!
    falta pouco mesmo!
    e logo logo vai ter um benji novinho em folha e vc vai esquecer toda essa pá virada!
    lindona! curta o estress típico dessa fase e mande bala na gravidice, vc merece!
    bjo bjo bjo , de longe, se isso te incomodar!

  4. "na minha mente eu estou a todo o vapor, mas a vontade física que dá é de nunca mais sair de casa. cada vez mais virando bicho". (2)
    E eu só estou com 15 semanas… Hoje tive que ouvir: "que decepção… Você queria tanto esse bebê, mas agora você está tão desanimada. Nunca pensei que você ia ficar assim".
    Oh céus!

  5. Oi! Conheci seu blog hj e sem querer! Coincidência ou não. Estou gravida de 11 semanas do primeiro filho e tb é menino . Apesar do pouco tempo de gravidez entendo vc todinha. Agora estou começando a me reanimar e recuperar o apetite. Olha que legal: tb sou de Bsb. Queria dicas de quarto, vou dar uma procurada no blog depois. Bj

  6. olá Luíza!!!!
    esta é a primeira vez que eu entro no seu blog e ADOREI o seu texto. Tenho uma bebê de quase 3 meses e, quando eu estava no finalzinho da gravidez, senti tudo isso tbm. Certa vez li que as pessoas não consideram muito o que uma grávida fala, afinal (para o resto do mundo), o que importa mesmo é o bebê.
    Muitas vezes eu tive vontade de mandar as pessoas à merda, mas me contive ou então, além de A grávida, eu passaria a ser A grávida LOUCa…. hahahahahahaha

    Mas não dê ouvidos e curta esse finalzinho de gestação. Se vc acha que está virando leoa, é pq ainda não sentiu o que é ter um batalhão de pessoas querendo sacudir o seu bebê pra cima e pra baixo… rs

    Adorei o blog e visitarei sempre para saber como andam as coisas com vc e com o bebê!

    Beijos

    Isis e Amelie

  7. Olá Luiza,

    Estou no primeiro trimestre e sei bem o que passou, e também percebo que nem todos são capazes de entender que quando dizemos que não estamos bem, não estamos mesmo… Já ouvi várias vezes essa frase “gravidez não é doença” eu sei que não é doença, mas eu estou doente, sinto enjoos 24h por dia, nada que como para no estômago, só tenho um pouco de descanso quando não suporto mais e tomo o tal do remédio para enjoos, que tira o desconforto maior… Ainda estou na fase reclusa do primeiro trimestre, irritaaaaaada, nem imagina o quanto! Bom, devo dizer que já estive grávida outras duas vezes, mas isso foi a 14 e 12 anos atrás, eu juro que não senti nada do que estou sentindo agora rss… É mole? Mas, como diz o meu marido, depois do terceiro trimestre passa rss…

    Tudo de bom para você e seu bebê

    Beijos

  8. Appreciate discussing pretty decent know-how with us. Your internet is undoubtedly coolI and I am thankful for your data which are about this website. It all illustrates the correct way well you fully grasp this matter. Bookmarked as their favorite this post, restarted to get more detailed.

  9. An riveting discussion is designer observe. I guess that you should indite much on this content, it might not be a bias topic but mostly group are not sufficiency to verbalise on much topics. To the succeeding. Cheers like your potencial gestante – 37 semanas e uma velhinha bravia.

  10. I loved as much as you will receive carried out right here. The sketch is attractive, your authored material stylish. nonetheless, you command get bought an shakiness over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly very often inside case you shield this increase.

  11. gente eu estou entrando nas 37 semanas, eu juro que não aguento maiiisssssss estou cansada, as minhas costas doii muitooo, e minha cabeça toda noite parece que vai explodir e eu passo a madrugada chorando, e rezando que esse final de semana a alice nasça, estou muito ansiosa meu médico disse que só falta nascer e qualquer coisa eu ir pra maternidade isso me aliviouu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *