09 de dezembro

8 anos de casados

por luíza diener

DSC_0997

prinz,
me perguntaram se, quando namorávamos, você fez uma proposta formal de casamento e eu disse que não.
mas constantemente, enquanto namorávamos, dizíamos um ao outro: “casa comigo?” e com toda convicção eu sabia que aquela não era uma mera brincadeira. cada vez que essa frase era proferida era pra mim quase uma promessa de que um dia, no tempo certo, nossa hora chegaria.
afinal, eu era apenas uma menina de 19 anos e você, um rapaz de 23. três anos se passaram e eu entrava na igreja de vestido longo e véu, conduzida pelo meu pai até que ele me entregasse a você no altar. meu queixo tremeu, meu olho lacrimejou, suas pernas bambearam e, naquele momento, eu soube que nossas vidas mudariam completamente.
casamos quase como mandava o figurino, com exceção talvez das crianças, que carregavam brinquedos do toy story e da pequena sereia ou das músicas do modo construção do the sims 1 que tocavam enquanto os convidados esperavam o início da cerimônia. era uma manhã ensolarada de nove de dezembro de dois mil e seis, apenas a primeira de tantos dias de sol e outros incontáveis de céu encoberto com pancadas de chuva no final da tarde.

nos mudamos para uma cidade simples (às vezes um pouco perigosa) e por dois anos nos sustentamos com pouco mais que um salário mínimo. quantas vezes eu deixei de almoçar porque não tinha um centavo furado na conta e quantas das vezes que eu conseguia cozinhar nós tivemos que engolir aquelas comidas esquisitas de quem nunca antes tinha feito uma janta na vida!
mas deus foi generoso com a gente e nos permitiu mudarmos para mais perto do seu trabalho, num lugar que eu me imaginava totalmente tendo filhos e criando eles. tanto que, não demorou um ano e eu logo engravidei do nosso primogênito. junto com o nascimento dele veio também um amor diferente um pelo outro. você deixou de ser apenas meu namoradinho de adolescência ou o marido precoce cujo casamento muita gente não dava nada, pra se tornar o pai dos meus filhos.
foi ali, naquela noite de agosto, que nossos laços se estreitaram ainda mais.
não preciso nem falar de quando nossa miúda veio ao mundo no aconchego do nosso lar, fortalecendo ainda mais nosso amor e cumplicidade.
olho para os nossos filhos e vejo que através deles nós somos uma só carne. somos inseparáveis e nada pode mudar isso. estaremos eternamente ligados através deles quer você queira, quer não (rá rá rá).

claro que a chegada deles também tirou nosso casamento do eixo da comodidade e nos forçou a girar em uma órbita bem diferente da qual estávamos acostumados a girar.
mas toda vez que morremos de rir de coisas que só nós entendemos, toda vez que você completa o meu.. sanduíche, toda vez que ficamos empolgados com um episódio novo de uma série, quando sobra dinheiro no librattum e podemos pedir aquele delivery  especial ou quando fazemos a dancinha da vitória por qualquer motivo que seja, meu coração se enche de alegria e me faz ter certeza de que eu nunca, jamais, seria feliz ao lado de outra pessoa que não você.
agradeço a deus por ter me colocado no seu caminho e você no meu, no momento certo (porque houve vezes em que nos cruzamos, mas definitivamente não era o tempo).
agradeço pelos filhos que ele nos deu. agradeço pela sua paciência e bom humor. agradeço pelos seus pés e mãos gelados que me aliviam do calor. por você ficar com os meninos nas manhãs que eu estou cansada só pra que eu descanse mais um pouco ou por dirigir quando estamos atrasados pra algum compromisso pra que eu me maquie. também agradeço por às vezes discutir e bater boca comigo. deve ser muito chato brigar sozinha e eu me sentiria extremamente entediada. aliás, acho que entediante é uma coisa que nossa vida nunca será. obrigada por isso também!

conforme os anos passarem eu verei mais fios brancos na sua cabeça (e menos fios pretos no alto dela) enquanto as rugas tomam conta do meu rosto e aquela minha energia exagerada de antes vai diminuindo. quero sossegar o facho ao seu lado, contar mais pores do sol que nasceres (porque iremos dormir até tarde todas as manhãs), quero comemorar com você quando nossos filhos saírem de casa para ganhar o mundo e chorar no seu ombro porque o ninho ficou vazio. quero terminar de ver os filmes do star wars com você. mas ainda temos muito tempo pra que esse último venha a acontecer.

te amei e te amo pra sempre.
meu porco, meu príncipe.

Related Posts with Thumbnails

categorias: amor, casamento

assine nosso feed ou receba por email


13 Comments »

  1. =´D Que lindo <3

    Comentário by Luiza — dezembro 9, 2014 @ 8:22 am

  2. Que declaração linda! Parabéns!!

    Bjos

    Carol

    derepentequerosermae.blogspot.com.br

    Comentário by Carolina Medri — dezembro 9, 2014 @ 9:23 am

  3. Lindos.!

    Comentário by fabrinadutra — dezembro 9, 2014 @ 9:24 am

  4. Que lindão! Me emocionei!

    Comentário by Lili — dezembro 9, 2014 @ 9:40 am

  5. Ui. Chorei.

    Comentário by pree — dezembro 9, 2014 @ 12:20 pm

  6. Que lindo! Vocês estavam lindos no casamento e amei que tava rolando música do the sims1! Agora até me deu vontade de jogar…hahaha!

    Parabéns pelos 8 anos juntos!

    Comentário by Juliana — dezembro 9, 2014 @ 4:05 pm

  7. Tem que rolar umas maças pra fechar com chave de ouro ein? Parabéns procês!!

    Comentário by Carolita Freire — dezembro 9, 2014 @ 4:10 pm

  8. Parabéns ! ! Felicidades a família

    Comentário by Regi — dezembro 9, 2014 @ 4:49 pm

  9. Nunca comento aqui, mas hoje devo confessar que os olhos se encheram d'água…êta amor bonito sô! rs
    Parabéns e vida longa ao casal!

    Comentário by elefanteomi — dezembro 9, 2014 @ 8:06 pm

  10. Felicidades a vcs…linda declaração!

    Comentário by Rita Salgado — dezembro 10, 2014 @ 12:17 pm

  11. Primeiro comentário…. não resisti mesmo! Sua mãe me falou sobre seu Blog Luiza, desde então não paro de ler seus posts, novos e antigos. Eu gostei especialmente desse… esse realmente mostra a base do lar de vocês e o porque essas crianças lindas nos surpreende cada dia mais. Deus continue abençoando vocês e realizando o desejo desses quatro corações de ouro. Beijos

    Comentário by Janice Souza — dezembro 10, 2014 @ 3:22 pm

  12. Oi Luiza, vcs casaram no dia do meu aniversário e também me casei no mesmo dia, casei dia 09.12.11, fez 3 anos esse ano.
    Muitas felicidades para vcs! Que Deus abençoe vcs cada dia mais.
    Estou sempre de olho aqui, embora com a correria que estou, mas sempre que dá corro pra ver as crianças e como estão grandes.

    Um grande abraço a vcs.

    Comentário by Mayra Muhieddine — dezembro 14, 2014 @ 12:51 pm

  13. A cidade continua simples, mas cada dia mais perigosa

    Comentário by karina — dezembro 29, 2014 @ 11:03 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*