06 de março

ah, os sapatos!

por luíza diener

joca tenis

não sou muito dada a futilidades nem consumismos desenfreados.
só deixo para comprar roupas e sapatos quando meu filho realmente precisa.
esse lance de roupa infantil é complicado, porque eles perdem muito mais rápido do que a gente. aí entra aquele impasse besta: gasto uma grana numa coisa que ano que vem já não serve mais? compro tudo do mais baratinho e depois vejo as fotos antigas dos meus filhos e fico me perguntando de onde diabos eu tirei aquelas coisas?
como disse, o impasse é besta, mas manter o filho vestido e confortável não deixa de ser uma necessidade básica.

o benjoca é do tipo que tem muitas roupas básicas (e baratas). costumo apostar nas roupas lisas pra não ter muito onde errar.
por isso prefiro investir em sapatinhos que dê um tcharans no resto do look.
é. meu ponto fraco: os sapatos. costumo achar medonha a maioria desses sapatos infantis que encontramos nas lojas mais comuns. e o pior: nem sempre eles são baratos. eu morro com isso. porque criança que já anda precisa de sapato e de sapato bom. sapato que não prejudique a pisada, que não aperte os dedos ou afete a coluna, joelhos, etc.
por isso, quando encontro um sapato pro benjamin que seja bonito e confortável, encaro como um investimento.

o curioso de sapato infantil é que parece que de um dia para o outro todos param de caber.
aconteceu isso mês passado. um tênis que o pequeno havia usado e abusado na semana anterior de repente o fez  reclamar que estava apertado e machucando. fui ver e batata: o dedão do pé já estava dobradinho ali na frente do tênis, parecendo que a qualquer momento faria uma laceração no couro e nasceria sapato afora, sem anestesia nem nada.
então, pra garantir que eles sirvam por um bom tempo, eu sempre compro eles um ou dois tamanhos maior que a numeração atual.

e tem funcionado. há sapatos dele que duram bem um ano. ele usa, usa, usa. depois que não cabe mais, passam pro primo. e às vezes o sapato ainda volta pequeno do primo e eu guardo pro próximo. essa pra mim é a grande diferença de investir não apenas em sapatos bonitos, mas de qualidade.
pensando dessa maneira, o sapato não perde rápido.

pra dar uma ideia de como dá pra fazer looks legais onde o grande diferencial está no pé, selecionei algumas roupinhas básicas e fáceis de serem encontradas, mas com sapatos lindos e diferentões, que são o grande destaque. todos da laranjeiras kids:

 

look 1

01_B

camiseta estampadabermuda de cotton (era assim que chamavam no meu tempo) e tênis de cano longo (note que o tênis pode ser usado tanto por meninos quanto por meninas).

look 2

02_b

macaquinho jeans, regatinha básica e sandália vermelha

look 3

03_B

polo regata, sainha vermelha, sneaker dourado

look 4

04_B

bermuda jeans, camiseta lisa, sneaker (na minha época a gente chamava de tênis mesmo)

nem sempre é fácil encontrar sapatos bacanas. também não sou do tipo que costuma se prender a marcas, mas há aquelas que a gente já conhece e sabe que não estraga com facilidade e dura bastante. e aí, acabo por me apegar a elas, por saber que vale a pena.

não é lá muito fácil encontrar um bom sapato em qualquer loja.
nessas horas eu apelo pra internet, porque dá pra pesquisar por marca, preço, etc.
atualmente e sinceramente, minha loja preferida para sapatos infantis é a laranjeiras kids.
porque sinceramente não é qualquer loja que a gente confia que vá entregar os produtos certos, dentro do prazo e todo o resto. nem toda loja virtual a gente conhece e, quando não conhece, a gente não confia. fica sempre com aquele medinho de pagar por uma coisa e tomar um calote.
por isso a minha indicação pela loja é sincera. é pra comprar confiando que os produtos valem a pena e que a compra vai chegar do jeitinho que você pediu, sem demorar mais que o esperado.

www.laranjeiraskids.com.br

e pra quem gosta de economizar (quem não?) a laranjeiras disponibiliza um cupom de desconto de 15% para as leitoras do potencial gestante.
é só fazer a compra normalmente e ao acessar o carrinho de compras, no campo código promocional, inserir o código POG-1000.

 

Related Posts with Thumbnails

categorias: criança, enxoval do bebê, para bebês, publicidade, quer uma dica?, toddler, tranqueiras de bebê

assine nosso feed ou receba por email


5 Comments »

  1. Acho caro os sapatos infantis, mas procuro sempre os melhores. Nas lojas comuns realmente os sapatos são na maioria feios e duros. Meu filho nasceu já com os "pezinhos" grandes, acho que por isso começou a crescer mais rapidamente quando estava próximo de completar seus dois aninhos… Aproveitou muito as sandalias e sapatinhos que ganhou. Agora estou receosa pq o pé esta crescendo muito. Mas reavaliando, vale a pena comprar pq é algo que pode ir pra outra criança, assim como faço com as roupinhas dele… Num Pensa daqui, noutro pensa dali e eu compro…

    Comentário by Nilza — março 6, 2013 @ 2:27 pm

  2. meias que parecem sapatos podem entrar no meu face e dar uma olhada cada roupa um look diferente ,compro na puk acho que o nome é esse uma loja só de meias e pijamas e etc uma graça e tem sociais,de farra e etc

    Comentário by Andrezza Bezerra — agosto 15, 2013 @ 11:38 am

  3. Amo sapatos pra meu filho, mas sempre prefiro os mas simples, sapatos parecendo arco-iris não da.

    Comentário by Letticia Brito — março 7, 2013 @ 11:18 am

  4. […] do post dos sapatinhos? muita gente ficou interessada nos sapatos da laranjeiras kids. se você foi uma delas, essa é sua […]

    Pingback by potencial gestante – [SORTEIO] 4 anos, 4 sorteios — abril 1, 2013 @ 8:59 am

  5. Eu uso meias meias fofas e lindas que parecem um sapato ,deixam o pe do pequeno livre e pago no maximo 20 reais amei pois ele perdeu os sapatos muito muito muito rapido entao desisti deles

    Comentário by Andrezza Bezerra — agosto 15, 2013 @ 11:34 am

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*