11 de fevereiro

ambivalência materna

por luíza diener

já falei anteriormente que a matéria prima que compõe a mãe é a contradição.

também já postei aqui também falando que, se eu pudesse escolher ser uma das personagens do desperate housewives, com certeza elegeria a bree, mas no fim das contas acabo como a susan (ou estou mais pra lynette).

relendo esse post escrito há quase 2 anos, vi que pouca coisa (senão nada) mudou.

continuo deixando comidas criarem fungos na geladeira. uma vez uma panela minha quase criou vida própria e dominou a geladeira depois de abrigar por quase 4 meses uma sopa que eu nunca tive coragem de jogar fora (agradeça e dê um aumento à faxineira). e até hoje os molhos de tomate estragam e eu tenho preguiça de jogar fora.

o tov veio para adicionar mais cor e sabor à decoração da casa com seus pelos intermináveis que, por mais que eu aspire sempre, eles parecem multiplicar-se a cada segundo.

pra completar, agora eu tenho um bebê. mas não é um bebê qualquer. ele é do time dos viciados em colo. não desgruda um minuto sequer.
ok que agora ele ganhou um pouco mais de autonomia ao ficar sentado e até me deixa passar um aspirador na casa de vez em quando.
no resto, eu preciso arrumar a casa enquanto ele dorme (sem aspirador, pra não acordar).

hoje de manhã o marido veio me pedir pra lavar algumas meias e cuecas, porque ele estava sem nada pra ir trabalhar.
odeio que ele me peça pra lavar/passar roupa. mas também morro de vergonha.
aproveita a soneca do benjoca e taca coisa na máquina. acorda. pega o bebê no colo. bebê conforto, aspirador de pó. senta ali no sofá. tov, não lambe a cara do benjamin. benjamin, não puxa a orelha do tov. não, não põe a mão cheia de pelos na boca! lava a mão do neném, responde email, não esquece de comer alguma coisa pra não ficar raquítica. bebê vencido, dá de mamar, troca a fralda. ficou com sono, dorme. corre pra almoçar e escreve um post enquanto ele ainda tá dormindo. acorda, chora, me liga, implora pelo meu amor. dá uma chupeta e um brinquedinho pra ele distrair enquanto eu termino de escrever o post.

e a casa que tava arrumada de ontem? toda bagunçada de novo. em cima da bancada da cozinha tem caixa de frango congelado, amaciante, ketchup, bom ar, mantinha do neném, limpador de xixi de cachorro, saco de lixo, prato, saco de pão, super bonder e água de coco.
e na máquina de lavar, um monte de roupas de cama pra estender.

por outro lado, a roupinha do neném está sempre em dia, limpa e arrumada, guardada em seu devido lugar. na hora de sair, um saquinho para as roupas limpas –  geralmente 3 mudas de roupa. outro saquinho com fraldinhas de boca limpinhas. tudo devidamente guardado e acondicionado pra não sujar nem misturar.

não sei onde eu estava com a cabeça quando larguei o trabalho pra cuidar do filho. mas não sei onde eu estaria com a cabeça se continuasse trabalhando e deixasse meu filho e minha casa nas mãos de outra(s).

não dou conta. minha casa pode ser uma zona, mas eu sei onde está tudo dentro dela. a faxineira vem uma vez por semana, deixa tudo limpo, mas me deixa desnorteada porque não sei onde ela guarda nada.

meu plano pra 2011? declarar independência da faxineira, conseguir cuidar da casa, do marido, do filho, do cachorro e de mim mesma e ainda sobrar tempo pra ficar de barriga pra cima.
impossível? talvez sim, talvez não.
um dia, quem sabe, eu chego lá.

Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , desperate housewife, erros comuns

assine nosso feed ou receba por email


40 Comments »

  1. Ótimo post, é bom saber que não sou a única que vivo nesse mundo louco, bebe, marido , casa, cachorro. E o meu pequenininho também é viciadinho em colo. Fazer o q né? o filhote em primeiro plano sempre. Então o resto? Pode esperar um pouco.

    Comentário by VaRossi — 11 de fevereiro de 2011 @ 12:35 pm

  2. Eu acho que é possível sim. A medida que o Ben for crescendo e vc se organizando (oi?) vai conseguir cuidar das coisas e ter um tempinho pra vc. E se não der conta, contrata uma boa faxineira 3 x por semana, corre pra manicure e fim de papo.

    Comentário by Tathy — 11 de fevereiro de 2011 @ 12:40 pm

  3. Mães poderiam ter mais alguns braços, ou mais pés bem habilidosos, quem sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Meu bb nem nasceu mas minha casa já vive assim, parece que esses objetos totalmente aleatórios tem vida própria e se auto-esparramam. Fora as bolas de pelo dos dogs, o jardim, os vasos de plantas, os peixes…

    Comentário by Dani — 11 de fevereiro de 2011 @ 12:41 pm

  4. Ao invés de declarar independencia da faxineira que guardava tudo errado, eu ensinei ela a guardar tudo onde eu queria! hehehe Agora minha casa fica limpinha e eu sei onde estao as coisas! Vale a pena 😉

    Comentário by Cá — 11 de fevereiro de 2011 @ 12:44 pm

  5. Claro que é possível, mas, como tudo na maternidade (na vida?), é difícil.

    O negócio é se organizar nas horas em que ele estiver dormindo, deixar parte da comida pronta na noite anterior, temperar tudo de véspera, coisas assim. O congelador é seu amigo!

    Beijos

    Comentário by Paloma — 11 de fevereiro de 2011 @ 12:59 pm

  6. bá um dia vou tentar relatar como faço aqui, ou nao, bem parecido com aí a diferença é q minha empregada vem só 1x no mes. tbm morro de vergonha qdo marido me pede para fazer algo. hj de manha ele saiu mais cedo e eu estava dormindo, me pediu cueca, disse q estava usando a ultima eu tava dormindo, só disse ok… detalhe: na noite anterior ele deitou antes q eu e tinha um monte de cueca limpa em cima da cama, e ele tocou td no chao!! hahaha e hj de manha veio me pedir cueca… hehehhe quase morri de rir, e só pude ligar e dizer: ô, tu é um mongolão, néam! hahaha e ele claro, só me disse: nem vi, tava morrendo de sono… 🙂 por isso q eu amo esse menino 🙂

    Comentário by tchella — 11 de fevereiro de 2011 @ 1:39 pm

  7. Eu não sou daquelas pessoas que gosta de ficar "mandando" nos empregados, mas eu tive que exigir algumas coisas da minha faxineira. Até a maneira como ela limpa, por que o meu Arthur já anda pelo apartamento todo (menos banheiro e cozinha) e quando é dia de faxina, ela deixava todos os baldes cheios d'água, produtos de limpeza espalhados pelo apartamento. Ela entrava e saía dos cômodos e deixava as grades abertas, e o Arthur entrava e fazia a zona! Eu tive que dar um basta nisso, e ser bem categórica: Quartos e banheiros limpos até o meio-dia, grades SEMPRE fechadas, produtos de limpeza e baldes bem longe do Arthur, limpar todo o cômodo antes de começar a limpar outro, além de não tirar nada do seu lugar.
    Não demorou duas semanas, e estava ficando tudo do jeito que eu queria. Sempre consigo achar as minhas coisas e a casa fica limpinha sem deixar eu ou o Arthur estressados. Com o tempo, tu consegue se organizar melhor. Eu também achava que isso seria impossível, mas hoje tenho a minha rotina de organização da casa e de cuidados com o meu filho. E ainda consigo um tempo pra ficar na internet. Daqui a algum tempo, tu vai tirar de letra tudo isso!
    Bjão!

    Comentário by @bach_tremere — 11 de fevereiro de 2011 @ 1:55 pm

  8. kkkkkkkkkkkkk. vc nao esta sozinha nessa, eu tbm sou igualzinha. qeria ser a bree, mas estou mais pra lynette. rsrs
    minha casa não pára arrumada, as roupas não param no armario. as panelas nao param no aramario, o papael higienico nao para enrolado. morro de vergonha qnd recebo alguem em casa, tá sempre um caos.
    acho qe um dia melhora. RS. talvez daqi uns anos… kkkkkkkk

    beijos. amo seus posts.
    estou sempre por aqi.

    Comentário by Luciana — 11 de fevereiro de 2011 @ 1:55 pm

  9. Ah, você consegue!
    Eu consigo (assim, assim…). O que muda aqui em casa é que temos uma gata, burra que nem uma porta, faz um mês que ela caiu da janela, do quarto andar, quebrou a pata e sobrevivemos (eu, o marido, e o nenê em crise contínua de cólica exatamente no mesmo período que isso aconteceu… e a gata continua bem [bem carente]).
    Aqui é assim, não temos faxineira, nem sogra, nem ninguém pra ajudar durante a semana, quando as pessoas vem de fim de semana é pra conversar, pegar o nenê no colo, fazer sala… a casa, comida, roupa, é exclusivamente trabalho meu e do meu marido, mais meu que dele… e apesar do Linus ser um bebê que ainda chora bastante e fica puto por não conseguir dormir (e a gente tem que dedicar uns 40 minutos exclusivos pra ele conseguir dormir – por mais 30 minutos as vezes) eu ainda consigo ficar uns momentos no ócio total.

    Comentário by Carolina — 11 de fevereiro de 2011 @ 2:31 pm

  10. (continua)
    A casa não é impecável, mas é mais por eu ter medo de começar alguma coisa e ter que parar no meio… mas se contar de fato o tempo que consigo ter minhas mãos livre, até dava pra deixar tudo em ordem, mas tbm é bom ter um pouco de bagunça pra deixar a casa com cara de casa, sabe?

    Comentário by Carolina — 11 de fevereiro de 2011 @ 2:31 pm

  11. ô meu Deus q vitória!!!!!!!!!AAii eu achava q eu era o a única com quem o marido reclamava por não ter cuecas limpas 🙁 rsrs
    Sim as coisas do bebê, sempre em dia, tudo limpo, cheiroso e passado, a casa uma zona.Limpo um cômodo por dia (quando dá) e a final do último cômodo, tudo SUJO de novo! Me sinto culpada e uma mãe e mulher insuficientes. Mas sempre digo.. A PRIORIDADE é sempre o filho, por essas e outras trabalho até as 4 da manhã, mas as 22 da noite qdo ele dorme, não tenho pique pra cozinhar, lavar roupa e ainda limpar a casa, faço no máximo uma comida, e vou trabalhar nos meus projetos. Larguei SP, trabalho, família todos por ELE, e hoje não me vejo fazendo outra coisa, pq sem dúvida de todas as tarefas a que faço com prazer é SER MÃE! Não me vejo em outro momento e nem mais FELIZ. Mesmo com as coisas estragando na geladeira, as roupas mofando no porão, a geladeira por descongelar e a casa por limpar. Afinal tenho um filho de 2 e outros 7 filhos de quatro patas que me consomem bastante tempo! rsrs

    Comentário by raquelapenas — 11 de fevereiro de 2011 @ 3:21 pm

  12. Hum… Ontem mesmo o Fred reclamou que a pia estava imunda… É muito dificil cuidar de tudo sozinha… eu desisti… Por mais que a gente faça sempre falta algo a se fazer, sempre haverá cobranças e dependendo do marido incompreensão…
    Todos são responsáveis pela ordem e limpeza da casa… Acho um tanto machista acharmos e acharem que é obrigação da mulher… Ainda mais porque um bebê toma muito tempo da mamãe…
    Bjos

    Comentário by Silvana — 11 de fevereiro de 2011 @ 3:52 pm

  13. Gente!!!! Eu tô morrendo de rir sozinha aqui lendo tudo!
    Acompanho o blog já faz algum tempo… Me sinto uma gestante em potencial (quem sabe daqui uns meses?!).
    Só (?!) tenho filhas de 4 patas (1 persinha, 1 lhasa e 1 border collie), 1 marido bagunceiro, 1 trabalho que me consome bastante – logo, a casa fica meio bagunçada também. Tenho uma diarista 1 vez por semana, mas com uma Lhasa morando dentro de casa… ela limpa no sábado, à noite já está tudo bagunçado!
    Eu nunca comentei, mas o post de hoje foi muito legal!
    Eu super me identifiquei!
    Já joguei panela de pressão no lixo pq esqueci na geladeira com sopa e ficou num estado lastimável… Era melhor comprar outra. Hahahah!
    Vou mudar de casa no fim de semana e já coloquei pra mim: nessa casa nova tudo vai ser diferente! Os bichos vão ficar mais tempo lá fora (será!?), e vai ficar tudo mais organizado.

    Adoro o blog!
    Bjusssssss
    PS: na minha casa cada um lava sua roupa (depois de mta conversa e mtas instruções de como usar a máquina de lavar e não destruir suas roupas). Amém!!! Por que era mto ruim ter que lavar aquela roupa toda enlameada do futebol!!! Não sei como são os seus maridos, mas aqui o fut do sábado e da quinta são sagrados pro maridão, então já viu, né?!

    Comentário by Luciana — 11 de fevereiro de 2011 @ 4:20 pm

  14. Bom, você é a típica @maedemerda. Tenta fazer tudo sozinha, e deixa tudo porco. Tamo junto, sempre.
    Comida estragada na geladeira?Normal.
    Baby acabando com o animal de estimação?Rotineiro.

    Mas olha, lembre-se que se você for trabalhar fora, você se tornara uma @maedemerda grau 100. AFinal, você estara cansada demais para cuidar da casa, do baby e do marido. Alguém estara cuidando da sua casa, para você. Alguém estará cuidando do seu filho, um desconhecido nada confiável muito provavelmente. E muito provavelmente alguém estará cuidando do seu marido… #ClarahAverbuckFeelings.

    Comentário by @maedemerda — 11 de fevereiro de 2011 @ 4:34 pm

  15. Gente…e como q fica a vida sexual depois q o bebe nasce? rola um posto sobre esse assunto hein?

    Comentário by ... — 11 de fevereiro de 2011 @ 4:54 pm

  16. Eu sou empregada-dependente! Não consigo imaginar dar conta de tudo. Eu vivo em contradição tb, porque não tenho paciência com essa mulher aqui em casa burra que dói, tendo que explicar diariamente como fazer, o que fazer e os abusos de chegar tarde, faltar, sair as 14h e ainda achar tarde querer sair as 13h pra poder fazer faxina e deixar tudo aqui de qualquer jeito. Mas não vivo sem. Pelo meu humor e a sanidade mental do Beto precisamos de empregada.
    Desde a gravidez que precisei de repouso quase o tempo todo. Agora com nenê e um Batman-solta-pêlos-da-estrela é fundamental.
    Ah, to achando que o omega3 realmente ajuda com os pêlos viu?
    (confesso que hoje tirei leite materno da concha e dei pro Batman, oficializando ele como filho kkkkkk a louca)
    Já imaginou como vamos fazer quando nossos filhotes começarem a engatinhar?
    Vai ser pêlo por tudo, eles vão parecer que tem barba até rs.
    Comofaz?
    o Beto lava as cuecas dele! ficadica
    Não se cobre tanto tentando ser mulher maravilha! Voce já é!
    Beijinhos

    Comentário by Vanessa — 11 de fevereiro de 2011 @ 6:28 pm

  17. Luiza, por acaso vc andou lendo o meu diário?!!!!! hahahaha
    Não gosto que ninguém limpe a minha casa, mas depois que o Gui nasceu não consigo limpar como antes.
    Marido vive pedindo meias e cuecas limpas tbm hahahaha
    Gui assim como Benjamin, é viciadin em colo e é um chicletin tbm!!! Ele brinca por horas no quarto dele cagando pra mim, masssssss, eu tenho que está no quarto tbm!!! hahaha, ou seja, a madruga eu me transformo na rainha do lar. Boto roupa pra lavar, a máquina faz um esporrão e eu não to nem aí, estendo e depois durmo!! Lá pelas 04h…

    beijokas

    Comentário by Rebeca Bricio — 11 de fevereiro de 2011 @ 7:24 pm

  18. é totalmente assim.
    o hilan fica bravo pq eu adoro dormir depois das 2h. mas é a hora que a gente tem pra (tentar) voltar a ser a gente, visto que entre uma mamada e outra, eles dormem! eeeeeeeeeeeeeee

    Comentário by luíza diener — 11 de fevereiro de 2011 @ 7:48 pm

  19. e o pior de tudo é quando a gente acorda naquela vontade de pijama+tv+pernas para o ar+tele entrega de comida.

    Comentário by nandaetges — 11 de fevereiro de 2011 @ 8:34 pm

  20. Menina, minha casa tb é um caos! Eu tenho 5 gatos (isso mesmo, 5!). Então pelo é o nosso nome, tem pelo em tudo, não tem jeito. Minha faxineira vem 2x por semana e é mto pouco e olha que geralmente não cozinhamos em casa (só durante minha licença). Mas ao contrário de vc meu sonho é ter alguem pra arrumar minha casa TODOS os dia! Não suporto a bagunça que fica mas odeio arrumar, e nem tenho tempo. rsss
    Beijos

    Comentário by Kelly Resende — 11 de fevereiro de 2011 @ 9:50 pm

  21. EU ganhei de vc, eu tenho 6 e + 1 cachorro, rs ainda brinco q tenho os 'enteados', e q minha casa é um catbergue, pq além dos meus, tem uns 4 ou 5 gatos que vem comer aqui tbm. Aqui no Sul não são apenas as pessoas q são receptivas, os animais tb, adoram visitar a casa alheia rs.

    Comentário by raquelapenas — 11 de fevereiro de 2011 @ 10:35 pm

  22. olha, eu sempre sonhei em ser do-lar. Ok talvez eu sonhasse com a versão glamurizada com empregada, cozinheira e crianças na escola enquanto eu ia até a academia e depois fazia compras no shopping,rs.
    Mas eu confesso que não sei nada sobre a profissão! Sou casada há 5 anos e ainda aprendendo… Pior, não tenho faxineira!
    Pelo menos meu marido não me cobra muito…mas sempre me sinto PÉSSIMA quando ele me pede alguma coisa (principalmente lavar cuecas, tipo, vc não vê que eu estou sem!?) sempre pro husband tirar as coisas pq se não, sério, eu vomito! Já joguei tupeware fora com comida muito embolorada, pq o pior não é nem jogar…é ter que lavar depois! Uma vez joguei uma panela! kkkkk

    Meu plano pra esse ano é deixar tudo nos trinques tbm, afinal como meu marido vive me zoando: "Eu **SÓ** faço isso o dia inteiro!"
    Eu não queria viver na bagunça…adoraria ter TOC em limpeza e organização, kkkk
    se vc descobrir algum método revolucionario, ou ficar sabendo como as mulheres de antigamente faziam, me dê um alo, please!
    beijos

    Comentário by Nat — 11 de fevereiro de 2011 @ 11:20 pm

  23. ah esqueci de mencionar, Nina já é um ser rastejante, e não quer rastejar no tapetinho…não, quer no chão mesmo! E quando pego ela do chão o body (imundo) os pés (imundos) as mãos (imundas) e até a boca tem sujeira… Quando ela começar a engatinhar acho que vou ter que limpar o chão 2x por dia!

    Comentário by Nat — 11 de fevereiro de 2011 @ 11:24 pm

  24. Oi Luiza!!
    Qdo me casei contratamos uma diarista que limpava minha casa 2 vezes por semana, e eu, recém chegada em Curitiba estava sem trabalhar mas muito ocupada fazendo mestrado. Daí o período de aulas do mestrado acabou e eu dispensei ela um dia.. diarista uma vez por semana e eu em casa estava ótimo!
    Certo dia ela engravidou e resolveu que não iria mais trabalhar. Me pegou bem na época do natal (difícil de achar outra pessoa). Daí me deu preguiça e eu resolvi que daria conta de tudo sozinha!! hehehe
    E parece que tudo oq vc falou é exatamente oq acontecia comigo! Coisas com fungos na geladeira, sala bagunçada mesmo que tivesse arrumado ontem.. marido pedindo pra lavar cueca! hahahaha Igualzinho! E sentia a mesma coisa que vc, dava uma pequena vergonha de ouvir o marido pedir isso!
    Depois voltei a trabalhar e continuei sem empregada.. imagine.. a coisa piorou! E fiquei assim, um ano sem empregada por pura preguiça de procurar alguém! Affff é muito difícil colocar alguém em casa em quem vc confie! Deu preguiça mesmo!
    Agora com o Julinha em casa, não consigo me imaginar sem a Judite (minha atual ajudante).
    Mas confesso.. prefiro ficar em casa sozinha… ter gente em casa me incomoda. Só que se eu fizer isso.. minha casa vira O Caos!!!
    Bjos!!

    Comentário by Maya — 12 de fevereiro de 2011 @ 7:48 pm

  25. Lú querida, se vc conseguir promete que divide a fórmula com as amigas? Eu tento tento tento e não dá…primeiro trabalhava e deixava o filhote em casa, quase morria… depois resolvi trabalhar em casa e ficar com o filhote, quase enlouqueço… trabalho e maternidade são incompatíveis mas a gente só vai descobrir isso no próximo século….rs, enquanto isso seremos as mães que TENTAM DAR CONTA DE TUDO

    Comentário by Fernanda — 12 de fevereiro de 2011 @ 8:26 pm

  26. Somos heroínas!!!!!!!!!!
    bom domingo
    Abraços
    Ana B http://www.primeiraidade.com.br

    Comentário by Loja Primeira Idade — 13 de fevereiro de 2011 @ 10:48 am

  27. Olá Luíza,

    Conheci o Potencial Gestante ontem e estou maravilhada! Estou grávida de 10 semanas e me identifiquei com tantas situações, ri demais: sou mamãe de primeira viagem, tenho um pug de três anos, o Bartolomeu – que tb deixa pelos por toda a casa, como o Tov – entre tantos outros pontos. Li vááários posts antigos, para acompanhar os momentos da sua gravidez. Ri, me emocionei, me informei, adorei! Parabéns!!
    Agora estou na fase da ansiedade para saber o sexo do bebê. Já fiz vários testes entre os sugeridos, claro! Por enquanto, empate: 3×3. Que coisa, hein, rssss!
    bjs!

    Comentário by Cristina — 13 de fevereiro de 2011 @ 10:56 am

  28. Não sei, nunca e passou pela cabeça ser supermulher, trabalho, faço facul a noite, quando fiquei gravida pensei e agora?Minha casa ´e enorme.tem 3 banheiros, empresa junto, nunca que eu ia dar conta só!!!
    Minha diarista é minha salvação, não gosto de casa bagunçada,fico desconfotável.Ela ja errou em algumas coisas, mas por falta d eorientação minha …ela vem 2x por semana, mas depois que Maria vitoria chegar ela virá todos os dias nos primeiros meses, depois voltara a ser como antes. Ela lava as cuecas do meu marido e as camisas dele, passa como ninguem e cozinha tambem. Mas durante toda a gravidez eu continuei cozinhando…adoro cozinhar, a diefrençaé que agora eu canso mais e meus pés ficam inchados.
    tenho uma cadela de pelos longos e ela solta pelo demais.
    E essa adptação com a minha filha é que me preocupa. COMPLETO 40 SEMANAS nesta semana e tenho sentido colicas, tõ so esperando a hora..é isso

    Comentário by Karen — 13 de fevereiro de 2011 @ 11:08 am

  29. Ai, já tô com inveja de você, porque eu nunca pensei em ficar em casa cuidando da casa e dos filhos (que agora são dois!), adoro um staff e detesto lavar banheiros… portanto essa vida não é pra mim, acho lindo quem consegue, declaro minha total incapacidade!

    Comentário by Avassaladora — 13 de fevereiro de 2011 @ 7:35 pm

  30. Sobre os pêlos do Tov: tenho uma Pug e o pêlo deles é bem parecido. Ela deixava a casa coberta de pelos, diariamente, até que descobrimos uma ração que melhora isso. A queda reduziu e hoje em dia passamos a mão nela por horas e quase não cai um pêlo. É claro que a ração é um pouco mais cara, mas valeu a pena! Pegunte ao veterinário do Tov qual ele indica pra ele. Cada raça/cachorro responde de uma forma. Era só pra deixar a dica pra ajuda na bagunça incontrolável que os cachorros conseguem fazer! rs Beijos

    Comentário by Amanda — 13 de fevereiro de 2011 @ 11:00 pm

  31. É simples assim: a prioridade é o bebê. Cabou. Nem a casa, nem o marido… e nem a mãe! Depois tudo se ajeita.

    Comentário by Mãe — 14 de fevereiro de 2011 @ 7:17 am

  32. Luiza, eu adoro esses seus posts que falam sobre sua rotina. Eu ia simplesmente AMAR ler um diário seu. Podia ser um livro assim… Que eu comprasse! Porque você é muito divertida e tem uma rotina muito parecida com a minha… A idade também é. Eu não sei como a gente pode dar conta de tantas coisas. O que eu sei é que a gente se cobra demais. Mais do que qualquer outra pessoa cobra da gente. Pode ter certeza! Adoro você!

    Comentário by Ana Paula — 14 de fevereiro de 2011 @ 8:30 am

  33. Aproveitar o assunto para um desabafo:
    Minha sogra veio almoçar na minha casa sabado…Hoje ela me liga pra avisar que chamou uma mulher pra limpar e arrumar a minha casa! Olha que sabado eu tinha feito faxina… Estou arrazada!

    Comentário by Aquarella — 14 de fevereiro de 2011 @ 9:08 am

  34. amei! troque o cachorro por dois gatos e é a situação aqui em casa…

    hj, sem vontade de fazer almoço, fritei um ovo, taquei no pão com tomate e queijo e voila! manda pra dentro!

    aqui tb é pelo por toda parte… marido se queixando de falta de meias e cuecas… mas meu maior drama é mesmo na cozinha. adoro comer mas detesto fazer comida… muito tempo se perde para acabar em 5 minutos a comida… só quero ver qdo a minha baixinha estiver comendo papinha… vou super pro comida saudavel, vou ter que aprender na marra!

    Comentário by Thaty — 15 de fevereiro de 2011 @ 12:38 pm

  35. Lú se vc conseguir descobrir a fórmula para dar conta de tudo me avisa, e me conta? rs, eu procuro ela até hoje… na verdade são escolhas da vida que a gente faz e que nos deixam mais confortável, ou não? mas que a gente como mulher e mãe acha que é melhor, e acho que temos que vivenciá-las mesmo e TODA ESCOLHA implica em perdas e ganhos, portanto mesmo fritando o peixe e olhando o gato a gente sabe que é super wonderwoman e vai conseguir fazer tudo, mesmo que não seja no tempo previsto… sobre desperate housewives (que eu amooooooooo) estou mais para Bree for sure, mas com um pouquinho do Glamour da Gabi…rs
    Acho que esta ambivalência materna existe desde que o mundo é mundo, a gente que tem muita informação hoje em dia pra deixar a gente mais questionadora e confusa ao mesmo tempo! um beijo querida!

    Comentário by Fernanda — 15 de fevereiro de 2011 @ 5:05 pm

  36. Genteeeee…. amei!!! Juro que estava me sentindo uma negação como mãe e dona de casa!! Mas isso me tranquilizou…rsrs…. Mas p/ piorar minha situação, eu tenho 2 filhas (uma com 3 anos e outra com 7 meses), 2 cachorras e 1 gata….hahahahahahaha… é a morte limpar a casa!! Ahh.. detalhe: eu trabalho fora…rsrs… Mas realmente, eu amo a minha vida!! Adoro essa loucura!! Claro que as vezes saio do eixo, ficou louca, desesperada… mas passa.
    Sorte p/ vc… e parabéns pelo blog, é 10!!
    Bjão

    Comentário by Déborah Monteiro — 24 de fevereiro de 2011 @ 8:20 am

  37. Excellent site. I was checking constantly this site and I am impressed! Very useful information specially the last part I care for such information much.

    Comentário by Stanton Neubecker — 14 de setembro de 2011 @ 6:06 am

  38. There’s noticeably a bundle to find out about this. I assume you made certain nice points in features also.

    Comentário by Joan Lummis — 10 de outubro de 2011 @ 10:30 pm

  39. הובלות בחינם! זה אפשרי הובלות טובות ויעילות

    Comentário by הובלות — 16 de novembro de 2011 @ 11:02 am

  40. Ahh como me vi feliz neste momento, sabendo que não sou um mãe/esposa imperfeita, ufaa..
    Realmente é deprimente como inúltilmente tentando sem êxito arrumar a casa com esses pequenos na barra. Sinto vergonha se meu marido me pede para lavar meias e cuecas também, já cheguei a dar minha meias, mas parou por aí, hahahaha.

    Me sentia a pior de todas as esposas, mas ahh, agora eu vi, naõ sou só eu ue tenho essa dificuldade, para mim, antes uma casa bagunçadinha do que minha bebê chorando desconsolada. ;D

    Ameeeiii o blog, me vi aqui!

    Minha Sophia tem 6 meses, e desde a gravidez quis começar um blog, mass nunca consegui concretizar a idéia.

    Beijoss

    Comentário by Paola — 20 de outubro de 2012 @ 1:23 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment