bebês sustentáveis

você já ouviu falar em sustentabilidade? e em sustentabilidade com os bebês?

muita gente acha que pra ser ecologicamente correto é preciso ser ecochato, mas pequenas mudanças que adotamos podem fazer uma grande diferença tanto no meio ambiente quanto no nosso bolso.

saímos em uma matéria da tv justiça (a lidia e a tetê também aparecem com toda beleza e gramú, aquelas linda) e achei legal compartilhar um tema tão bacana, tratado de uma maneira muito legal nesta reportagem:

Bebê Sustentável from Momento Ambiental on Vimeo.

aproveitando pra desmistificar algumas coisas sobre fraldas de pano:

  • elas não dão trabalho e nem tomam todo o tempo que você teria com o seu filho (cinco minutinhos são suficientes. o tempo de uma cagada um banho rápido);
  •  mesmo gastando energia e água para lavá-las, não se esqueça do tanto de água e energia que as descartáveis consumiram para serem feitas. acha bobagem? existe um estudo de pegada ecológica que prova que as fraldas laváveis são mais ecológicas;
  • elas são todas moderninhas, bem diferentes das do tempo da vovó, como vocês puderam constatar no vídeo.
ah, na inglaterra já existe um método de reciclagem de fraldas e absorventes usados que permite que eles virem telhas e tubos de plástico. não é demais? já pensou se isso fosse viável em todo o mundo?
(leia reportagem completa)
* * *
já está participando do sorteio de dia das crianças? não?
Related Posts with Thumbnails

16 comments

  1. Show de bola! TV justiça arrasou! A matéria ficou linda, super bem editada. Agora, eu não sabia que as fraldas duravam só dois anos até as da Emília perderem a absorção. Achava que ia usar meu enxofraldas pros três (quatro?) filhos. Tolinha, eu… ainda bem que Margolita ganhou mais uma da tia Lu.

  2. Adorei a reportagem, muito bom! voces sempre dao show rs !!!! Aqui em casa já uso fralda de pano, mas tenho poucas, as outras que incomendei dos eua ainda nao chegaram :(, elas sao super praticas, alem de ecologicas, sao melhores pro bumbum da baby e nao dao trabalho nenhum! o meu problema mesmo é na hora do passeio, que eu nao curto voltar com um saco cheio de xixi ou coco (nem todo lugar tem um espaço pra lavar) entao continuarei a usar as descartaveis nesses momentos 🙁 (nos EUA tem uma opção descartavel de uma das marcas, que a parte interna é descartavel, e pode ser reciclada, mas nunca vi vender por aqui, voces conheçem?) bjs

  3. Adorei a Matéria, minha pitoca usa as fraldinhas de pano modernas, desde que tinha 6 meses. Comecei só com seis meses, porque não fui atrás de pesquisar antes, apesar de já saber da existência delas. Gosto muito da fralda Dipano, é vendida através de site, mas como sou de Sampa, e o escritório deles fica próximo ao metrô, eu fui lá pessoalmente! Uso, aprovo e recomendo! As fraldas são de ótima qualidade, os absorventes são excelentes e absorvem muito mesmo! Conheço uma mãe que revende as fraldas no Rio de Janeiro!

    Fica aqui a minha dica: http://www.fraldasdipano.com.br/produto.php?cat=M

  4. Então né…pra mim moderno é ser inteligente, e assim, não tem como sair do ecológico, claro, com seus limites, não ensinaria meu filho, aos 2 meses fazer xixi no pinico, ( e até rola discussão, alguns acham legal, ok), fraldas de pano são sim a opção mais interessante, as roupinhas então, eu mesmo, me restringi a poucas e usuais, porque cá entre nós, fazem roupinhas caras pra cara%^& e nada práticas, da pra ser eco sem ser chata, e hoje no dia das crianças, é um bom momento para parar pra pensar, ao invés de um brinquedo de ulta geração, caro, de plástico e a pilha, que tal um passeio, um piquinique…

  5. Adorei a materia. Uso fraldas de pano 95% do tempo aqui em casa, e sem duvida, sao soh uns 5 minutinhos que a gente gasta por dia. Rola muito preconceito com as fraldas de pano, mas elas sao tao faceis de usar e lindas!!
    Adorei o site.
    bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *