24 de agosto

textinho secreto

por hilan diener

a mamãe já escreveu um texto lindo para você de aniversário, mas agora é a vez do papai. quando você nasceu escrevi uma cartinha no meu caderninho falando de você, este texto ficou guardado e eu tinha na minha cabeça de mostrar  para você só quando você ficasse grande, mas como fiquei  com medo de perder o caderno decidi transcrever em byates o bendito texto.

” ontem às 22:42, do dia 22 de agosto de 2010 nascia benjamin. o menino mais bonito que já vi. nasceu bem roxinho e não chorou nos primeiros minutos. mas depois desatou a berrar, um chororô de quem tem um super pulmão. o parto foi rápido. a  luiza com certeza é a mulher mais valente e corajosa do mundo! confesso que fiquei com o coração apertado afinal ela não tomou anestesia nenhuma, mas encarou o parto com uma boa parteira. digamos parteira profissional. fiquei ali do lado dela o tempo todo, totalmente calado e filmando a vinda do benjoca. não sei da onde tirei coragem pra tanto.
benjamin fraturou a clavicula. sua primeira marca de guerra. mas isso geralmente é normal. ele é um menino forte – 47 cm – 3,415 kg. antes de ir para a mamãe ficou um tempo numa salinha recebendo oxigenio e chorando bastante, tomou um banho e chorava de acordar todo o hospital. eu ficava tirando um milhão de fotos e fazendo videos todo orgulhoso.
depois encontrou novamente a mamãe. estava com muita fome e foi logo achando o peito.  benji pega muito bem o peito.mama direitinho igual um cabritinho. mais tarde fez xixi e cocô (o famoso mecônio) uma das fraldas eu troquei. Ele destesta que mexam com ele, prefere ficar dormindo do que qualquer outra coisa, puxou o pai, por falar nisso o narizinho dele é pequeno e lembra o meu, já a boca é da luiza, o cabelinho é castanho claro, quase loiro. coisa mais linda.  estou tão empolgado que a vontade que da é de sair  abraçando o hospital inteiro, colocando charuto na boca do povo e chamando para que venha ver a maravilha que é o meu garoto!
agradeço muito a Deus, por esse presente tão especial. desejo a você meu filhote muitos anos de vida. com amor do seu papai.”

do lado do texto fiz um desenho dele embrulhado num pacotinho. essa era a visão que eu tinha dele. hoje já está andando! amanha tá na faculdade. 🙂

Related Posts with Thumbnails

categorias: pai feito

assine nosso feed ou receba por email


14 Comments »

  1. Que bonito! Parabéns pelo filho de vocês.

    Comentário by Casal Único — 24 de agosto de 2011 @ 9:26 am

  2. Esse momento de nascimento é realmente único!!! Ver que a mãe cuidou deles tão bem durante 9 meses, e agora..precisa de cuidado extra para sobreviver aqui fora!!! Logo a minha completa 1 ano…a minha empolgação na maternidade era a mesma!!!
    Felicidades ao Benjamin e a familia!!
    Abraços

    Comentário by mamendes — 24 de agosto de 2011 @ 9:35 am

  3. Parabéns ao Benjamin e ao papai tão atensioso! Continuem assim!

    Comentário by Dani — 24 de agosto de 2011 @ 10:23 am

  4. Q lindos! Faltam 2 semanas pra minha princezinha chegar
    Vindo aqui eu fico Mais anciosa ainda hehehe

    Beijinhos familia♥ http://sujeitoamudancaseou.blogspot.com

    Comentário by lays novais — 24 de agosto de 2011 @ 10:26 am

  5. Que texto liiindo!
    Eu adoro cartas escritas por pai!
    O Lorenzo tem 967 cartas escritas por mim e 1 pelo pai.
    Mas essa 1 é toda especial!
    Beijos

    Comentário by Daniela — 24 de agosto de 2011 @ 11:12 am

  6. Lindo, Hilan! Ele vai ficar muito emocionado quando ler isso um dia.
    Agora, nós, titias, é que ficamos.
    Beijos

    Comentário by Paloma — 24 de agosto de 2011 @ 12:43 pm

  7. Que lindo! Parabéns para o papai. Parabéns mais uma vez para o Benjamin.
    Beijos

    Comentário by Celi — 24 de agosto de 2011 @ 4:19 pm

  8. Lindo texto, agora só tenho que dizer que o Benjamim é a cara da Luiza rsrsrs, só o nariz mesmo que deve ser do papai rrsrs

    bjocas em vcs *-*

    Comentário by larissa xavier — 24 de agosto de 2011 @ 5:16 pm

  9. Lindo, muito lindo! Parabéns papai

    Comentário by flavi — 24 de agosto de 2011 @ 7:14 pm

  10. Parabéns papai!!!! Por esse presente tão maravilhoso!

    Continue sempre assim, transmitindo todo essa amor e orgulho pelo filho!!!

    Comentário by Sônia N. — 25 de agosto de 2011 @ 8:51 am

  11. Parece que o tempo passa rápido mesmo, mas o melhor é fazer isso, escrever! Parabéns para os três e que vocês ainda tenham muitas histórias para contar!
    http://www.manualdafamiliamoderna.blogspot.com/

    Comentário by Tati — 25 de agosto de 2011 @ 11:16 am

  12. Parabens pra vcs e pro menino! Apesar de nunca comentar sempre acompanho o blog. Tenho um filho um poquinho mais novo q o Benjamin, q tem muitas coisas parecidas no jeitinho e tudo mais 🙂
    Ai é sempre bom ver q não estamos sozinhos qdo as coisas ficam dificeis… e tb é bom ver que varias pessoas vivenciam tb as alegrias de ser mãe e pai! é uma sensç˜åo tão boa q da vontade q todos sintam um poquinho pelo menos uma vez na vida!

    Abraços e tudo de bom!

    Comentário by Henrique Vieira — 25 de agosto de 2011 @ 12:30 pm

  13. é um prazer, uma honra!
    é muito doce ter vcs na minha vida!

    Pensem, Luiza e eu nascemos no mesmo dia, mesmo mês, mesmo ano, temos o mesmo signo (rs) e tivemos bebês no mesmo ano e no mesmo mês. 😀

    Adooooooooooroooo!

    Comentário by Raquel — 25 de agosto de 2011 @ 11:20 pm

  14. […] entrado ainda mais de cabeça nessa maluquice que é ter um bebê. percebi isso quando fui reler um post antigo do blog em que eu contava como foi a minha impressão sobre o parto do benjoca. eis um trecho que […]

    Pingback by potencial gestante – empoderamento paterno — 19 de maio de 2014 @ 8:30 am

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment