birras

hoje, no café da manhã:

comendo maçã sossegado no cadeirão . enquanto isso eu saio pra pegar um pão pra mim.
no mesmo instante que vê o pão, perde completamente o interesse pela maçã. atira longe a que estava segurando e começa a gritar enlouquecido. não fala coisa com coisa, grita, grita, até que começa a pedir colo.
depois de muito conversar, insistir e ver que essa guerra não vai ter fim, pego ele no colo e continuo a comer meu pão. ele acalma.
paro um pouco de mastigar e ele:
– na boca, mamãe! põe o pão na boca!
– calma, filho, eu tenho que mastigar.
– come, mamãe, mastiga o pão!

nisso eu pego um copo de água, começo a beber e paro.
aí ele vira pra mim:
– beba, mamãe, no copo roxo.
– mas eu quero beber no azul, filho.
– beba no roxo, mamãe! buááááááaa!!!! – outro chilique, que logo passa.

assim que eu termino de comer meu pão (ele não pediu um pedaço sequer), ele – já calmo – pede a maçã.
volta pro cadeirão e continua a comer.

de repente ele anuncia:
– outra maçã! outra!
– mas filho. você ainda tá comendo essa.
– outra maçã! buááááá!
e não tem cristo que o convença que as duas maçãs tem o mesmo gosto.

vendo que não vai conseguir, ele muda de assunto:
– banana! quer?!

será o prenúncio dos terríveis dois anos?

Related Posts with Thumbnails

27 comments

  1. Parabéns Luiza! Seu lindo chegou com tudo no momento mágico das birras! 😉 Lá em casa esse "terrible twos" foi mesmo no "three" . Tive vontade de dar a Sophia pra o primeiro que passasse na rua (brincadeira…rsrsrsrs)…era simplesmente um festival de "nããããoooo, queeeerooooo, sai pá lááááá, me dáááááá…"sem fim, choro sem motivo, gritaria, uma loucura! Mas enfim, sobrevivemos e minha lindeza hoje com 5 maduros anos, é uma delícia de viver!
    Parabéns pelo blog, leio praticamente todo dia e amo as estripulias do Benjamin!

  2. Ai minha nossa, o que será que me aguarda?!
    Eu tenho lido um bocado sobre essa idade, e achoq ue paciência é o segredo. Eu só espero ter meu estoque renovado até lá!
    Abraço
    Pati

  3. Hum… Será que o Benjamim não tá irritado com os últimos dentinhos que estão nascendo? A minha filha ficou tão chatinha nesse período.
    Agora, com 4 anos, tá começando a melhorar as birras, mas ainda tá teimosa que só. E não é por desleixo da mãe não (que é bem durona). Às vezes o melhor é deixar gritar, se jogar no chão e extravasar (a criança). Ah, e não ficar louca (a mãe).

  4. Aff!!! Que bom é não estar sozinha!! Daniel está tããããão birrento!!! Haja paciência, Luiza!! Haja paciência!! Tenho contado até 50 porque até 10 não é mais suficiente!

  5. Por favor, me arruma um suco de baianidade também, Iulo.

    A Clarissa está des-se-jei-ti-nho.

    Hoje cedo, por exemplo, depois que mamou, eu a mudei de posição de deitada para sentada no meu colo…Pra quê? Assim que sentou começou a fazer beicinho e chorar sem a menor explicação — não machucou, não queria mamar mais, sabia que era hora de arrumar o cabelo….

    Enfim, é aquele velho clichê que escutamos a todo momento: é só uma fase.

  6. hmmmm…bem cara de terrible twos…aqui em casa começou igualzinho, bem aos 2 anos e agora, com 2 e meio, já melhorou, mas ainda acontecem esses episódios…muuuuuuita paciência!

    hj mesmo teve uma(s) crise(s) de gritaria e chororô e eu qdo já tava perdendo a paciência, dei uma bronca nela e no meio da coisa toda falei algo assim: qdo minha filha q vc vai parar com essa gritaria????
    e ela bem baixinho respondeu: "amanhã"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (tb tive q sair de perto pra rir)

  7. Desculpe Luisa, mas eu ri… porque só rindo mesmo! Aqui em casa é assim: mãe, não quero maçã. se dá a maçã ele chora, se tira a maçã ele chora, se devolve a maçã ele chora, se pede para trocar ele chora… mas logo passa e ele volta a ser um anjo, até a próxima situação, vai saber 🙂

  8. Aqui está bem feio também, quando o chilique começa, parece que estão matando um porco (kkkkkkk), com direito a grito do mais estridente, cabeçada no chão e perda de fôlego…SOCORRO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *