Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

brincar de roda: uma casa de brincadeiras em brasília

já imaginou um lugar onde suas crianças podem brincar enquanto você trabalha, estuda, sai pra fazer compras, pagar contas, resolver pendências na rua? onde o brincar livre é valorizado, sem agenda rígida, sem o compromisso de uma escola, diferente de brinquedotecas comuns e que funciona de segunda a sábado? esse lugar existe em Brasília e se chama Brincar de Roda!

quando eu descobri a Brincar de Roda, muita coisa mudou aqui em casa. eu não tinha empregada nem babá, minhas meninas ficavam o dia inteiro comigo e não iam à escola (na época tinham 4,5 e quase 2 anos) e só meu mais velho estudava. não me sobrava um segundo sozinha para ir ao mercado, trabalhar (sou autônoma e home office nunca funcionou pra mim), muito menos passear ou encontrar com meus amigos. tinha que deixar tudo isso para a noite e finais de semana. quando eu descansava? nem eu sei dizer. por isso a brincar de roda foi um divisor de águas na minha rotina.

mas o que diferencia a Brincar de Roda das escolas comuns e brinquedotecas? como já disse lá em cima, ao invés das escolas comuns, não existe a agenda rígida de ter que levar todo santo dia. a criança pode ir por apenas uma horinha para uma atividade específica, pode ficar apenas alguns dias na semana, mas também pode ir em períodos fixos, como de segunda a sexta, no período da tarde, por exemplo. na brincar de roda não existe separação por turma ou por idade: os menores convivem com os maiores, os grandes brincam e se divertem com os pequenos e eles aprendem a conviver com as diferenças.

mas, ao contrário de brinquedotecas comuns, existe uma programação diária, uma cadência de atividades leves que acontecem de forma flexível, de acordo com o interesse das crianças. tem dia de oficina de modelagem, outro de musicalização, outro de arte com objetos recicláveis, por exemplo. as monitoras são quase sempre as mesmas e as crianças são figurinhas carimbadas por lá, então elas acabam criando vínculos, estreitando laços e fazendo belas amizades.

acredito que a melhor definição pra brincar de roda é: uma casa de brincadeiras, porque isso é o que melhor se faz por lá! mas mesmo assim é interessante observar como os pequenos mais assíduos no espaço acabam crescendo e se desenvolvendo, tanto física quanto emocionalmente, seja na parte social, nas atividades em grupo, no trabalho da coordenação motora fina e ampla, no vocabulário, na autonomia e em tantos outros aspectos. a criança é respeitada no seu tempo e no seu jeito e as emoções e autonomia são valorizadas a todo instante.

e, para mães e pais que desejarem permanecer em um ambiente separado para trabalhar, estudar ou até mesmo descansar (como muitas vezes eu fiz. inclusive botei muitas séries em dia), é disponibilizada a sala de pais: um espaço separado exclusivamente para os adultos com vista arborizada, além de internet rápida e estável.

além das diárias avulsas e pacotes mensais, eles também fazem festas e colônia de férias.

se você se interessou pela proposta da Brincar de Roda e quer conhecer, entre em contato através do telefone 61 99854-2683 ou 3554-2683 .

confira também os valores e programação mensal no site www.brincarderoda.com.br

 

endereço: CLS 213 bloco A loja 27 – asa sul – brasília/DF

telefones: (61) 3554-2683 e 99854-2683

horário de funcionamento: segunda a sexta de 8h às 19h, sábado de 9h às 18h.
(domingos e feriados somente com reserva)

selo matrioska

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *