16 de abril

cabeleira

por luíza diener

sansalee

eu amo o cabelo da sansa. ele tem um quê despretensioso, meio acabei-de-acordar-e-sou-linda-mesmo-assim. amo a cor do cabelo dela, amo aqueles cachos de textura bem fininha. com joca, meu caso de amor já é antigo, mas tem sido uma delícia a novidade de ver as madeixas da minha menininha crescendo e enrolá-las entre meus dedos enquanto ela mama ou quando está sentada no meu colo.
amo muito essa peruquinha e pretendo deixar seus cabelos crescerem enquanto eles estiverem bonitos e saudáveis.
mas cabelo grande dá trabalho! eu sei por conta do meu, sei porque joca já teve uma cabeleira cacheada linda de morrer, mas que vivia embolada. pra completar, dona constança não me deixa prender, colocar presilha, faixa, lenço e mal me permite pentear (geralmente ela bagunça na mesma hora).

quem já teve cabelo comprido (ou filhas/filhos cabeludos) sabe que não é fácil mantê-los penteados: mais cedo ou mais tarde dá nó e, quando isso acontece, existem dois jeitinhos clássicos de acabar com eles: 1) na base do pente e muito choro ou 2) apelando pra tesoura mesmo.
no ano passado, ganhei um kit de produtos baby dove que continha shampoo e condicionador (dentre outras coisas). eu tava em são paulo sozinha com joca e sansa num hotel quando descobri que não tinha levado a necessaire das crianças. olhei pro kit e não hesitei: testei ali mesmo toda feliz pela providência e porque simplesmente amo novidade.
dei aquela fungadela básica e de cara gostei do cheiro (que é diferente desses cheirinhos de bebê comuns), mas a minha surpresa foi quando passei o condicionador. sabe quando você passa aquele creme incrível que parece que seu cabelo derrete com ele? então.
eu, que não sou besta, passei no meu também e deixei agindo enquanto terminava o banho deles. ao final estávamos os três ultra cheirosos e com os cabelos lindos e sedosos (ui!).
depois fiquei pensando: “deve ter alguma bruxaria nesse negócio. deve ser daqueles produtos infantis que na verdade são cheios de porcarias de cosméticos de adultos, mas com um cheirinho gostoso e que vão viciar o cabelo das crianças, deixando eles uma palha seca se a gente parar de usar”.
e, como era de se esperar de mim mesma, quando cheguei em brasília fui atrás pra ver o que tinha nos componentes. entrei em grupos de facebook (alguém já ouviu falar em low poo?) e liguei no SAC da Baby Dove (unilever) pra descobrir que era justamente o contrário do que eu imaginava: os produtos foram pesquisados, desenvolvidos e testados por 5 anos e não contêm substâncias agressivas como parabenos e sulfatos, nem o famigerado quartenium-15. ufa! aí eu me joguei de vez.

babydove

desde então uso sempre a linha Baby Dove na sansa e, de vez em quando, em mim e no joca, pra dar uma manutenção e uma hidratada extra no cabelo. lavo com o shampoo, passo o condicionador e desembaraço com os dedos (isso ela deixa fazer). enquanto lavo o corpinho dela e brincamos um pouquinho, deixo agir. o enxágue da cabeça é a última coisa do banho. depois ela fica com o cabelo tão lindo, macio, cheiroso e cacheado que às vezes eu nem preciso pentear, só assento os fios esvoaçantes com a mão mesmo.

e até hoje, toda vez que sinto esse cheirinho, lembro da nossa viagem, do quarto do hotel, dos dois dentro do box do chuveiro.
enfim, ter encontrado um produto que posso usar com tranquilidade nos meus filhos (e às vezes em mim) e que ainda é tão gostoso foi uma descoberta e tanto, que eu recomendo pra todo mundo que conheço, dentro e fora do blog 😉

selo matrioska

Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , , , , , , , , , , para bebês, publicidade, quer uma dica?, teste de produtos

assine nosso feed ou receba por email


10 Comments »

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Até que enfim alguém em que posso confiar para fazer esta pergunta!
    Os produtos não deram nenhum tipo de alergia em relação a APLV dos meninos? Sempre quis usar os produtos Dove na minha pequena, mas como o sabonete adulto tem leite na composição sempre tive receio em testar.
    Obrigada!!!!

    Comentário by Anna Zanichello — abril 16, 2015 @ 10:48 am

  2. Tipo assiiiiim, quando vc confia na pessoa que escreve o blog e ela te dá uma dica vc vai e testa. Muita esperta essa Dove hein.!!!! Vou testar aqui e ter a minha opnião. ; )

    Comentário by fabrinadutra — abril 16, 2015 @ 12:01 pm

  3. Eu experimentei o creme para previnir assaduras e adorei! Tem a textura ótima, cheirinho delicioso e não apareceu nenhum vermelinho… Mas não curti muito a embalagem. A princípio achei ótima pq é pequenininha e cabe em qualquer bolsinho, mas quando chega no final fica difícil tirar alguma coisa de lá. Fica aquela luta eterna, aperta de um lado, aperta do outro até q pluft… Voa tudo na barriga do bebê… Rs… Acabei tendo q trocar por um não tão fantástico mais q não tivesse tanta dificuldade pra usar. Parabéns pelo blog! Aconpanho desde quando engravidei. O meu Dudu e a Constança tem quase a mesma idade e dou muita risada com as coisas tão parecidas q eles fazem. Essas crianças são demais! Beijos

    Comentário by Beatriz — abril 16, 2015 @ 12:27 pm

  4. Eu adoro a embalagem super prática que vc usa com uma mão só é o fato de ter refil pra aproveitar a mesma embalagem! Menos lixo pra todo mundo!

    Comentário by Gabriele — abril 16, 2015 @ 2:46 pm

  5. Também tive essa mesma impressão do condicionador baby dove . Deixou os cabelos da minha baby Mt sedosos e macios. Só uso essa linha.

    Comentário by Alessandra carneiro — abril 16, 2015 @ 9:27 pm

  6. Minha filha tem o cabelo bem seco, e estou procurando a tempos algo que hidrate de verdade, vou testar esse! Encontro aonde pra comprar?

    Comentário by kelly — abril 16, 2015 @ 10:39 pm

  7. Só lembrando que a Unilever (fabricante da linha Dove) realiza cruéis testes em animais em suas pesquisas para lançamento de produtos.

    Comentário by Marcia — abril 17, 2015 @ 9:25 am

  8. Mais um post propaganda.

    Comentário by Martha — abril 22, 2015 @ 5:52 pm

  9. Sou louca pra usar na Ciça, mas ela não deixa porque diz que é de bebê, acredita!!!! Minha pequena geniosa!!!!
    Sansa está linda!!!

    Comentário by Avassaladora — abril 24, 2015 @ 9:36 am

  10. Gente, você conhece low poo!
    Acabo de me apaixonar definitivamente. hahaha <3

    Comentário by Mariana — maio 5, 2015 @ 4:15 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*