19 de novembro

eu não queria fazer chá de bebê

por luíza diener

chabb_tryp2

na gravidez do benjamin eu estava eufórica com a novidade de ser mãe. era extremamente empolgante preparar enxoval, pensar na decoração do quartinho, no nome, sonhar acordada com o momento em que aquele bebê estaria nos meus braços.
também sonhei e idealizei muito meu chá de bebê, mas quando foi chegando o terceiro trimestre, junto com ele chegou o cansaço. minha mãe estava empolgada com a vinda do segundo netinho – o primeiro menino – e para muitas amigas eu era a primeira amiga a ter um bebê. tive muita ajuda e não precisei me preocupar com nada, o que me rendeu um chá de bebê super agradável, cheio de amigos, amigas, presentes e alegrias.
na segunda gravidez eu estava duplamente cansada. não preparei quartinho, aproveitei enxoval do irmão, dos primos, dos filhos das amigas – que agora também tinham filhos. tudo aconteceu com bastante naturalidade e confesso que foi muito gostoso viver uma gravidez menos ansiosa, mais madura e mais tranquila.

por querer justamente ficar longe de qualquer estresse e manter a marcha bem lenta enquanto gestava constança, acabei optando por não fazer o chá de bebê da pequena. por mais que eu ame reunir gente querida em datas tão especiais quanto essa, organizar eventos me deixa louca! uma amiga se ofereceu pra ajudar, mas eu não queria ter que pensar em lista de convidados, local, comida. eu sou péssima com essa coisa de comida! ou compro/faço demais ou de menos. aí decidi não fazer nada mesmo e ponto final.
mas um dia, voltando da casa da minha sogra, meu marido veio com um papo de que precisava passar na casa da minha mãe pra pegar alguma coisa:

– tá bom – eu disse – então sobe lá que eu fico no carro.
– não, você precisa vir junto pra me ajudar.
– ajudar no quê? – eu já perguntei, desconfiada.

quando subimos, as suspeitas se confirmaram: chá de bebê surpresa!
aquilo foi um alívio tão enorme pra mim! lá estavam reunidas pessoas que eu tanto gosto.. meu coração se encheu de alegria! e confesso que logo em seguida eu pensei em todo o trabalho que deixei de ter… ufa!

 quase perdi um momento tão importante por conta daquele cansaço que bate no último trimestre que só quem já esteve grávida sabe como é.
rimos, comemos, celebramos e até hoje sou eternamente grata pela atitude tão linda das minhas amigas, mãe e marido.

até ter meu primeiro filho eu jurava que seria daquelas super mães que fazem todas as festinhas e eventos em casa, com minhas próprias mãos. mas o tempo (ou a falta dele) me ensinou que delegar tarefas e descentralizar algumas coisas que idealizamos pode ser extremamente libertador e até uma forma de cuidarmos de nós mesmas.

 um hotel em são paulo teve a ideia de disponibilizar seu restaurante para realizar eventos como o chá de bebê. é o Hotel TRYP Jesuíno Arruda e o chá acontece no restaurante Novedad.
estive hospedada lá na semana passada e posso dizer que tudo que servem no restaurante é muito gostoso, além de ser um espaço bem reservado e agradável.
o buffet do chá conta com mais de 50 variedades em seu cardápio e recebe grupos de 25 a 70 pessoas. a decoração fica por conta do cliente, mas, do jeito que eu sou, nem esquentaria com isso porque o simples fato de ser em um restaurante já é um charme à parte.

chabb_tryp1


local
: TRYP Jesuíno Arruda/Restaurante Novedad – Rua Jesuíno Arruda, 806 – Itaim Bibi – São Paulo.
observações: grupo mínimo de 25 pessoas. necessário efetuar reserva com 72 horas de antecedência, sujeito à disponibilidade.
informações e reservas: (11) 3704-4400 – aeb.jesuino@tryphotels.com.br

selo matrioska 

Related Posts with Thumbnails

categorias: chá de bebe, para gestantes, publicidade

assine nosso feed ou receba por email


8 Comments »

  1. Vc deveria avisar na 1º linha que é uma publi editorial

    Comentário by Ana — novembro 19, 2014 @ 4:00 pm

  2. Oi, Ana, tudo bem?
    O que te incomodou exatamente? Você não gostou de nada do que foi escrito ou não gostou do fato do texto estar associado à publicidade?
    Todos os publiposts são sinalizados com o nosso selo matrioska ao final do post, que é bastante visível. Nas chamadas de Facebook, Instagram e Twitter, os textos vêm sempre acompanhados da hasthag #selomatrioska, o que dá aos leitores a opção de clicar ou não no link para o conteúdo.
    de maneira alguma tenho a intenção de enganar ninguém, ok?
    Se te interessar, pode ler mais sobre a nossa política de transparência em http://potencialgestante.com.br/selo-matrioska/
    Beijos

    Comentário by luíza diener — novembro 21, 2014 @ 11:35 am

  3. Concordo com vc, Ana. A gente lê o post e no final se depara com uma bela propaganda. Deveria ser avisado logo no início.

    Comentário by Aline — novembro 21, 2014 @ 7:14 am

  4. Oi, Aline, tudo bem?
    Agradeço pela sua crítica e gostaria de dizer que minha resposta para a Ana também está direcionada a você.
    Pensando nas duas e em todas as leitoras e leitores do blog, publiquei hoje a seguinte nota no Facebook. Espero que compreenda:

    quem aí conhece o nosso selo matrioska?
    ele indica quando um post contou com o patrocínio de uma empresa e também sela o compromisso que temos com nossas leitoras e leitores em relação à transparência do nosso conteúdo.

    a intenção do blog sempre foi e sempre será trazer um pouco sobre nosso cotidiano, reflexões inteligentes e o lado divertido de se ter filhos. nossos conteúdos patrocinados não são diferentes. só fechamos parcerias com produtos e serviços que sejam afinados com aquilo que curtimos e aprovamos.
    infelizmente, pra mim, é impossível sustentar o blog sem tais parcerias. o blog virou também meu trabalho e, se não fosse assim, eu acabaria por deixar os meninos numa escola integral ou com uma pessoa para cuidar deles em casa, enquanto passaria o dia fora trabalhando. consequentemente, meu tempo em casa seria totalmente dedicado à família e o blog ficaria inteiramente às traças.

    sou humana, cheia de falhas, mas prometo que sempre me esforçarei para trazer o melhor pra vocês – incluindo os conteúdos que contam com o apoio de empresas – com honestidade e transparência.
    todas as publicidades são sinalizadas através do nosso selo matrioska, também marcados com #selomatrioska no facebook, instagram e twitter. algumas vezes vocês também podem ver as hashtags #publipost, #ad (no twitter) ou semelhantes.

    de maneira alguma tenho a intenção de enganar ninguém, ok?
    pra quem quiser saber mais sobre a nossa política de transparência é só dar uma olhada em http://potencialgestante.com.br/selo-matrioska/

    Beijos

    Comentário by luíza diener — novembro 21, 2014 @ 11:38 am

  5. Olá Luiza,

    Eu leio pelo greader pelo celular e nao posso ver o selo.
    De todas as maneiras, nao sou contra uma publi editorial, acho justo pois entendo o trabalhao que dá para ter um blog e mantene-lo. Só gostaria de saber no inicio que terá uma propaganda porque posso optar por nao ler o post.

    Por exemplo, seu texto estava bastante interessante, qdo me deparo com o anuncio, perdi todo o tesao pelo que estava lendo. Entendo que se vejo logo de cara que será um anuncio, já sei mais ou menos o que esperar.

    É isso.

    Comentário by Ana — novembro 21, 2014 @ 2:28 pm

  6. Sorry Luíza, mas tenho que concordar em parte com a Ana! Leio pelo celular também, e tive a mesma sensação que ela, não acompanho pelo facebook, então não entendo o selinho! Me interesso pelos textos, fotos, ideias… Super concordo com você por se dedicar à sua família, logo, o blog, que acredito dar um trabalhão sim, é o seu trabalho, e acho magnífico, quem consegue conciliar! mas que ficaria mais “simples” marcar como publi no início, a isso ficaria… Na minha humilde opinião!

    Comentário by Miche — novembro 23, 2014 @ 7:46 pm

  7. Amei o post e amei ainda mais saber que mesmo sendo mãe, esposa, blogueira você ainda pode contar com o apoio de empresas sérias. Acredito que quem não ficou satisfeita com a parte publicitária do post poderia pular o ultimo parágrafo sem passar trabalho algum por isso. Achei as críticas totalmente desnecessárias, mas cada um tem direito de expressar sua opinião. Parabéns pelos posts! Deus abençoe você e sua família cada dia mais

    Comentário by Manoela — dezembro 10, 2014 @ 8:55 am

  8. Luiza, boa tarde. Tudo bem?

    Adorei o texto, adorei a indicação!!!!

    Eu adoraria ver mais blogueiras fazendo propagandas como essas.

    Bjs querida feliz 2015 pra vc!!

    Comentário by Leticia Ferrari — janeiro 2, 2015 @ 9:36 am

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*