como medir um bebê?

parado e quietinho? subornei com um biscoito.

o segundo desafio foi aquela clássica marcação na altura da parede. na minha infância fizemos uma dessas no nosso quarto.

obviamente, meus irmãos e eu ficavámos conferindo todas as manhãs se havíamos crescido nem que fosse um tiquinho de nada. eu nunca imaginei que chegaria aos meus 1,80 m de pura beleza e estatura. tá. beleza, não. só estatura.

voltando… imaginei como seria fazer uma marcação de parede bacana. não queria simplesmente fazer apenas um risquinho com lápis. queria algo simples, mas que também fosse uma peça de decoração para o quartinho do benjoca. tive que colocar a mão na massa e fazer no computador a arte de uma trena adaptada.

depois da trena pronta, imprimi em formato a2, cortei com estilete e juntei as partes. medi a trena de papel com uma de verdade para conferir se o tamanho estava real.

depois disso, a luíza me ajudou a colar na parede com durex e pronto. lá estava a nossa trena amarela de medir bebês.

sou lindo. e daí se sou baixinho?

o mais simples foi a primeira parte (instalação). dificil mesmo foi deixar o benjamin quietinho para medição.

ele está numa fase curiosa e qualquer novidade o deixa muito eufórico e animado. mas é claro que com muito jeitinho conseguimos fazer a marcação e aproveitar o momento.

juntos somos um gigante de duas cabeças com quase 2,60 m de altura!

*este texto faz parte do desafio “100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!

Related Posts with Thumbnails

18 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *