12 de setembro

como vender rápido coisas usadas

por luíza diener

preciso confessar: sou dessas que tem perfil acumulador. de guardar objetos pensando que posso utilizá-los num futuro para alguma finalidade que ainda não sei bem qual é, mas que futuramente descobrirei. assim, quando descobrir, terá valido a pena. será?

pra completar, em casa onde se tem filho parece que as coisas se multiplicam de forma exponencial.
por isso temos uma regra aqui em casa: para cada coisa que entra, pelo menos uma sai. melhor ainda se forem duas sou três. pra mim o mais importante é botar as coisas sempre para circular. desapegar já virou um hábito constante na minha vida e posso dizer que isso traz uma leveza muito grande tanto pro meu lar quanto para mim mesma.

quando anunciei a poltrona de amamentação na OLX fiquei meio ansiosa, visto que já tinha tentado vender ela para pessoas mais próximas. mas aconteceu que rapidamente a poltrona arrumou um novo lar, eu peguei o jeito pra coisa e decidi aproveitar pra compartilhar algumas dicas para vender melhor na OLX:

  1. coloque-se no lugar de comprador. o que você gostaria de saber sobre o produto à venda? quanto mais informações puser, maior a chance de vender.
  2. dê uma olhada na concorrência antes de formular seu anúncio. pesquise: outras pessoas já estão vendendo algo semelhante? por qual preço? aproveite para ver se elas te convencem de que aquele é um bom produto e inspire-se. caso contrário, coloque no seu anúncio aquilo que você gostaria de ter visto.
  3. um bom título: faça uma breve descrição do produto, insira palavras chaves e crie um título coerente, pois é a partir disso que seu produto será encontrado e ele precisa se destacar. conte seu estado de conservação, se é novo ou usado, alguma informação que o caracterize como: cor, tamanho, etc. evite o uso de caixa alta em exagero, pois parece que você está GRITANDO, assim como excesso de exclamações!!!!
  4. descreva bem seu produto: existe alguém interessado no seu produto, mas ele não está vendo-o ao vivo, então sua tarefa é contar todos os detalhes possíveis. fale sobre as medidas, o peso, tempo de uso, estado de conservação e – se achar necessário – conte por que você está vendendo. uma história breve ajuda a criar uma relação com o potencial comprador, mostrando que você é uma pessoa real.
    também especifique como deseja fazer a venda e como quer ser contatado. mas cuidado na hora de fornecer informações pessoais e não saia passando seu endereço para qualquer um.
  5. a foto: quer vender alguma coisa rápido mas não tem foto? as pessoas sempre preferem comprar um produto que tenha foto, de preferência mais de uma. o potencial comprador não te conhece, nunca te viu na vida e precisa se certificar de que vai comprar algo que vale a pena. a foto conta para ele como é o produto e boas fotos te ajudam a vender mais rápido.
    não precisa ter uma câmera profissional, apenas um pouco de cuidado e paciência e elas ficarão ótimas.
  6. o preço: essa é a hora da verdade. seja sincero ao colocar um preço no que você quer vender. avalie o real estado de conservação e veja a que preço outros anunciantes estão vendendo um produto semelhante. tente deixar de lado o valor emocional que aquilo pode ter para você ou o preço que aquilo custa na loja originalmente. vejo muitas pessoas que pensam: “na loja custou 400. eu estou vendendo por 300”, sendo que na loja aquele produto é novo e existem tantos impostos e custos embutidos no valor final que é capaz do lojista ter menos lucro que você. eu costumo ver o preço médio de mercado e botar o meu igual ou um pouco abaixo. sou daquelas que prefere ganhar um pouco menos de dinheiro, mas vender, a ficar com algo tão “valioso” parado dentro de casa, ocupando espaço e deixando meu bolso vazio.
  7. de olho na segurança: atualmente mais e mais pessoas têm usado a internet para comprar e vender produtos e serviços. tem sido cada vez mais seguro fazer negócios virtualmente. na OLX o anúncio é virtual, mas muitas pessoas optam por fazer o pagamento e entrega pessoalmente. se esse for seu caso, dê preferência para fazer isso em um local público. quando vendi aquela poltrona enorme, o marido que levou ela para debaixo do bloco e recebeu o dinheiro por mim.

anúncio OLX cômoda

essa cômoda foi minha venda mais recente. em pouco mais de uma hora eu recebi o contato de 7 interessados diferentes e vendi ela em menos de 2 dias.

OLX comoda

ou seja, funciona mesmo.

publicar um anúncio na OLX é rápido e fácil. e é de graça. você pode anunciar quantas coisas quiser, que é o que eu tenho feito. além de ganhar espaço na casa ainda dá pra juntar um dinheirinho extra, seja para poupar ou para comprar outra coisa que você esteja precisando.
você pode fazer isso pelo site, mas também tem o aplicativo pra smartphones e tablets, pra facilitar a vida: é só tirar a foto do celular e publicar direto pelo app. assim não sobram desculpas pra continuar acumulando coisa.

desapegar é só começar. quer desapegar também? anuncie grátis na OLX:

www.olx.com.br

Related Posts with Thumbnails

categorias: por definir

assine nosso feed ou receba por email


4 Comments »

  1. Parabéns. Muito bom seu post.

    Comentário by ketina — setembro 15, 2014 @ 12:58 pm

  2. […] Como vender rápido coisas usadas. […]

    Pingback by Linkagem de domingo {94} | Vida Organizada | Thais Godinho — setembro 26, 2014 @ 11:30 am

  3. Chihuahua fêmea número 0, tem 2 meses, moro Em ferraz sp, ligue 46755840

    Comentário by celi — abril 19, 2015 @ 10:14 am

  4. tudo rapido. postei a noite e no dia sequinte ja havia vendido.

    Comentário by rai cardoso — julho 21, 2015 @ 1:43 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*