13 de setembro

conselhos de mãe

por luíza diener

receber pitaco às vezes é chato.
mas é muito legal quando recebemos um conselho de coração.

eu enxergo assim: pitaco é um palpite qualquer, desprovido de preocupação sincera com quem o recebe, que tem como principal objetivo manifestar sua opinião, mesmo que o outro não queria escutar. exemplo: “ah, meu filho é ótimo. tem um comportamento x graças a uma atitude que eu tive com ele. você deveria fazer o mesmo com o seu. quem sabe ele não abandona esses hábitos tão carentes?”

já conselho é diferente. ele vem do coração e é um desejo de compartilhar uma experiência que deu certo. mesmo que o conselho não se aplique a todos os pais ou mães, aquele que o dá acredita que pode fazer diferença na vida de quem o recebe, de modo que sua vida torne-se melhor de alguma maneira.

não sei se já contei isso aqui. mas uma vez, quando o benjamin tinha pouco meses de vida, eu estava atravessando a rua e veio falar comigo uma mulher de mais de 40 anos, com um sorriso largo e olhos brilhantes: “olha, aproveita! pega no colo mesmo, não tenha medo de estragar! porque eles crescem muito rápido e daqui a pouco não querem mais saber de colo e nem da gente”. falou que já tinha filho grande e que morre de saudades daquela época.
na hora eu achei meio estranho uma louca falando comigo assim, meio que do nada, mas dei um sorriso simpático e saí.
dava pra sentir carinho na voz dela. não era um daqueles pitacos do tipo “agora seu filho gosta de você e pede seu colo, mas daqui a pouco só vai querer saber do colo da namorada e te deixar de escanteio. pra-sem-pre”.
suas palavras nunca sairam de mim. hoje, com 2 anos, o benjamin foge quando a gente corre para dar beijo e abraço e só vem de dengo quando está triste, cansado, assustado.

esse é apenas um exemplo, mas recebi vários conselhos sinceros e carinhosos que fizeram diferença na forma como cuido do filhote.
alguns direta e pessoalmente, como no caso dessa serumana conselheira de esquina, outros através de blogs e ao observar a  vivência de outras mães com seus filhotes.

se você pudesse dar um conselho carinhoso, de mãe para mãe, qual seria?

a JOHNSON’S® baby selecionou algumas mamães blogueiras para dar alguns desses conselhos lá na fanpage deles e eu tive a honra de entrar entre elas. quer ver meu conselho? clica aqui!

e também abriu para todas as mamães participarematravés do aplicativo JOHNSON´S® baby Mimo, onde você pode dar seu conselho de mãe para mãe.

as 15 melhores frases ganharão um kit com produtos JOHNSON’S® baby (como esse abaixo), além de ter sua frase transformada num card e publicada na página da JOHNSON’S®.

eu recebi o kit e adorei. não apenas por já ser consumidora/fã da JOHNSON’S®, mas porque eles me mandaram alguns dos produtos clássicos da JOHNSON’S® baby, que tem aquele cheirinho nostálgico de infância (e que agora eu posso usar no meu filhote).

para participar, clique no link abaixo e siga as instruções a seguir:
http://apps.facebook.com/johnsonsbabymimo

aproveitando pra falar desse aplicativo bacana, o JOHNSON´S® baby Mimo, que é um espaço super bacana onde você pode trocar informações e dúvidas com outros pais e mães, fazer um registro pessoal do desenvolvimento dos seus filhos, além de ter algo hiper bacana, que é uma lista dos estabelecimentos amigáveis para bebês e crianças (baby/child friendly).

os próprios usuários podem compartilhar algum lugar que gostam de ir com os filhotes (esses com trocador, brinquedoteca, cadeirão e outras coisas que a mamãezada adora) e todo mundo pode dar sua opinião sobre o locarl.
e dá pra acessar o aplicativo do celular, o que te ajuda a decidir onde ir com os pequenos quando parece faltar opção.

 

 

Related Posts with Thumbnails

categorias: publicidade, seu pitaco

assine nosso feed ou receba por email


4 Comments »

  1. esse kit bem q podia ter aquela loção de citronela.

    Comentário by marinaguimaraes — 13 de setembro de 2012 @ 12:26 pm

  2. Luiza adoro o jeito que voce aborda as questões comerciais do seu blog, com um jeitinho carinho, sempre com uma história junto. Já vi muitos blogs que começaram com propagandas e se perderam o espírito da coisa, virou uma feira.
    Beijos

    Comentário by Juliani — 13 de setembro de 2012 @ 5:56 pm

  3. Sabe que esse conselho vc já tinha comentado aqui no blog, e eu peguei ele pra mim! NUNCA deixei/deixo de dar colo! amo amo amo
    E a-do-ro Johnson's, não sei qual é a loção de citronela mencionada a cima mas esse creminho cor de rosa já usamos e sinto mó saudade do cheirinho, tinha esquecido dele….

    bjos

    Comentário by Mamãe do Otávio — 13 de setembro de 2012 @ 6:24 pm

  4. Lindo seu conselho!
    Acho que vou participar.
    Beijo

    Comentário by Gabi Miranda — 13 de setembro de 2012 @ 11:37 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment