coisas que quero ensinar ao meu filho

este post é um candidato ao Melhor post do Mundo, da Limetree

por favor, acesse e curta a fanpage da Limetree, e clique em VOTAR para nos ajudar a ganhar este concurso!
basta clicar aqui

sabe quando você sai na rua e só se depara com gente mal educada? o sangue chega a ferver e a vontade é de mandar a pessoa pra todos aqueles lugares possíveis e imaginários, mas você simplesmente respira fundo e deixa passar batido?

nessas horas eu gostaria de reeducar o mundo.
mas, como isso não é possível, eu penso que coloquei um homem neste planeta e posso ensiná-lo a ter a educação que muitos não têm.

por isso, benjamin, quero que você aprenda essas lições básicas:

espere as pessoas saírem para você entrar

serve para elevadores, ônibus, ruas estreitas e tantas outras coisas.
dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço. por isso, ele precisa ser esvaziado primeiro pra depois ser preenchido. não adianta você tentar entrar num elevador cheio de gente tentando sair. NÃO FAZ SENTIDO!

não faça xixi no meio da rua

se as mulheres (que são mijonas por natureza) sabem segurar até encontrar um banheiro, por que os homens não sabem? porque não foram educados para tal.
portanto, meu filho, aprenda não apenas isso, como a ter autocontrole.
e de quebra, limpe o xixi que respinga no vaso e abaixe a tampa. SEMPRE (só não ensino a fazer xixi sentado porque o marido não deixa).

quando chegar de carro a algum lugar, não buzine

especialmente se for em área residencial. o celular foi inventado bem antes de você nascer.
aliás, deixe a buzina pra situações de perigo. e mesmo assim, nada de pesar a mão nela como se não houvesse amanhã.

ouça música em volume moderado

mesmo que você se considere alguém de bom gosto (todo mundo se considera), ninguém é obrigado a ouvir suas músicas. se quiser escutar alguma coisa em uma altura de doer os órgãos, compre um fone de ouvido. este conselho serve pra quando você assistir tv também.

recolha seu lixo

não trata-se apenas daquele papelzinho que você joga no chão ao invés de jogar na lixeira. recolha a comida que você leva ao cinema e a sua bandeja na praça de alimentação. mesmo que tenha funcionários pagos para fazer o serviço, quem fez a bagunça foi você. a obrigação de recolher é sua.
lembre-se que toda vez que você deixa de fazer algo, sempre vai sobrar pra outra pessoa.

aja no mundo virtual como você agiria no mundo real

serve tanto para o que é bom quanto para o que é ruim. aprenda a encarar as coisas de frente e não se esconda atrás de uma tela quando a coisa apertar. gosta de uma menina? olhe no fundo dos seus olhos e fale.
quer terminar um namoro? nunca (eu disse NUNCA) faça isso por telefone, email ou sms.
eu não padeci pra parir e criar um bebezão pra ele crescer e virar um covarde.

não fume

de preferência, nunca nem ponha um cigarro na boca. mas se isso vier a acontecer, lembre-se que essa é uma opção individual, não coletiva. se você quer fazer mal a alguém, faça somente a você mesmo.
não fume perto de não fumantes.
mesmo que você more sozinho, não fume dentro do seu apartamento.
não fume no banheiro e muito menos na varanda. de um jeito ou de outro a fumaça vai chegar ao seu vizinho e empestear o lar dele.
por isso, meu filho, mais fácil é nem fumar.

todos são iguais

independente do cargo que a pessoa ocupa, de sua aparência, posição social, religião ou gosto. afinal, todo mundo é igual quando tudo termina com terra por cima e na horizontal .

até o tolo se passa por sábio se ficar calado

não finja que sabe alguma coisa que você desconhece. pior é sair falando pelos cotovelos e só dar mancada.

faça aos outros aquilo que gostaria que fizessem a você

minha mãe sempre me falou isso. acho que resume bem todo o resto.

leia sobre jesus

foi o cara mais fantástico que já pisou nesta terra.

você não é o único ser vivente do planeta

quase sete bilhões de pessoas já estavam aqui antes de você nascer. aprenda a respeitar o próximo, mesmo que você não goste dele.

você vai se desapontar

mesmo seguindo estes conselhos, você sempre vai se deparar sempre com pessoas que não pensam e muito menos se comportam desta maneira. você vai se estressar e se irritar com elas, mas depois passa. não desista!

estes com certeza não são os únicos conselhos que você irá receber, mas já dão pra começar, né?

por favor, acesse e curta a fanpage da Limetree, e clique em VOTAR para nos ajudar a ganhar este concurso!
basta clicar aqui

publicado originalmente dia 01/07/11

Related Posts with Thumbnails

12 comments

  1. Adorei Lú, a gente vive num mundo tão individualista e tão massante e falta de educação é algo inaceitável e brochante… Portanto a gente tem mesmo q fazer nossa parte com nossos príncipes nórdicos dos mares nunca antes navegados: torna-los seres educados e evoluídos q vão passando a sementinha adiante…vou votar em vcs, adoro essa família! Bojo

  2. Lu, o melhor post do mundo é meu, e vai ao ar no blog nessa segunda, como sou do bem, nao vou participar da promo Limetree para deixar chance para outras pessoas, mas nao deixa de ler, estou falando em você lá! 😉 bjus

  3. Gentemmm… eu amo esse post, principalmente porque ele foi publicado bem na época que eu comecei a acompanhar vocês e me identifiquei muito, na verdade, a família se identificou. Pensamos igual, queremos esses ensinamentos para a nossa pequena Alice e que mais 7 bilhões de pessoas no mundo pensem assim!
    Já votei e pedi votos! Adoro vocês.
    *P.S. O potencialgestante me ajudou ( e ainda ajuda muito) em um período que foi "punk" para mim, os primeiros meses da Alice. Obrigada por compartilhar e confessar o dia a dia tão conturbado, mas maravilhoso que é ser mãe e pai! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *