23 de março

creme para que te quero

por luíza diener

é uma coisa que minha mãe incutiu na minha cabeça desde criança: tem que passar muito hidratante, ainda mais quem tem a pele clarinha!

quando você é criança, não tem muita escolha: a mãe vai lá e passa. mas depois que você cresce e tem o teórico livre arbítrio pra fazer as coisas, sua mãe continua buzinando no seu inconsciente que tem porque tem que passar creme e ponto final.

na adolescência era aquela coisa: passa muito creme por causa das estrias!mas a verdade é que eu nunca estirei nada o suficiente pra estriar alguma coisa. e esse conselho vinha acompanhado do: passa creme especialmente no rosto, de preferência com filtro!
e eu confesso que desde – sei lá – uns 12 ou até 10 anos de idade eu uso hidratante facial com filtro e nunca mais parei. é um vício terrível: você sai do banho e se não passar o creme na mesma hora já fica sentindo como se a pele estivesse repuxando e você fosse ter um colapso a qualquer instante!

dormir na casa dazamigas de surpresa sempre foi terror em pânico, porque eu tinha que tomar banho e, depois de tomar banho, passar um creme no rosto. e quem disse que elas tinham? a maioria não usava. no máximo era um hidratante corporal e, quando tinha, ia esse mesmo. ficava com a cara ainda meio repuxada, mas sem o colapso final. só que não tinha filtro. neura.

na praia ou na piscina, o cuidado era redobrado: tem que passar filtro meia hora antes de se expor e repor de tempos em tempos! e lá ia eu, toda linda, loira e sensual me besuntar de filtro 30 (pelo menos ela não me fazia usar mais que isso) plus areia (no caso da praia). depois de uma semana na praia eu podia passar pro fps 15. aí era só alegria.
mas é claro que depois da praia e depois do banho, quem vinha? o hidratante, claro! pra proteger a pele, que resseca muito nesse clima. de preferência um pós-sol. e dá-lhe besuntância.

quando fiz 24 anos, automaticamente ganhei da mãe um chronos +25: “mas mãe, eu tenho 24!” “ah, filha, é porque pele clara envelhece mais cedo!”. e lá vou eu desde então (tá. eu gosto).

o fato é: além do viciante hidratante facial e do eventual combo filtro+ hidratante dos tempos de praia, eu nunca usei mais que isso.
MAS (e agora começa o verdadeiro terror), eu sempre tive a consciência de que, quando engravidasse, seria creme para que te quero.

desde que descobri a gravidez eu nunca mais deixei de passar creme. mas agora é da cabeça aos pés, literalmente.
e confesso que tem vezes que me dá uma preguiça descomunal de tomar banho só de pensar que eu vou ter que passar hidratante depois.

podem me falar pra substituir o hidratante por óleo de amêndoas, podem dizer que estrias são genéticas e que o creme só vai ajudar um pouquinho ou o que for. fiquei neurótica e não consigo mais ficar sem. já fazem 55 dias que eu me entupo de creme dia após dia depois do banho, sendo que muitas vezes eu tomo uns 2 ou 3 banhos por dia.
quando estou com muita pressa, eu me conformo em passar apenas nos lugares estratégicos em que a temida estria costuma atacar (e também no rosto, óbvio).
nestes 55 dias eu confesso que falhei apenas uma vez. e me senti super mal por isso.

já gastei dois potes de hidratantes  e agora entrei no terceiro. adivinha quem provê? óbvio que é a mamãe. foi o primeiro presente que ela me deu no dia que eu contei da gravidez, junto com um sabonete e desodorante da mesma fragrância.

e por mais que essa insistência maternal me deixe quase maluca (martela, martela, martela o martelão), eu sei que é pro meu bem e que minhas chances de ficar com cara de velha, ter estrias e câncer de pele são reduzidas graças a ela.

confesso: não vou ser nem um pouco diferente. o único problema é que, se for menino, ele vai sofrer o dobro do que eu sofri. fazer o que, né?

Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , , , , eu gestante, mães extraterrestres, saúde e esportes

assine nosso feed ou receba por email


23 Comentários »

  1. Se for menino eu não vou deixar passar creme! Coitado vai ser zuado pelos amigos o resto da vida! "Uiiii passa creminho, filhinho de mamãe!!" é sério.

    Comentário by HilanDiener — março 23, 2010 @ 1:08 pm

  2. Menina!!!
    Eu to desde num sei quando me besuntando de Óleo para gestantes da Natura na barriga e partes com as estrias que ja existiam e me jogando no victoria secret no resto do corpo… (eu vacilo no Victoria mas no óleo não) e vou te falar, nada de risquinha, pele feia ou qualquer coisa do gênero, tem que ser creme pra que te quero pra ficar mais linda gravida ainda!

    Comentário by Cranmarry — março 23, 2010 @ 4:21 pm

  3. Essa foto da xuxa bensutada de monage é bizarra! hahahahhaha

    Comentário by HilanDiener — março 23, 2010 @ 4:37 pm

  4. Ahaha, Xuxa é bizarra e hidratante Monage idem. Duvideo-dó que ela tenha usado Monange uma vez na vida!

    Comentário by Paloma — março 23, 2010 @ 5:13 pm

  5. Na minha primeira gravidez (nossa como sou experiente!!!) me besuntei de óleos e cremes. Não adiantou grandes coisas. Deu estrias. Agora confesso que desencanei um pouco. É genético mesmo!!! Tô bem mais relex. Bjss

    Comentário by Tathy — março 23, 2010 @ 6:36 pm

  6. Cara, justamente eu tenho um post assustador pra escrever sobre as estrias! Ainda bem que você me lembrou!
    Sua mãe está coberta de razão, e o hidratante faz TODA a diferença. Ó, e já que você falou do fornecimento materno de cosméticos, que eu sei que é Natura, pede pra sua mãe o gel pra pernas e pés. Eu adorei, principalmente no fim da gestação.

    Comentário by lia — março 23, 2010 @ 6:41 pm

  7. Olha, vou te dizer que, pra mim, é um super sacrifício passar creme. Nunca tive o hábito e tenho muita preguiça. Quando engravidei do André fiz o creminho que a dermato receitou em uma farmácia de manipulação e me obriguei a usar todos os dias, juntamente com um óleo de banho. Não tive estria nenhuma, acho que ajudou bastante.
    Nessa gravidez, em que peguei um verãozão, devia ter cuidado melhor do rosto pq estou com algumas manchas. A dermato tb me deu hidratante com filtro ultra potente, mas esse eu não usei todos os dias…snif…
    beijinhos, Re

    Comentário by Renata — março 23, 2010 @ 6:57 pm

  8. Ai, Luiza! Quem dera eu fizesse o q vc já faz no dia-a-dia!!!! Minha mãe tb sempre buzinou essas coisas no meu ouvido, mas quem disse q eu obedeço? O lasca é que eu vivo dizendo a mim mesma q mainha (como a gente diz) é linda e nova e não tem cristão na face da terra q acerta a idade dela, graças aos cremes, mas nem isso me faz criar coragem!
    To cheiaaaa de mancha do sol, q já vinham aparecendo, mas já notei q piorou um pouquinho na gravidez, mas não tem pra onde correr, só lembro do protetor solar na metade da caminhada!
    Já os creminhos no corpo, geralmente esqueço, mas tô morrendo de medo de estrias (pq tb nao tenho nenhuma!), entao tem dia que to pronta pra sair, lembro do creme, lá vou tirar tudo… ai, que preguiça!

    Comentário by Paulinha — março 23, 2010 @ 7:35 pm

  9. Você está certa em usar hidratantes, com certeza sua pele agradecerá, eu muito pelo contrario, sofro com um preguicite que não me deixa passar óleos, cremes, as vezes eu passo, mas não é regularmente, vou tentar ser mais fiel aos cremes, afinal se não ajudar, mal também não fará.
    Bjos!!

    Comentário by Claudia — março 23, 2010 @ 7:38 pm

  10. Me da a receitinha do creme???
    Beijos

    Comentário by JOYCE KELLY — março 23, 2010 @ 8:18 pm

  11. Sou a miss preguiça para cremes, mas usei oleo de amendoas puro a gravidez inteira e não tenho uma estria na barriga. E tenho sim predisposição, pois tenho varias no quadril que ganhei quando adolescente(não, minha mãe nunca me disse que isso podia acontecer, mas ela só usa creme agora pq eu dei um de presente, se não nem isso usava)
    Então menina, faça o seguinte, como o oleo deixa a gente meio besuntada, passe antes de dormir e coloque o pijama. Outra dica mara é comprar um hidratante baratinho e misturar o oleo de amendoas, assim não fica tão grudento.
    Boa sorte e força contra as estrias!

    Comentário by Amanda — março 23, 2010 @ 10:19 pm

  12. machudinho!

    Comentário by luíza diener — março 24, 2010 @ 3:12 am

  13. uh victoria secrets é sensação!
    toda vez q uma mulher passa perto de mim com um cheirinho desses eu só falto voar em cima! ahhahahah!
    vacila não, aproveita! ehehhe!

    e vamos combater as estrias como pudermos!

    Comentário by luíza diener — março 24, 2010 @ 3:13 am

  14. aposto q no contrato com monange ela disse: eu que não uso essa porcaria pra ficar fedendo uma semana! vou usar o creme da minha escolha na propaganda!

    ou então ela passou mingau de maizena

    Comentário by luíza diener — março 24, 2010 @ 3:14 am

  15. ahahahah! já tá toda experiente, ein, tathy? ehehhe!

    é genético.
    assim como minha neurose. kkkkkk

    Comentário by luíza diener — março 24, 2010 @ 3:15 am

  16. vou encaminhar seu pedido à fornecedora. agora eu estou à espera do óleo pra gestantes e o creme anti-estrias.
    por enquanto só tenho o óleo de massagem do bebê e o perfuminho de flor de laranjeira (?? e vou usar quando? confesso que ando roubando pra mim. ahahahah!)

    depois que escrever o post dá um grito pra eu ler lá, tá?

    Comentário by luíza diener — março 24, 2010 @ 3:17 am

  17. mooooooorro de medo das manchas de sol! mais do que das estrias!

    olha, não sei se vc já experimentou, mas eu usei um tempinho o filtro solar da gerare, que é uma linha de cosméticos p/ gestantes. achei excelente, mas pena que amostra grátis acaba rápido e achei os produtos deles um pouco carinhos.
    mas vale a pena e eu vou usar mais pro final do gravidez.

    Comentário by luíza diener — março 24, 2010 @ 3:19 am

  18. copio e colo o meu comentário acima: "mooooooorro de medo das manchas de sol! mais do que das estrias! "
    pra mim é terror em pânico e pânico!

    eu passo creme assim que saio do banho e ponto.
    no máximo reponho o do rosto, por causa do filtro.
    mas confesso que pra natação eu tenho vacilado muito na questão do filtro. to usando um pra bebês mesmo

    Comentário by luíza diener — março 24, 2010 @ 12:21 am

  19. o bom do óleo é que você pode passar durante o banho e o cheirinho bom ainda fica na toalha. é mais rápido, mas eu mesma não confio. ahahahah!

    Comentário by luíza diener — março 24, 2010 @ 3:22 am

  20. mas você passa o óleo no seco?
    eu passo no fim do banho e depois enxugo.
    pra nao ficar muito melecadona, dá pra dar uma exaguada rápida que não sai tudo e não fica tão grudento.

    valeu amanda, vou precisar dessa força! ahahahaha!

    Comentário by luíza diener — março 24, 2010 @ 3:23 am

  21. amigos neuróticos, adoro. hahaha

    Comentário by iulo — março 24, 2010 @ 4:35 pm

  22. Mamy está muito orgulhosa deste post. Seus Naturinhas de gestante logo chegarão.
    Beijinhos minha gravidinha loirinha

    Comentário by Daisy — março 24, 2010 @ 4:43 pm

  23. [...] aconteceu uma coisa engraçada. na gravidez do benjamin passei creme no corpo inteiro, desde o momento em que descobri o positivo. durante a gestação in-tei-ra devo ter negligenciado [...]

    Pingback by potencial gestante – 31 semanas – contagem (não) regressiva — abril 23, 2013 @ 10:41 am

Feed RSS para comentários sobre este post.
TrackBack URL

Deixe um comentário

*