18 de outubro

dia de aprender brincando – como foi

por luíza diener

no começo do mês aconteceu no brasil pela primeira vez o dia de aprender brincando.
no dia 6 de outubro, milhares de escolas ao redor do país (e do mundo) decidiram levar pelo menos uma aula pro lado de fora com a intenção de mostrar que brincando também se aprende. e muito!

aqui no brasil, o movimento envolveu mais de 16 mil crianças, em 123 escolas. fomos o quinto país do mundo que mais aderiu à causa.

omo aprender brincando

omo aprender brincando

omo aprender brincando

o evento foi promovido pela instituição cidade escola aprendiz com o apoio de Omo e teve uma grande adesão das escolas. no final, claro, foram as crianças que mais ganharam, quebrando a rotina habitual, experimentando brincar do lado de fora e ampliando seus horizontes no mundo lúdico das brincadeiras.

é possível continuar levantando essa bandeira #LivreParaDescobrir na sua casa. no site www.sesujarfazbem.com.br você encontra ideias de brincadeiras para fazer com as crianças. eu sou adepta do ditado menos é mais e, com uma pitada de saudosismo, elegi esse post com 10 brincadeiras para crianças ao ar livre como uma dessas coisas que toda criança deve fazer pelo menos uma vez (ou várias, incontáveis) na sua infância. são brincadeiras simples, que não exigem grandes materiais ou logística e que estimulam o brincar ao ar livre e de forma coletiva.

acompanhe mais sobre o movimento por meio das hashtags #LivreParaDescobrir e #DiaDeAprenderBrincando.

selo matrioska

 

Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , , , , , , , educação, publicidade

assine nosso feed ou receba por email


Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post.

Leave a comment

*