13 de outubro

ganhar $$ com blog? existe isso?

por luíza diener

há um tempo eu escrevi o post quando você crescer falando de todas as minhas aventuras pseudo profissionais nas quais já me meti. e também falei de como a maioria delas não funcionou como eu imaginava.

pois bem, minha última tramoia foi diferente. aconteceu por acaso. do tipo foi indo e acabou fondo e quando vi, já estava metida no negócio.

pois é, menina, resolvi ser blogueira.

aquele sonho besta que mãe tem de trabalhar em casa e não precisar deixar os filhos sob supervisão de terceiros, sabe?
eu sei.

engraçado que o blog começou muito pequeno (como deve ser, afinal). a primeira agência que entrou em contato comigo – há pouco mais de 2 anos – foi uma piada. eles disseram que o blog tinha um perfil legal e tal e queriam saber a quantidade de acessos diários.
eu enchi a boca pra dizer que nos dias de pico eu tinha 30 acessos diários (mas não contei que no fim de semana variava entre 1 e 4 visitantes). claro que ele desconversou e a coisa ficou por isso mesmo.
apenas dois anos mais tarde fechamos algumas campanhas.

aliás, de uns tempos pra cá as agências têm mesmo me procurado e isso faz um bem danado muito mais pro ego que  pro bolso.
quem costuma acompanhar o blog já viu que volta e meia aparecem uns posts publieditoriais. eles são meu trabalho, o ganha pão das quiança. ou pelo menos seria, né? sabe por quê?

é raro eu ver a cor do dinheiro!

na hora de pedir pra fazer o trabalho, as agências querem pra ontem. mas, na hora de pagar, eles demoram meeeeses e ficam sempre desconversando quando eu cobro!

volta e meia eu recebo emails de amigos e até mesmo desconhecidos perguntando como fazer pra trabalhar com isso.
primeiro, gente, deixa eu te contar uma coisa: você pode até se esforçar, mas se você cria um blog com a intenção de ganhar dinheiro, pode até ser que dê sorte (e eu torço por você), mas eu acho forçar a barra demais!
e outra:

prepare-se para trabalhar de graça!

eu não vou começar a citar nomes porque acho que ainda tá muito cedo pra isso (mas enrolem mais um pouco que eu coloco a boca no trombone), mas eu já cansei de fazer coisas pra ganhar uma merreca e ver agência enrolar 3, 4, 5 meses pra pagar.
achei que era só comigo e comecei a conversar com outros blogueiros e blogueiras e vi que acontece com todo mundo.
um amigo demorou quase um ano pra receber por um post publieditorial que ele fez.
quando querem que você faça um post hoje pra ser aprovado e ir ao ar no mesmo dia todo mundo é lindo e maravilhoso. mas me pergunta se alguém paga adiantado? jamé!

e pior: agora tão numas de pegar seu endereço pra te mandar brindezinhos. ok. quem não gosta de ganhar presentes?
mas é só você acusar o recebimento que começa uma de “ah, já que você gostou, divulga lá no seu blog”.
oi? quanto custou isso pra você? cinco, dez reais? isso mal paga meu almoço!
e quando o tal brinde é feio, ruim ou qualquer coisa de mal gosto?
e eu ainda fico me sentindo em dívida com eles, tolinha. golpe de marketing violento do cão.
uma agência uma vez teve a cara de pau de dizer que não pagaria pra eu divulgar a marca porque trabalha com “mídia espontânea”. vem cá, o que há de espontâneo nisso mesmo?
ah, parei com isso!

também têm os sorteios que às vezes acham que tanto a blogueira quanto as leitoras são um bando de otárias. tem loja que tem a cara de pau de querer sortear vale compras de R$ 50,00 no blog. aí a mãe que ganha vai lá toda feliz e a peça mais barata que tem no site é oitenta barão. e ainda tem que pagar o frete. quem é que saiu ganhando no final?
é cada sorteiozinho mequetrefe que me aparece que resolvi boicotar tanto os blogs que fazem quanto os clientes que oferecem (porque também já cansei de ganhar sorteio que nunca me entregou o prêmio). agora só quero prêmio de gente rhyka!

isso sem falar nas propostas de parceria. uns sites mambembes com um pouco mais de acesso que eu tinha quando me iludi com a agência citada lá em cima vêm com aquela de mostra a sua que eu mostro a minha. eles querem colocar banner de graça no meu blog e, em troca, olha que maravilha: eles divulgam meu blog! viva! era tudo que eu precisava!

mas pra mim pior que isso – porque as agências atrasam, mas uma hora ou outra acabam pagando, nos sorteios você não tem nada a perder e nas propostas de parceria eu ainda dou umas boas risadas – é a tal da

sugestão de pauta.

só de ler essas três palavrinhas dá vontade de soltar pelo menos três palavrões. ou melhor, dá vontade de proferir umas palavras tão absurdas que ainda nem foram inventadas!

uma ou duas vezes a gente ainda perdoa, releva e segue adiante.

mas tem nego que é muito cara de pau

e te manda aquela p@#$% de email com um release tão completo que agência nenhuma nunca me entregou. eles explicam tudo tim tim por tim tim, mandam fotos em alta qualidade e sempre trocam seu nome e/ou o nome do seu blog. uma beleza. aí minha pergunta com isso é o que que eu ganho com isso mesmo?
e dar a bunda de graça, quem quer?
vá se lascar.

portanto, meus caros amigos, não se iludam, porque vida de blogueiro não é um mar de rosas.
a gente faz porque gosta e se surgir uma oportunidade interessante, abraça, mas sem se endividar nem fazer planinhos com a grana, ok?

* post publideseditorial em homenagem às minhas queridas agências de publicidade que estão me devendo o mundo. amo todas vocês.

** blogueiras revoltadas, uni-vos!

Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , , , , erros comuns

assine nosso feed ou receba por email


40 Comentários »

  1. por aqui o blog ainda não passa de uma curtição com pouco mais de 30 acessos por dia rsrsrs, mas juro q ja me apareceu um tal de seu blog é popular que tal ganhar dinheiro com isso?! preferi ficar mais pobre do que aceitar rsrsrs

    Comentário by larissa xavier — outubro 13, 2011 @ 2:40 pm

  2. Menina vários emails de sugestões de pauta por aqui, rs!
    Eu fiz algumas parcerias com lojas conhecidas, testadas e aprovadas, mas agora que a coisa está crescendo estou montando um midia kit para eventuais procuras, depois do pagamento faço a publicidade! Só assim, caso contrário nada feito!
    Beijos e assino emabxio tudo que você escreveu! Tô contigo!
    Beijos http://www.minhapequenamaria.com

    Comentário by Natália — outubro 13, 2011 @ 2:49 pm

  3. hahahhahaha vc foi demais nesse post!!!
    Ri alto sabia?
    Realmente uns caras de pau né?mini ódio deles!!!

    bjoooo
    kaka

    Comentário by Kaka Barcelos — outubro 13, 2011 @ 2:51 pm

  4. Sério Luíza,sou sua fã!!! desde o inicio da minha segunda gravidez q acompanho seu blog,Maria Leticia está com 9 meses,e volta e meia(quando sobra um tempinho né fia?!) estou sempre por aqui.
    Acho massa quando tu chuta o pau da barraca!!!
    Bjo pra toda a familia( menos o Tov…foi mal,mas nunca tive essas intimidades com os au au! ; ) )

    Comentário by Mariza — outubro 13, 2011 @ 2:52 pm

  5. esclareceu mtas duvidas que eu tinha. beijos

    Comentário by tenikey — outubro 13, 2011 @ 2:53 pm

  6. Oi Luiza! Passando pela 1ª vez por aki. Caí de para quedas vindo do Pequeno guia…. Achei o título do post interressante. Tô aki morrendo de rir… Bom depois de ” dar a bunda de graça…” , eu tô me migando mexxmo.

    Parabéns pelo post. Informativo e espirituoso. Espirito de porco das ag. de publicidade ;-)

    Um abraço!

    Comentário by Joana Freire — outubro 13, 2011 @ 3:03 pm

  7. acontece MUITO comigo. mas MUITO.
    posso estar te adicionando no msn ou no gtalk pra conversarmos melhor sobre o tema?

    pelamor, preciso de orientação de blogueiros mais experientes na coisa!

    beju beju

    Comentário by Carol — outubro 13, 2011 @ 3:13 pm

  8. `Viu eu queria saber se você ganhou para escrever o post do minha gelatina, pois tem uma informação ABSURDA no seu post, completamente errada, então gostaria de saber isso. =)
    Beijos

    Comentário by Kira — outubro 13, 2011 @ 3:41 pm

  9. o cliente aprovou o post com uma informação ABSURDA!? completamente errada? foi isso? também queria saber.

    Comentário by HilanDiener — outubro 13, 2011 @ 3:51 pm

  10. Luiza… hahahahah eu móóórrrii de rir (da sua desgraça, né?)! Mas foi do seu post, não da situação em si. É fato que eles exploram e o meu bloguinho é muito humilde, do tipo, 20 acessos por dia, nada de mais… então, não me preocupo com isso, mas sei que vocês, que têm o blog bam-bam-bam e são phoooda, devem ter uns pobReminha desses mesmo… bota a boca no trombone e avisa quem é a agência responsável no próximo post!!! É isso mesmo!!! Vc está certa!!!

    Beijos,
    Dani – a viajante de primeira viagem
    =)

    Comentário by Daniela — outubro 13, 2011 @ 4:00 pm

  11. Uau! Eu jurava q vc ganhava uma graninha esperta com o blog, Lú?! Se vc não ganha, ninguém mais há de ganhar! Pq seu blog é o máximo, em conteúdo e acessos.

    Eu tenho tido sorte com minhas parcerias. Ganhei fraldas por um ano, muita coisa do níver da Bruna, muuuitos vales compras de 3 dígitos em lojas bacanas. Eu sou advogada, ofereço logo o meu termo de parceria e nem respondo quem me faz proposta indecente. E como eu estaria escrevendo o blog de graça de qq jeito, tudo q aparece é lucro. Estão pagando pra eu me divertir. Pq eu adoro escrever o blog…

    Comentário by Iza — outubro 13, 2011 @ 4:05 pm

  12. hahahaha…. adorei!!! Meu blog é novo, então toda informação é pouco!!!!
    Brigaduu…..

    Comentário by TANI - MÃE AO CUBO — outubro 13, 2011 @ 4:20 pm

  13. Adorei o desabafo! Eu acho que é isso mesmo. A coisa do blog ainda não deslanchou no Brasil e nem sei se vai! Lá fora dá pra ganhar dinheiro com isso, mas aqui tá difícil. O jeito é continuar fazendo o que a gente gosta, escrevendo bastante e o que vier de bom é lucro. O resto, como você mesmo disse, descarta. É isso aí, Lu! Beijosss
    http://manualdafamiliamoderna.blogspot.com/

    Comentário by Tati Sabadini — outubro 13, 2011 @ 4:26 pm

  14. Adorei o post, vc como sempre dá um showw ao escrever. Gosto mto do seu blog, achei por acaso, mas já sou fã.

    Comentário by Bianca — outubro 13, 2011 @ 4:27 pm

  15. Bom assunto a ser abordado, pois alguns blogs passam uma imagem tão romântica, ao mesmo tempo que criticam determinadas tipos de consumo, incentivam e enfim… e cheios de banner nas laterais… por isso que quando quero falar sobre algo falo como consumidora, cliente que gostou e recomenda para os outros, em troca de nada apenas trocando experiencias como qualquer outra que é o meu objetivo com o blog.
    pARABÉNS!!!

    Comentário by Luciana Descobertas — outubro 13, 2011 @ 5:22 pm

  16. issaê bota tudo pra fora Luiza!

    bjoss

    Comentário by Mamãe do Otávio — outubro 13, 2011 @ 5:44 pm

  17. hahahahahah ri demais e quase mandei um "cale a boca um pouquinho" pro meu marido que fala pelos cotovelos pra consegui ler todo o post…
    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O…
    Até pq passei por isso também e quase que minha paciência se esgotou e coloquei a boca no trombone…aff..aff…
    Adorei…
    bjinhuus Taly

    Comentário by Taly Watanabe — outubro 13, 2011 @ 5:47 pm

  18. Hahaha!
    Quando me mandam sugestão de pauta, eu mando minha sugestão de pagamento!
    Dia desses recebi uma proposta de percentagem sobre as vendas efetivadas através do meu blog. Quando eu comrar minha bola de cristal pra saber quantas pessoas efetivamente compraram através do blog eu aceito…
    Mas, olha, acho que é culpa deles, mas também é nossa (da nossa "classe"). Porque tem gente que aceita né? E acha chique ter 349 banners pelos quais recebeu um chaveirinho com aroma de morango!
    Passo!
    Beijos

    Comentário by Daniela — outubro 13, 2011 @ 6:16 pm

  19. JESUSI !!!!!!!
    Olha, eu não tenho nada a dizer…. apenas: DIVULGA AÍ MEU BANNER? hahhahahahha

    beijo proces.com

    Comentário by Raquel — outubro 13, 2011 @ 7:11 pm

  20. olha, lu, várias fichas caindo por aqui…

    nunca ganhei nenhum centavo com meu blog humildinho, e nem nunca tive essa intenção, mas as investidas de algumas empresas às vezes me dão uma cutucada… e fico pensando em como isso funcionaria…

    e acabei de receber este e-mail cobrando post sobre brinde mequetrefe, falando de mídia espontânea e mandando uma sugestão de pauta tão nada a ver com minha abordagem no blog. dá vontade até de dar minha opinião mesmo, sincera, sobre produto, abordagem, tudo, tudinho, de maneira beeeem espontânea. aaaahhhh que vontade que dá!

    e vc não ganha, ninguém mais há de ganhar! x2

    Comentário by mari - viciados — outubro 13, 2011 @ 8:34 pm

  21. Poxa, Iza, super legal.
    No fim, o que funciona mesmo é permuta. Isso o pessoal topa tranquilo.
    Mas botar o pão dentro de casa ninguém quer. Impressionante, né?

    Ow, depois me manda esse seu termo de parceria? To precisando de uma consultoria por aqui de uma ADEVOGADA de renome! Ehehhehehehe

    Obrigada! bjs

    Comentário by luíza diener — outubro 13, 2011 @ 8:41 pm

  22. MIDIA ESPONTÂNEA O C@#$%¨!! AHAHAHHAHA!

    Amigas, rivais e simpatizantes, bora começar a publicar nossas opiniões sinceras quando recebermos um produto? BORA BORA BORA!
    Vamos criar uma MIDIA ESPONTÂNEA de verdade, com toda a espontaneidade de nossos corações?

    Por favor, digam que sim!
    Vamos acabar com essa viadagem desse povo montado na grana (porque né, quem sai distribuindo brinde a torto e a direito pobre é que não é) e divulgar o que não vale a pena e desmascarar o que é porcaria!

    Beijo, me liguem!

    Comentário by luíza diener — outubro 13, 2011 @ 8:44 pm

  23. Que povo folgado! Se eu fosse você dava um prazo para então divulgar as belezas que fazem essa sacanagem!!!

    Comentário by Thalita — outubro 13, 2011 @ 8:54 pm

  24. Aplausos! Vivo exatamente a mesma coisa. Ainda não tomei cano nenhum, mas demoram séculos para pagar, fora todas essas outras coisas que vc falou. Sugestão de pauta? My ass! Sorteio? My ass! Brindezinho? Um agradecimento por email e só, pq propaganda de graça eu não faço, só para as amigas. Tenho um post pronto muito mal educado sobre esse assunto, acho que vou criar coragem e publicar, mas acho que ainda temos muuuuuito assunto. Adorei o debate, vamos botar a boca no trombone!
    Bjos,
    Camila http://www.mamaetaocupada.com.br

    Comentário by Camila — outubro 13, 2011 @ 9:02 pm

  25. Luiza,

    Se você tá achando absurdo, é porque você não te idéia do que acontece nos blogs de beleza. As agencias de publicidade dão migalhas em troca de propaganda fortíssima nos blogs mais humildes, mas pras blogueiras RHYCAS, eles dão tudo de GRAÇA e se a pessoa QUISER divulgar, fica como opção dela. Ainda são chamadas pra eventos em hotéis caríssimos com direito a champagne. Sei disso porque fui chamada um vez pra um evento desses, provavelmente por engano! hahahhaha ¬¬

    São um bando de FDP achando que todo mundo trabalha de graça.
    Quando eu não gosto de algum produto meto pau mesmo, e se as agencias não gostarem, que enfiem o dedo e vossos C** e rasguem.

    Não é mole não viu… hahahhaha foi mal o desabafo e as palavras de baixo calão.

    Comentário by Ju Menezes — outubro 13, 2011 @ 9:07 pm

  26. eu topo, viu!

    agora pense bem, pq se vc tem a intenção de botar pão dentro de casa, talvez não seja interessante ser tããããão espontânea, néam!

    beijoca e me liga, me tuita, me feicebuca!

    Comentário by mari - viciados — outubro 13, 2011 @ 9:35 pm

  27. Perfeito… mas, ó… dar a bunda de graça não é evento raro na vida de muita gente, viu… tem gente que até paga para dar a bunda!huahuahuahuaa
    Foi mal… eu precisava tirar isso do meu sistema prenho!hahahahahahahahahahhahaaha

    Comentário by mariana Perri — outubro 13, 2011 @ 9:57 pm

  28. Eu não tenho blog. Tenho uma filha( única ) de 4 meses e conheci os blogs de mãe na gravidez. Acho muito válida as opinões sinceras de experiência relatadas, tanto de vivência quanto de produtos usados, desde que não seja pra fazer publicidade. Parabéns pelo blog, eu super me identifico com sua família que assim como a minha é composta por membros humanos e caninos.

    Comentário by Marta — outubro 13, 2011 @ 10:04 pm

  29. Luiza
    se tivesse teu telefone te ligava mesmo, sempre venho aqui, as vezes comento e outras não!
    lá no blog idem, mas a minha sorte é que tenho alguns parceiros que valem a pena mesmo.
    mas sobre a sinceridade dos produtos tinha que rolar,não é?
    eu tô dentro, inclusive tenho que fazer um post sobre produto prá ontem, e tava indecisa sobre o que falar…
    amei teu post!
    beijos me liga

    Comentário by Angi — outubro 13, 2011 @ 10:07 pm

  30. dar a bunda de forma espontânea é só pra gente de muito bom coração, concorda?
    olha, vou deixar aqui o mesmo comentário que deixei no facebook:
    dorei o desabafo, dona lu e acho mesmo um absurdo o calote publi-bloguístico. O que é isso, gente?! Eu não faço publis e etc com o Piscar de Olhos, vc sabe. O MMqD é ganha-pão e é lá que as parcerias acontecem. Não recebemos calotes (ainda) mas tenho certeza que isso ainda vai acontecer. Vc cobra adiantado? Me parece o mais lógico, não? Acho que a galera se aproveita da boa fé das blogueiras e, ao mesmo tempo, não vê os blogues como negócios verdadeiros, que geram deveres, sabe como? Só gera direito – pra eles. Nós agora estamos oficializando o portal, com nota fiscal, contrato, recibo. Isso mostra que aquele é efetivamente um business, que gera direitos, obrigações (e advogados, porque não?) beijas!

    Comentário by roberta — outubro 13, 2011 @ 10:36 pm

  31. Flor , agencias sao assim mesmo trabalho com venda de midias rs e as propostas sempre vem cheias de regras que favorecem a eles mas vc pode impor as suas que eles acabam cumprindo viu desde que esteja em contrato … as midias em blogs segmentados está cada dia crescendo mais e é o que traz pessoas realmente do perfil que eles precisam …. morri de rir com o post e o meu blog é pequenininho entao nao faço nada disso …
    beijos

    Comentário by Maya — outubro 14, 2011 @ 10:26 am

  32. #sofro
    a última proposta foi: vc faz um post (e eu aceitei, o produto era bacana) e a gente te paga em… 90 DIAS!!
    O que?
    em 90 dias eu vou ter 2 filhos e meu primeiro vai ter 2 anos…
    passa fora.
    eu tb gosto de dinheiro. mas não escrevo NADA no blog sem que a troca seja justa, honesta, dentro dos meus critérios…
    vc conhece alguém que faz um trabalho e recebe o pagamento em lenço umedecido? ou lata de tinta?
    vou engrossar seu coro!
    passa fora, seus pilantrras!!!

    Comentário by Anne — outubro 14, 2011 @ 12:46 pm

  33. Lu, você falou TUDO nesse post! Eu tmb comecei com o blog apenas para falar sobre mim e me surpreendi com as empresas procurando e tudo mais! Tenho lido muito sobre blogs e é bem isso que você falou, muita gente acha que é super fácil ganhar dinheiro com o blog e pior que isso, que é super fácil fazer uma postagem, eles não imaginam o quanto a gente demora pra pesquisar, escrever e encontrar coisas bacanas para falar, né? Meu blog tem só 7 meses e ainda estou aprendendo a lidar com as empresas (simm, já cai nas armadilhas do pagar depois, ou dos sorteios de baixo valor para lojas que só tem coisas caras!), as vzs me sinto uma total idiota de ter aceitado essa ou aquela parceria ou publieditorial, mas acredito que faça parte do aprendizado. Eu não escondo de ninguém que adoro seu blog e o considero ótimo! Não te vejo como minha concorrente, pelo contrário, te vejo como inspiração, pois como já te disse uma vez, adoro o modo como você aborda os temas e conduz as coisas. Essa sua sinceridade (como o post de hoje) me fascina! Bom, chega de puxar sardinha, né? hehehe
    Eu acho que deveríamos fazer um cartel de blogs, hahahaha, sério, não nos vendermos por pouco e assim as empresas levariam nossos blogs mais a sério e teríamos maior reconhecimento, você não acha?
    Beijos
    MaH

    Comentário by Vida de Gestante — outubro 14, 2011 @ 1:43 pm

  34. Olha, meu bloguezinho é bem humilde, iniciante e pobrinho! Então, não recebo nenhum pedido de empresas nem nada. E pra ser sincera, nem é esse meu objetivo.
    Por outro lado, sou assessora de imprensa, trabalho com mídia espontânea. Mídia espontânea no sentido LITERAL! Quando mando uma sugestão de pauta é realmente uma sugestão. E conto com a espontaneidade de quem quiser publicar algo sobre o assunto em questão. Isso significa: estar sujeita a receber um monte de críticas espontâneas, uma ignorada espontânea ou um post espontâneo e positivo sobre o tema (porque não?).
    Trabalho com tecnologia e os blogueiros dessa área estão acostumados com isso. Mas a blogosfera materna me parece beeeemmmmm mais complexa.
    bjks
    Rê Senlle http://umavidamaisordinaria.blogspot.com

    Comentário by Renata Senlle — outubro 14, 2011 @ 4:02 pm

  35. continuando……

    De qualquer forma, eu particularmente detesto posts "pagos". Acho que a grande graça deste tipo de mídia é a isenção total. Um dos poucos espaços onde podemos ver uma opinião sincera, descompromissada de quaisquer acordos a não ser estar de acordo com suas próprias ideias.
    Por isso, tb fico doida quando abro os blogs que mais gosto e vejo a mesma marca alimentícia em todos os posts do dia…Me dá a mesma sensação de folhear revistas e só encontrar anúncios…Não gosto!
    Mas adoro seu blog!!

    Comentário by Renata Senlle — outubro 14, 2011 @ 4:02 pm

  36. Oi Carol! Me passa seu e-mail, que eu etsou reunindo blogueiras que tem interesse pra discutirmos sobre esse assunto! Me passa seu blog tmb! Meu e-mail é mah@vidadegestante.com.br
    beijos

    Comentário by Vida de Gestante — outubro 14, 2011 @ 10:48 pm

  37. Luíza, você tirou as palavras da minha cabeça! Caracas… Começaram com essas no meu blog, me pediram para mandar meu mídia kit e eu nem sabia o que era isso, embora tivesse uma vaga ideia (e olha que trabalho com o maravilhoso mundo da comunicação…). Mas estou pau da vida com uma dessas marcas! Fiz um sorteio e a moça que ganhou não recebeu o kit dela até agora. E olha que o sorteio foi em agosto. Se demorar mais duas semanas para ela receber, vou fazer um post ao contrário! Assim não dá, né? Até pensei em parar com o blog, mas depois resolvi mudar e fazer pensando no meu filho. E só! E se ninguém ler, eu leio! hahahaha
    Você é ótima!

    Comentário by espacomaternabsb — outubro 17, 2011 @ 4:00 pm

  38. Estou começando essa vida de blog, mas foi ótimo ler teus comentários… obrigada

    Comentário by Priscila Finotelli — outubro 21, 2011 @ 4:33 pm

  39. Morri de rir (e de desgosto). Descreveu minha vida! Abraço! :D

    Comentário by Ana Tokus — fevereiro 14, 2012 @ 2:06 pm

  40. [...] uma delas falar comigo pelo facebook (acho) e falou: ah! agora eu te reconheci! valeu. toda aquela reclamação e antipatia que eu tenho pela maioria das agências que vêm pedir divulgação gratuita caiu por terra com o [...]

    Pingback by potencial gestante – viajei sem meu filho. rá. — julho 31, 2012 @ 3:49 pm

Feed RSS para comentários sobre este post.
TrackBack URL

Deixe um comentário

*