18 de maio

dona madruga

por luíza diener

quando estava grávida, um dos conselhos que eu mais ouvia era “aproveita, porque você nunca mais vai dormir direito”.
nunca dei muita bola pra esse conselho, até porque eu nunca entendi direito o que ele significava.

quando adolescente, eu era uma à toa que virava a noite no computador jogando the sims 1. o jogo era novidade e eu achava simplesmente o máximo.
nessa época, a internet era lenta e discada mas, se você descolasse um provedor gratuito, a única coisa que pagava depois da meia noite era um pulso único, coisa de centavos.
mesmo assim não valia tanto a pena, visto que, assim como a conexão, meu computador era igualmente lento (algumas vezes eu dormi na frente da tela esperando carregar uma página). pra baixar uma música, era necessário mais que uma noite (às vezes dois dias).
mas eu podia virar a noite conversando com um ou outro gato pingado do icq.

enfim, depois eu entrei pra faculdade, comecei a namorar, casei.
passei os dois primeiro anos de casada sem televisão, sem telefone e nem internet.
acham que eu dormia cedo?
não, eu virava a noite jogando the sims 2.

aí eu arrumei internet banda larga pra minha casa, arrumei um emprego e ia noite adentro fuçando em blogs de mães e jogando joguinhos online no facebook.
nunca consegui instalar the sims 3 no pc (não por falta de tentativa, garanto) e o marido comemora até hoje.

engravidei, passei os primeiros meses dormindo cedíssimo (dava 21h e eu já estava pingando de sono), até que o sono passou.
passava a noite caçando o que fazer na net. na época o pc ficava no nosso quarto e o marido (sonâmbulo) acordava irritado com o tlectlectlec do teclado e sem-pre brigava comigo: “prinz! prinz! vem dormir”.

acham que parou depois que o neném nasceu?
piorou, porque eu continuo no mesmo esquema, só que agora me sinto culpada.
antes eu podia dormir até mais tarde (entrava no trabalho só 13h), ou mesmo tirar o atraso no domingo (eu trabalhava no sábado. ê vidão).
agora, eu olho no relógio de 5 em 5 minutos e vejo o tempo voar.

é a hora de fazer tudo que não consegui com o bebê acordado durante o dia: responder emails (que eu nunca consigo, por causa do blog e de duas listas de discussão da qual faço parte), escrever posts, ler e responder os comentários do blog (outra coisa que nunca consigo).
de quebra, ver uns vídeos no youtube (estou viciada neste daqui) e ficar mongando e lesando com não sei nem o quê. antes, dava meia noite eu pensava: ok, vou dormir.
minha função soneca foi ficando cada vez mais flexível: 1h, 2h, 3h da manhã já está bom, né? mas não, um dia desses me peguei indo dormir quase 5h da manhã.
nesse meio tempo o bebê acorda, mama, dorme, passam 3h e às vezes ela acorda outra vez.

de repente eu lembro: ainda tenho que estender roupa!
vou lá, estendo, volto e mongo mais um pouco.
aí vejo que já está tarde demais e decido ir dormir. ai, esqueci de guardar as coisas na geladeira!
ainda tenho que tomar banho!
esqueci de lavar as fraldas!

vou dormir quase chorando de raiva porque sinto que perdi um tempão e quase nunca botei a vida em dia. apenas fiquei em um estado meio inercial, tentando desacelerar do dia, mas acelerando mais ainda na frente do pc.

pensam que sou a única?
agora eu vou dedurar umas e outras que sempre encontro online madrugada adentro: a rebeca, a raquel e a eleonora.
a rebeca eu encontro no facebook e atualizando blog.
a raquel eu encontro no twitter (gente, ele adora conversar pelo twitter, vê se pode?)
a eleonora, por email.

e tenho certeza que, depois desse post, vou encontrar outras mães da madrugada. aí não sei se comemoro ou choro de vez, porque vou querer ficar acordada pra sempre.

quando diziam que toda mãe é coruja, eu não imaginava que seria por esta razão.

Related Posts with Thumbnails

categorias: desperate housewife

assine nosso feed ou receba por email


31 Comments »

  1. Eu também sou do time! Mas me coloco um limite: até a 1 da madruga, porque, lá pelas 3 a Alice acorda.
    Mas fala, esse horário é bom até né!
    Beijo dessa coruja too!
    Dani

    Comentário by Dani — 18 de maio de 2011 @ 9:10 am

  2. Presente!!!
    Se bem que eu limito meu horário nobre até 1 hora da manhã. Como preciso estar de pé as 6.30h para levar a nanica para a escola, quando dá 1 hora da matina já estou teclando em dialetos obscuros!rs
    Mas, ô se te entendo. Nos dois primeiros anos da Alice, quando eu a botava para dormir as 19h (botava nada, tentava… geralmente eu ia conseguir depositar a trouxinha no berço prá lá de 9 da noite!). Inevitavelmente ela acordava por volta de 10 da noite. Lá ia eu fazer dormir de novo, nunca consegui o feito em menos de meia hora. E eu ficava esperando ela acordar de novo, porque sempre acordava, por volta de uma hora da manhã. Eu não ia me deitar antes disso porque SABIA que ia ter que levantar mesmo! Lá ia eu, mais meia hora. Finalmente eu cedia e ia para a cama. E lá ia eu, de novo, socorrer a baixinha as 4 horas da manhã. mais meia hora. E lá ia eu acordar pro novo dia as 6.30h, porque a pequena nasceu com dom de passarinho, se tem sol, ela está acordada!
    Hoje ela dorme, quase sempre, a noite inteira. Mas eu desabituei! Acordo várias vezes durante a noite. Remexo de cá pra lá, fico tentada e ir olhar para ela dormindo…rs
    QUando desregula nosso padrão de sono, leva um tempo MUITO grande para voltar… ô se te entedo!rs

    Comentário by Mariana Perri — 18 de maio de 2011 @ 9:13 am

  3. Eu não consigo ficar sem dormir, me sinto uma zumbi todos os dias, imprestável, vivo de pijama rs.
    O Lucas dorme entre 20 e 21h e eu me jogo na cama meia hora depois dele e ainda assim sou um trapo humano.
    Ele mama a cada 2h30 ou 3h na madrugada e entre as mamadas tem dificuldade de voltar a dormir então a cada 1h a gente tem que ir no berço ajeitar ele, mudar de posição, fazer um carinho…eu vejo todas as horas no relógio, tiro sonecas na madrugada, me sinto atraída pra fazer outras coisas mas meu corpo não aguenta.
    Como tu guenta??? Beijos

    Comentário by Vanessa — 18 de maio de 2011 @ 9:32 am

  4. hahahahahahahaahahaha…
    ICQ… the sims!! faltou falar do MIRC!!!
    Amilga, te entendo… Sempre acho que perdi meu dia na frente de um computador e que tem milhoes de coisas pra fazer… Mas se fico fazendo esses milhões de coisas, fico achando que não me atualizei e que tem uma SUPER novidade na internet e que eu sou a única alienada que não sei!
    Durmo tarde mas confesso que sem ter filhos fica muito mais fácil. Boa Sorte!

    Comentário by Stephanie — 18 de maio de 2011 @ 9:33 am

  5. Ahhh…agora entendi pq outro dia estava atualizando nosso Blog e em seguida recebi um comentário seu…Acho que era UMAEPOUCO da madruga…pensei: essa menina não dorme? Hilan, tá na hora de recomeçar os “prinz! prinz! vem dormir”.

    Abraço triplo
    Miguel, Gabie e Cauê http://pinguinhodegente.wordpress.com/

    Comentário by Miguel Vieira jr — 18 de maio de 2011 @ 9:35 am

  6. hahahaha Luíza! Super me identifiquei!!! Ainda estou na fase "casa-sem internet-telefone-televisão" kkk, quando digo, ninguem acredita q sobrevivo sem essas coisas kkk, uso a net do trabalho, telefone o celular dá conta e tv, não me faz nenhuma falta!!!

    agora sobre o the sims! kkkkkkkkkk somos gemeas! hauahuaa eu sou viciadaaaaaa, e tenho o TS 3 no pc? como assim vc não conseguiu??? insiste mulher, é muito bom!!! hauhahuauhau eu tbm virava aaaaltas madrugadas jogando, a gente simplesmente não vê o tempo passar e eu só lembrava de comer quando colocava meu personagem pra comer e aí aparecia aquele prato saindo fumacinha, me dava água na boca, principalmente a pizza!!! kkkk, loca eu né?!

    amei o post, vc é craque nas madrugadas ínsones, por isso deve tá tirando de letra com o Benjoca!

    Beijos pra vcs

    Comentário by Natália — 18 de maio de 2011 @ 9:40 am

  7. Bem Lu…
    já que vc me entregou… vou ter que escrever o post… clube das mães que não dormem porque não querem!!!!!

    lembra????

    sou assim tbm, outro dia rolou estresse com meu maridex pq ele diz que eu perco muito tempo na internet e eu fiquei uma arara, rá mas é verdade.

    e vc descreveu exatamente como acontece aqui em casa. bizarro né, só que eu consigo ir até mais tarde as vezes, pessimo e me sinto meeeeeeega mal depois!!! mas no dia seguinte acontece igual!!!

    vou mudar … será?!!!!

    beijookaaaaaas

    Comentário by Rebeca Bricio — 18 de maio de 2011 @ 10:12 am

  8. Aqui em casa é a mesma coisa, com a diferença de que fico assistindo n filmes, as vezes chego a assistir 3 filmes por noite… adoro… rs
    E depois fico me culpando por não ter dormido, hunf!
    BJos

    Comentário by Naiara — 18 de maio de 2011 @ 10:32 am

  9. Se deixar eu vou ficando também. Sorte que tenho um marido bom da cabeça que me tira do transe da internet quando ele vi dormir! Eu mesma fico meio incomodada com isto e estou tentando me libertar deste vício.
    Agora me fala uma coisa, sua doida, como é que alguém pode ficar viciada num vídeo ruuuuim daquele? kkkkk
    Bjos

    Comentário by fabiana — 18 de maio de 2011 @ 10:52 am

  10. Luíza,
    Seu post caiu com uma luva. A Amelie está com dor de garganta e choramingou a noite toda. E eu, dormi somente 2 horas – e trabalho o dia inteiro. jesus!!!!

    Comentário by Isis Coelho — 18 de maio de 2011 @ 11:22 am

  11. Ih, eu não sou da noite não…sempre gostei de dormir cedo, então as noites mal dormidas são um sufoco pra mim. Eu sou daquelas que, mesmo sem sono, deita e espera o sono chegar…rsrsrsr!
    beijo

    Comentário by Renata — 18 de maio de 2011 @ 11:55 am

  12. Sem televisão, sem telefone, e sem internet, casada e passava a noite jogando the sims2? Aham ta bom! Sua safadjenha sei muito bem o que você fazia!!!

    Mas olha, já dormi as 5 da manhã e até as 7 da manhã depois de ter a Beatriz, mesmo sabendo que as 7:30/8:30 ela acordava, e bate o arrependimento, porque fico zumbi o dia todo, mal humorada, e não produzo nada. Mas vou lá e faço novamente!

    É de foder ou não? Vou dar Dramin para a Bia, assim ela dorme mais, e eu durmo durante o dia, pode né?
    @maedemerda http://parabeatriz.blogspot.com

    Comentário by Kira — 18 de maio de 2011 @ 11:58 am

  13. Juro que fiquei vermelha ao imaginar a resposta nesse trecho aqui > "passei os dois primeiro anos de casada sem televisão, sem telefone e nem internet.
    acham que eu dormia cedo?"
    Hahahaha ô mente!
    Mas então…
    Toca aqui que eu tb sou da madruga…
    Ok, ok… com esse friozinho o sono anda me vencendo… mas assim… no calor… no normal… eu sou! hahaha

    Comentário by Vanessa — 18 de maio de 2011 @ 12:16 pm

  14. E que horas vc dorme? rs
    Dá 22h eu já to pescando… e o Linus quando acorda depois dessa hora vai direto pra cama e fica pendurado q eu não tenho a menor capacidade de acordar, dar de mamar, ver quando ele capotou de novo pra por no berço… e assim vamos, torcendo pro dia que ele vai dormir mais horas seguidas! rs

    Comentário by carolina — 18 de maio de 2011 @ 12:21 pm

  15. Queria conseguir continuar no pique de outrora, mas dormir em prestações me deixa com sono cedo!
    Tiro de letra ter de acordar 372 vezes na madrugada, mas cedinho estou embaixo do edredon!
    Beijos!

    Comentário by Daniela — 18 de maio de 2011 @ 1:09 pm

  16. Quando a gente tiver coragem de despachar nossos filhos nas férias (ali pros 15 anos), bora se juntar pra passar um mês jogando The Sims 812791?

    Comentário by lia — 18 de maio de 2011 @ 1:20 pm

  17. hehehe
    eu saí do clube da madrugada!
    22h é meum áximo, mas 5h estamos à todo vapor de novo…
    affff

    Comentário by Anne — 18 de maio de 2011 @ 3:56 pm

  18. Oi Luíza!

    Apesar de lutar contra (pois adoro acordar cedo), acho que quando o Miguel nascer, serei muuuito do clube da madruga…
    Tenho preguiça (pode arnaldo?) de ir dormir, acredita?!?!
    Sempre acho que poderia ter feito mais se o sono não me vencesse! haha…

    beijos,

    Comentário by Chrisley Figueiredo — 18 de maio de 2011 @ 4:22 pm

  19. Como é que você consegue???? Eu tô sempre caindo de sono às 8 da noite…

    Comentário by Avassaladora — 18 de maio de 2011 @ 7:50 pm

  20. Oii Luiza.
    Pior que eu também sou assim. Quando grávida eu tentava dormir cedo, alguns dias conseguia, outros não. Mas como eu não trabalhei na gestação, dormia mais a tarde, aí a noite virava uma corujinha. Agora com o Davi com 4 meses, que enquanto está acordado quer TODA atenção do mundo e eu não consigo fazer NADA, somente o almoço e olhe lá, tenho que aproveitar quando ele dorme, e acaba que quando isso acontece fico também no pc até 1, 2 da manhã… Na manhã seguinte estou imprestável… mas tudo por minha culpa mesmo. É depois das 11 da noite que consigo com mais calma ler e-mails e ver o blog das mamães assim como o seu. Acho que vais encontrar muitas mães corujinhas por aí, hehehe.
    Beijões.

    Comentário by Alyne Bernardi Joner — 18 de maio de 2011 @ 8:06 pm

  21. kkkkkkkk….. me dedurou meeeesmo! rsrsrs
    Eu tento não ficar muito madrugada afora, mas como é o único tempo que sobra pra mim, as vezes acabo não resistindo! A verdade é que antes de engravidar eu era a maior dorminhoca de plantão e agora preciso de bem menos horas de sono por dia para me sentir bem! Vai entender, acho que o corpo se adapta com o ritmo da maternidade! kkkkk
    Bjs, Eleonora http://cegonhatrends.blogspot.com

    Comentário by Cegonha Trends — 18 de maio de 2011 @ 8:13 pm

  22. Ufaaa…fico aliviada em não ser a única a me sentir assim…
    O pretinho (marido) dorme no sofá todos os dias, pois sabe que antes da 1h eu não vou sair daqui do pc…
    Eu tento sair mais cedo, mas não adianta…rs
    E a questão de não conseguir entrar em todos os blogs pra responder os comentários…nossa me identifique TOTALMENTE
    E preciso confessar adogoo seu blog…

    bjinhuuus meus e da Emily

    Comentário by Taly Watanabe — 18 de maio de 2011 @ 9:11 pm

  23. esta coisa vicia mesmo, baby.
    estava ficando até 1 ou 2h lesando na net e passando o dia seguinte “batendo cabeça” no trabalho, com a produtividade baixíssima.
    tive que tomar uma medida quando me vi num evento doida pra voltar pra casa pra ver o que estava rolando nos blogs e no facebook. era o limite: os bytes eram prioritários em relação aos átomos –> preocupante!
    beijoca

    Comentário by mariana - viciados em colo — 18 de maio de 2011 @ 9:53 pm

  24. Oi Luiza, eu sou do seu time também!!! Fico viciada na internet e não durmo, preciso me forçar pra não passar a madrugada acordada. Depois que a Clara nasceu só fico até muito tarde nos finais de semana senão não aguento ir trabalhar, mas mesmo durante a semana acabo indo dormir por volta de 1 da manhã e sempre me martirizando porque não durmo o suficiente, fico com raiva de não ter ido mais cedo, mas no dia seguinte acontece a mesma coisa. rsss
    Beijos

    Comentário by Kelly — 18 de maio de 2011 @ 10:20 pm

  25. Eu sou do mesmo time de mães da madrugada! Ainda mais agora que o Vítor deu pra trocar o dia pela noite. Mas mesmo quando ele dorme eu acabo fazendo um monte de coisa inútil e indo pra cama depois da uma. E no fim das contas sempre penso quando ele acorda para mamar: why? why? eu deveria ter dormido cedo…
    E sobre The Sims… sensacional! Na gravidez eu comprei o 3 hehe!

    Beijos, Ananda.
    http://projetodemae.wordpress.com/

    Comentário by nandaetges — 18 de maio de 2011 @ 11:13 pm

  26. Nooossaaa, me identifiquei super hahahh ..
    pq até o the sims é meu vicio, na fculdade eu era a mais zuada por jogar the sims hahahah ..!!!

    Mas, até hj eu jogo the sims 3 e minhas noites (madrugadas) é o momento que eu tiro pra eu ver minhas coisas!! mas é assim mesmo, né?? ahhahaha !! Alguns hábitos não mudam! hahaha

    beijosssss !!!

    Comentário by Isabella Felicio — 19 de maio de 2011 @ 12:04 am

  27. que tristeza! Escrevi um post-comentário e cliquei no lugar errado, vontade de me bater neste momento!!
    Então, até nisso somos parecidas, no inicio do meu casório, nao tinha tv e nem internet tb, então passava mtassss horas jogando SIMS2, minha casa no jogo era impecável, bem como humor, sociabilidade, emprego, limpeza e tudo mais..mas minha casa real.. Jesus! roupa pra lavar, casa pra limpar, comida pra fazer, e marido louco da vida, tivemos até uma crise conjugal um dia qdo cheguei do trabalho cedo, fui jogar, e qdo ele chegou, desliguei o PC correndo e fingi q tava limpando a casa rsrs.

    Agora sobre a madrugada.. se eu pudesse dormiria todo dia as 20hrs, pq morro de sono sempre! Só tive insônia na gravidez, sou mto boa de cama, toda vida. rsrs

    Eu só fico online essa hora, (agora são 04:44 da manhã) pq tenho q trabalhar, e durante o dia Lord Nicolas precisa de atenção quase integral, qdo não, é papinha pra fazer, roupa pra lavar, coisas pra organizar, mama, banho, fralda…

    Então tenho a madrugada pra fazera s outras 999.999 coisas restantes…rs

    Por causa di que, sono eu tenho, só me falta-me a grana kkkkkkkkkkkk!

    Me sinto qdo sou citada aqui, em rede nacional!! beijoooooooooooooooooooooooooo

    Comentário by Raquel — 19 de maio de 2011 @ 4:46 am

  28. E aí que outro dia eu loguei no ICQ (ainda tenho meu número!) e pasmem, tinha gente online!
    Olha você me descreveu. Perdi a juventude jogando the sims 1 e 2, e só não instalo o 3 por que SEI que no dia que eu fizer isso acabou vida real pra mim. Hoje em dia eu me controlo bem mais em relação a ficar no PC de madrugada, mas parte disso é por conta do pensamento que amanhã o Nicolas vai acordar cedo e eu vou ficar que nem zumbi se não me "forçar" a dormir. E não pense que é a única, pois até quando eu tenho "desculpa" pra estar no computador na madruga, ainda assim se vc chegar aqui vai ver milhões de abas de browser abertas, twitter e facebook ligados.
    Que coisa né? E eu tb me sinto meio culpada hahaha, parece coisa de quem não cresceu sei lá (vc tb sente isso?) mas acho que nem é não.
    E é aquela história também né, a gente podia ta roubando, podia ta matando, mas po, estamos apenas online, que mal tem nisso? Melhor se atualizar (é a desculpa que sempre uso).

    Vi seu tweet falando sobre a música do the sims e me emocionei! Não podia ter tido escolha melhor.
    O ruim é que deu uma vontade louca de jogar! E agora? 🙁

    Comentário by Aline Sena — 20 de maio de 2011 @ 12:04 am

  29. E eu que me achava coruja! haha Fico até 1 ou 2 da manha! haha

    Comentário by Cá — 20 de maio de 2011 @ 12:37 am

  30. Mais uma pro time da madrugada /
    Aqui em casa é a mesma coisa, com diferença no marido, que também curte a madrugada….
    No outro dia sempre me arrependo de ter ficado até tarde, ai prometo que vou dormir cedo, mas dai fico acordada até tarde, e esse ciclo continua kkkkkk
    Bjos

    Comentário by Fernanda Almeida — 24 de maio de 2011 @ 2:26 pm

  31. Uia, coincidência… Acho que um pouco da minha culpa diminuiu ao ver que não sou a única, passo horas lendo durante a madrugada, vagando pelos blogs, inclusive o seu, aliás, o seu sempre, rs, isso me distrai da correria do dia. E, como assim? a maioria dos bebês das colegas que comentaram dormem antes das 22h? que belezinha! O meu não dorme cedo, tem 1 aninho, ele dorme a noite inteira, mas só apaga depois das 00h, talvez por isso eu continue ligadona por umas horas ainda… rs
    bjos…

    Comentário by Alessandra — 17 de abril de 2012 @ 8:34 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment