é meu e eu chamo como quiser

a paloma comentou como colocamos nomes nos filhos e acabamos chamando-os de inúmeros outros apelidos e é verdade.

mas o fato é que é muito ótimo poder chamar seu filho de vários outros nomes além do dele.
a gente pena pena pena pra colocar um nome, preocupado com inúmeros fatores, mas no fim das contas pode acabar chamando-o por um daqueles nomes riscados da lista sem problema algum.

por exemplo, dois nomes que estavam na minha lista eram bento (que não pus por causa do chico)  e benedito. volta e meia eu chamo benjamin por eles. mas melhor ainda é bentô. eu nunca colocaria seu nome assim, mas chamo com todo o gosto.

ou seja, queridos papais grávidos com filhos ainda desnomeados, coloquem um nome bonito e apresentável na sua cria mas depois chame-os como bem entender. fim.

Related Posts with Thumbnails

11 comments

  1. Ah, mas faça um adendo! Só mãe e pai podem, o resto obedece o nome que a mãe deu. Detesto quem me pergunta… "como posso chamar ele? joca? joaca? quim?"… que tal Joaquim que é o nome dele, ô nó cego?
    Agora eeeu… chamo de Minhoca, Joaquino, Pedaccio de Bolo… mas só eu posso. #aloka

  2. É verdade! A minha que ainda está na barriga já tem nome, Alice. Vira e mexe chamo de Lili, Lilica, Alichela e afins… rs
    Adoro criar apelidos. Comecei muito antes com meus amados bichinhos de estimação, depois sobrinhos e por aí vai… rs.
    Passa lá no meu blog pra conhecer a pança! rsrs

    beijão!

  3. Quero ver conseguir chamar meu filho do nome dele sem chamar de Ori(Oripedes) nome consagrado… Obrigada pela dica do trocador vou fazer o teste com o Daniel. bjs

  4. Aqui em casa tem o Francisco Bento ( que era só Francisco e o Bento veio bem depois) e só muuiiiiiiito depois alguem fez a associação ao Chico Bento. Tem a Catarina Maria, que foi Catrina Maria desde sempre. Os chamo pelos seus nomes, porque nao consigo dar "apelido" por puro trauma com o meu nome (Maribel) que vcs já sabem do que me chamavam, né?

    Ah! Luiza, pode postar o trabalho do parto, é lindo. Merece!

    bjo

  5. Luiza, eu sofri com o meu nome … Rebeca que rima com … meleca! E outra coisinha tbm! Nossa eu queria matar a minha mãe que acha o nome lindo blablabla! É triste, mas quando escolhi Guilherme na hora pensei:Gui! E assim ficou, to quase mudando na certidão para Gui hahaha. Sou quase a Dona Florinda … Gui-i, Tesouro, coraçãão!!
    hahaha

  6. é verdade…………. provavelmente eu vá xamar minha Clarice do diminuitivo do apelido q dei no pai, q é Má (e ele se chama Pedro), então ela vai ser a mázinha^^ nada a ver com Clarice, mas é minha e eu coloco o nome q eu quiser^^ rsrsrsr

  7. Oi Luíza! Conheço seu blog faz tempo, nunca tinha comentado, mas esse post não posso deixar de comentar!! O nome do meu filhote é Bento, heheh!! Adorei saber que era um dos que constava na sua lista. E, claro, ele tem mil apelidos também, quase todos relacionados a comida… mas sabe que nunca tinha chamado o pequeno de bentô?? adorei, hahahha!!
    beijo! http://maedobento.blogspot.com/

  8. Chamar o filho de bentô, pra eu que sou descendentes de japoneses, é bem engraçado. E o nome da minha filha que é Catharina, com TH por conta de minha amiga numeróloga, e eu a chamo de catotinha – que parece catota de nariz, rsrsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *