16 de julho

falando sobre alimentação das crianças

por luíza diener

partilhando histórias comoventes do seu projecto anti-obesidade em huntington, west virginia, o vencedor do prémio TED, jamie oliver, argumenta a favor de um ataque em todas as frentes contra a nossa ignorância acerca da comida.

Related Posts with Thumbnails

categorias: alimentação, vídeos

assine nosso feed ou receba por email


3 Comments »

  1. É nisso que eu acredito também! Nós precisamos voltar a cozinhar, ensinar e ter prazer em preparar refeições sadias. Desde já estou me reeducando para proporcionar isso ao filho, quando o tiver.

    Comentário by Casal Único — julho 16, 2012 @ 7:50 pm

  2. quando eu morava com a minha mãe, lá tinha tv a cabo e eu sempre acompanhava os programas dele…. sempre achei muito tenso isso das crianças não reconhecerem as verduras e frutas!

    mas acho que a obesidade vai muito além desses pontos que ele expõe… tem a ver com todo o modo de vida que temos hoje em dia… existem muitos obesos que cozinham, que comem comida boa e saudável e que também, em todo o intervalo entre as refeições comem sem parar e sem pensar, comem tanto quanto respiram, comidas boas e outras nada boas também, mas que precisam estar comendo o tempo todo. tenho uma amiga assim… e ela tem suas refeições supersaudáveis, mas precisa estar mastigando o tempo todo, ela é uma pessoa que come quando está triste, quando está ansiosa, e é isso o tempo todo…. ela não consegue negar uma comida, seja qual for…. o buraco na vida dessas pessoas vai muito além de ter a opção de ter uma boa comida e de ter conhecimento pra cozinhar uma boa refeição.

    Não acho que ele falou nenhuma merda não, sou fã do Jamie Oliver acho que ele faz todo sentido, mas o mal da obesidade é ainda mais complicado.

    Comentário by carolina — julho 17, 2012 @ 2:53 pm

  3. Outro dia conheci um blog de um papai que faz os lanches da filha de uma forma super criativa!
    As merendeiras têm um toque mágico. Ele cria personagens de desenhos, livros e filmes com a comida e deixa qualquer almoço muito mais divertido.
    Com um pouco de criatividade e boa vontade você pode incentivar seu filho a se alimentar muito melhor!! http://www.cdinfantil.com.br/blog/como-deixar-a-a

    Abs,
    Bruna

    Comentário by Bruna Criança Feliz — abril 25, 2014 @ 9:52 am

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment