falando sobre alimentação das crianças

partilhando histórias comoventes do seu projecto anti-obesidade em huntington, west virginia, o vencedor do prémio TED, jamie oliver, argumenta a favor de um ataque em todas as frentes contra a nossa ignorância acerca da comida.

Related Posts with Thumbnails

3 comments

  1. É nisso que eu acredito também! Nós precisamos voltar a cozinhar, ensinar e ter prazer em preparar refeições sadias. Desde já estou me reeducando para proporcionar isso ao filho, quando o tiver.

  2. quando eu morava com a minha mãe, lá tinha tv a cabo e eu sempre acompanhava os programas dele…. sempre achei muito tenso isso das crianças não reconhecerem as verduras e frutas!

    mas acho que a obesidade vai muito além desses pontos que ele expõe… tem a ver com todo o modo de vida que temos hoje em dia… existem muitos obesos que cozinham, que comem comida boa e saudável e que também, em todo o intervalo entre as refeições comem sem parar e sem pensar, comem tanto quanto respiram, comidas boas e outras nada boas também, mas que precisam estar comendo o tempo todo. tenho uma amiga assim… e ela tem suas refeições supersaudáveis, mas precisa estar mastigando o tempo todo, ela é uma pessoa que come quando está triste, quando está ansiosa, e é isso o tempo todo…. ela não consegue negar uma comida, seja qual for…. o buraco na vida dessas pessoas vai muito além de ter a opção de ter uma boa comida e de ter conhecimento pra cozinhar uma boa refeição.

    Não acho que ele falou nenhuma merda não, sou fã do Jamie Oliver acho que ele faz todo sentido, mas o mal da obesidade é ainda mais complicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *