09 de fevereiro

Haja coração!

por hilan diener

Então foi assim. Eu estava no banheiro tomando banho e pensando: “ia ser ótimo e assustador se a Luíza estivesse grávida”. Deixei o pensamento fugir por um instante, como se ele não fosse tão importante. Quando de repente ela entra chorando e tremendo dentro do box do banheiro e me abraça. Achei que ela tinha recebido uma noticia horrível, mas não era um choro de pavor e sim de alegria: “Estou grávida!” Como é? Como é? Sim estou grávida! Veio no meu coração um vazio como se estivesse ele fosse oco. Depois veio o racional dizendo “Grave bem este momento” porque você vai lembrar dele pelo resto da vida. Depois um frio na barriga. Esse filho é meu!? É uma coisa tão boa, tão grandiosa que a primeira coisa que passa na sua cabeça é que você não teve nada haver com aquilo. Um milagre dos grandes.

Transvaginal

Mas só o exame de sangue não bastava. Dias depois, lembro nem conseguir dormir direito, porque oito e meia da manhã seguinte teríamos uma consulta na clínica para ver se realmente tinha um bebê dentro da Luíza. Chegamos lá, esperamos.  Até que foi rápido, num clique a Luíza já estava deitada naquela sala à meia luz e com o médico dando seqüência no procedimento. Fiquei sentado numa cadeirinha ao lado. Com o coração igual de final de copa do mundo.

A primeira vez que te vi

Dentro de uma tela de computador você estava preto e branco. Parecia um bonequinho de massinha feito por criança. O médico nem precisou me explicar, eu vi você lá! Dentro do útero da sua mãe! Seu coraçãozinho batia tão rápido. Eu até ouvi seu coração, mas o melhor mesmo foi ver aquele pontinho cinza pulsando. Não agüentei, tentei segurar o choro. Mas a emoção era tão grande que não resisti. Sua mãe te elogiou chamando você de lindo. Eu fiquei quieto pensando que se houvesse uma competição de batimentos cardíacos de embriões você iria ganhar! Me deu um orgulho danado de você com aquele tamanhozinho de feijão ter tanta força assim! Seus dedinhos nem estavam formados, mas eu já conseguia ver um esboço das suas mãos e pés. Isso aconteceu já tem uns dias. Mal me aguento de saudade! Quero muito ver você de novo e ver o quanto você cresceu pra morrer de orgulho.

Related Posts with Thumbnails

categorias: amor, benjamin, pai grávido

assine nosso feed ou receba por email


25 Comments »

  1. Eta, que esse orgulho vai aumentar – e muito! Que final de Copa que nada, filho faz disparar nosso coração muito mais e melhor!
    Beijos

    Comentário by Paloma — fevereiro 8, 2010 @ 11:45 pm

  2. Na verdade foi parecido quando eu vi a Luíza entrando na igreja de noiva! TREMEDEIRA total!

    Comentário by Hilan — fevereiro 9, 2010 @ 11:54 am

  3. Que lindo ler um depoimento do lado masculino de um momento como esse!!!

    Comentário by Maya — fevereiro 9, 2010 @ 12:18 am

  4. Mais um post lindo!!!
    Parabéns!!!

    Comentário by Fernanda Moniz — fevereiro 9, 2010 @ 1:32 am

  5. Ai, é uma super emoção mesmo, né? Não dá uma sensação de "agora que eu to te vendo eu te conheço de verdade?".
    Hj vi o meu tb pela primeira vez e já to com saudade tb, não canso de olhar pras fotos e de lembrar dele mexendo bem danadinho lá dentro!
    Luíza, se cuida direitinho, nada de esforço, viu? Eu tive um descolamento da placenta que me deixou numa preocupação só até hj! Só descansei qdo vi q ele tava super bem, fazendo a maior festa em casa!
    Bjos =]

    Comentário by Paulinha — fevereiro 9, 2010 @ 1:50 am

  6. ai que liiiindo!
    parabéns pro paterno (já não é mais potencial, eba!)

    beijão

    Comentário by Carol — fevereiro 9, 2010 @ 3:07 am

  7. Luiza e Hilan,
    parem de fazer textos bonitos, porque eu leio o blog pela manhã quando chego no trabalho, assim vocês me matam! Hahahahaha!! Os funcionários não vão entender porque a doida aqui chora todo dia de manhã, né? Hahahahaha!!!

    Beijinhos!!!

    Thais Paim.(Pia)

    Comentário by Thais Paim — fevereiro 9, 2010 @ 10:34 am

  8. Eu escrevi este post no trabalho! chorei até… bem na hora entrou uma mulher de outro departamento! mó vergonha!

    Comentário by Hilan — fevereiro 9, 2010 @ 11:55 am

  9. Hoje já chorei de novo! Hahahahaha!

    Comentário by Thais Paim — fevereiro 10, 2010 @ 11:25 am

  10. É de chorar de emoção ler isso…

    Bjos

    Comentário by Thania — fevereiro 9, 2010 @ 11:38 am

  11. Parabéns pelo Bebe!
    Que seja saudavel, lindo e faça a vocês dois muito felizes!

    Comentário by Sheilla — fevereiro 9, 2010 @ 11:39 am

  12. na frente do marido/pai eu fui durona e nem chorei, mas agora to aqui relendo o texto e com o olhinho cheio de lágrimas

    Comentário by luíza diener — fevereiro 9, 2010 @ 11:56 am

  13. Nuss que post lindo, me emocionei lendo, parabéns!!

    Comentário by Jeanne — fevereiro 9, 2010 @ 12:29 pm

  14. Nossa, que post lindo!!!
    PAUSA PARA MOMENTO LÁGRIMINHAS NOS OLHOS!!!!

    Esse vai será muuuito babão!!! Parabéns!!!!!

    Luiza, brigadão por seus comentários!!!!!!

    Bjossss

    Comentário by Amanda — fevereiro 9, 2010 @ 1:36 pm

  15. Quando meu marido viu o ultrassom do nosso filho pela primeira vez e ouviu o batimento cardíaco, saiu espalhando para todo mundo que tinha certeza que aquilo era uma gravação e que eles passavam a mesma para todos os casais… rs, senso de humor peculiar rs
    Muito fofo este post, vcs tem tudo para serem pais espetaculares, curtam muito mesmo cada minutinho na barriga para curtir a vida toda fora dela esta pessoinha que vai mudar a vida de vcs para sempre.
    Luiza, coloquei as fotinhos do resto da coleção no blog, vai lá , realmente o link tá corrompido sei lá porque… e assim que souber o sexo do pimpas me avisa pra eu salvar as peças da Mamma Mini de vcs!
    Ah, super ultra power sensível para tudo e para todos? vc ficará assim a gravidez inteira…rs, acho que o botão EMOÇÃO A FLOR DA PELE é acionado junto com o positivo!
    um beijo querida
    Fernanda

    Comentário by fernanda — fevereiro 9, 2010 @ 6:14 pm

  16. Hilan, acho que você teve, sim, algo a ver com isso… a própria Olga anunciou: "GRÁVIDA DE HILAN DIENER".

    Comentário by lia — fevereiro 9, 2010 @ 8:30 pm

  17. Q emoção lembro quando o meu GO disse parabéns você está grávida, já tinha ido o resultado que retirei pela net, mas a constatação nossa é demais, junto veio vários exames, planos e sonhos que eu e meu marido ainda estamos vivendo, e a cada dia, cada vez que o Gui se mexe este sonho fica mais real, mais presente. Parabéns! Amei o texto quase deu para ver você chorando e a Luiza (como eu) dizendo que Lindo e chorando/rindo.
    parabéns. Cacau

    Comentário by Cacau — fevereiro 10, 2010 @ 12:52 am

  18. Papai, que coisa linda!
    Se acostuma com as lagrimas pq depois que eles nascem a gente se pega secando os olhos sempre. To careca de ver meu marido enxugando os olhos enquanto vemos as meninas brincarem, é muito maravilhoso fitar essas pequenas crianças perfeitamente imperfeitas e pensar "UAU, eu que fiz! De todos meus projetos de vida, com certeza esse é o melhor".
    Aproveita bastante para namorar a barriga, acredite sua voz acelera o coraçãozinho do feijao tbm.
    Parabens pelo filhote a caminho e aproveita esses 7 meses que vcs tem pela frente, antes do grande momento!

    beijocas

    Comentário by Elen — fevereiro 11, 2010 @ 8:23 am

  19. Párabens,
    A cada dia agora vai ser uma emoção nova, uma ansia, uma vontade.
    Meu filho chegou hoje em casa, está descansando agora bem aqui ao lado, não existe palavras, gestos, expressões para explicar o que sinto quando olho para ele.
    Tenho certeza que vc entende o que digo.
    Muita saúde e felicidade para sua nova família!

    Comentário by Marcio Toshio — fevereiro 17, 2010 @ 9:07 pm

  20. oi aqui e marcos eufrasio de dourados ms , eu estudei com um marcio toshio no colegio presidente vargas
    sera que e vc. meu email e mmxavier@terra.com.br
    meu msn marcosecassila@hotmail.com -se for vc favor entre em contato , obrigado

    2

    Comentário by marcos eufrasio — abril 1, 2010 @ 8:42 pm

  21. nem sou a pessoa, nunca estudei nesse colegio

    Comentário by Marcio Toshio — setembro 8, 2010 @ 3:42 pm

  22. Geile amateur in chat

    Comentário by visitx — agosto 10, 2011 @ 5:14 pm

  23. Magnificent goods from you, man. potencial gestante – Haja coração! I’ve understand your stuff previous to and you are just too wonderful. I actually like what you have acquired here, really like what you are saying and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still care for to keep it wise. I can not wait to read much more from you. This is actually a tremendous potencial gestante – Haja coração! informations.

    Comentário by hyips — setembro 19, 2011 @ 2:17 am

  24. Does your blog have a contact page? I’m having a tough time locating it but, I’d like to shoot you an email. I’ve got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look forward to seeing it expand over time.

    Comentário by hardcore housewives — outubro 4, 2011 @ 6:01 pm

  25. […] 3) acompanhe o pré natal – ir às consultas mostra que você está interessado e irá estar sempre perto durante a gravidez. além disso, você saberá exatamente o que está acontecendo com seu bebê  e estará mais preparado para ajudá-la. preste muita atenção em tudo que o médico diz (por mais que não entenda nem metade), pois na gravidez a mulher fica mais burra desatenta e não irá lembrar de todas as coisas. outra coisa emocionante é ver seu bebê crescendo e principalmente ouvir o batimento do coração. […]

    Pingback by Como Cuidar da Sua Mulher Quando Ela Está Grávida | Por Hilan Diener | Bibliografia da Doula — janeiro 27, 2013 @ 10:36 am

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment