22 de fevereiro

irmãos no mesmo quarto

por luíza diener

 

quando me descobri grávida da sansa, muita gente me perguntava: “vocês vão continuar no mesmo apartamento?” e minha resposta era de surpresa: “sim, ué, por quê?” quando, com o passar do tempo, descobri que a dúvida na verdade era: “mas eles vão ficar no mesmo quarto? como você vai fazer?”
sim. morávamos num apartamento pequeno – de 2 quartos – e o quarto deles não chegava a medir 7 metros quadrados. mas mudar de casa não era uma possibilidade, nem um desejo para o momento.

esse desejo mudou conforme eles cresceram e 70 metros quadrados para 4 pessoas começaram a parecer que não comportavam a gente.
“só tenho um terceiro filho se mudarmos para uma casa. em apartamento está inviável” – falei para hilan. o tom era de brincadeira, mas eu já me sentia claustrofóbica.
poucos meses depois, realizei o sonho de uma vida inteira e viemos para a nossa atual casa.
coincidência ou não, dois meses e meio se passaram e engravidei pela terceira vez.
desta vez, contamos com três quartos, mas optamos por esse terceiro cômodo ser nosso escritório (apesar de ainda ser praticamente um depósito/quarto da bagunça).

e, agora, os três ficarão o mesmo quarto. não por falta de espaço, mas por opção mesmo.
é muito legal ver eles crescerem juntos, compartilhando o espaço, dividindo segredos, sendo cúmplices da bagunça. raro é um acordar com o choro do outro no meio da noite e já espero que assim seja quando o terceirinho (ou terceirinha) vier.

a cama das crianças é um beliche com bicama embaixo. por enquanto essa bicama é um grande gavetão que guarda roupas fora de uso, mas muito em breve ganhará seu colchão e será o lugar do bebê. problema resolvido.
mesmo assim, gosto de olhar referências em outros sites e me inspirar com quartos compartilhados entre irmãos.
juntei tudo num painel do meu pinterest e compartilho meus prediletos aqui com vocês. quem saber mais, é só clicar nas imagens e ir para o meu painel, que dá pra ver de onde retirei cada imagem e dicas sobre decoração e organização.

no fim, já percebi que não importa se o quarto não ficar muito glamouroso (eu até prefiro que não seja). é legal unir simplicidade e de repente focar em um ou outro item de design, uma roupa de cama mais caprichada, almofadas com estampas diferentes. e, no fim das contas, a gente sabe que todo mundo sempre se ajeita e curte seu espaço.

quarto para dois

lindo e bem decoradobem dividido almofadas menino e menina num quarto dividido quarto das irmãs quarto divertido quarto para 2 despretensioso toddler e bebêpara tres-1

 

quarto para três ou mais

porque onde têm dois, têm três, têm quatro.

4 camas iguais beliche para 4 camas com gavetas      quarto pra 4 com beliche montessori e cama rodinhas e roldanas três camas e uma suspensa tres crianças - beliche e camas três lindas camas tres meninos - beliche e cama

beliches

beliches são meu jeito predileto de aproveitar espaços pequenos, especialmente se você tem três ou mais filhos.
apesar de não ser tão comum por aqui, ele tem se popularizado e ganhado espaço entre nós, brasileiros.
e vamos combinar que, se você tiver quatro filhos e quiser todos no mesmo cômodo, ou vai ter que ter um quarto do tamanho de uma sala ou vai ter que se virar pra ocupar esse espaço verticalmente.

beliche casinha  beliche laranja superheroes beliche minimalista beliche montessori cama cinza e ganso cama e escorregador cama-quartos1 cama-quartos2 casinhabeliche com escada e nichos

SAMSUNG CAMERA PICTURES

loft parede preta quarto dos meninos quarto poluído

mais beliche pra 4beliche que vai abrindoquarto para 7

 

não apenas as camas

mas também é legal ficar de olho no resto do espaço comum das crianças. a organização dos brinquedos, espaços para livros e mesmo para estudo. tudo isso deve ser levado em consideração ao fazer um quarto compartilhado entre irmãos.

cada um no seu lugarárea de estudo estante compartilhada quarto playground

 

 

 

Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , criança, decoração, irmãos, para bebês, para mães, publicidade, quer uma dica?

assine nosso feed ou receba por email


3 Comments »

  1. Nossa, aqui são três (em breve quatro) num quarto só. Hahaha as pessoas ficam loucas quando descobrem. Mas da super certo 🙂

    Comentário by Thalita Campedelli — 22 de fevereiro de 2016 @ 4:49 pm

  2. no fim dá tudo certo mesmo! povo qué morrê

    Comentário by luíza diener — 22 de fevereiro de 2016 @ 8:30 pm

  3. Lembrando que o tanto de ácaro que cai da madeira da beliche pra quem dorme embaixo é um horror. Por mais que você limpe. O ideal é cama separada, lado a lado. Pra quem tem rinite alérgica é um pesadelo.

    Comentário by Paula — 23 de fevereiro de 2016 @ 8:04 am

RSS feed for comments on this post.

Leave a comment