e o neném é…

isso mesmo! um fálico garotão no pedaço!

acho que em menos de um minuto de exame o médico já pronunciou sem nenhuma pompa ou cerimônia assim, quase no meio do nada: “aqui o cérebro, o fêmur, genitália masculina…” o quê? genitália masculina?

a esmagadora maioria estava certa: um garotão nas paradas!

pra quem não sabe, eu venho de uma família de quatro irmãs (incluindo eu), uma sobrinha e meu pai é o único homem reinante no meio de cinco irmãs.
diz a lenda que minha família não sabe fazer homem. não sabia!

apesar de meu instinto maternal já me apontar o sexo desde o começo, eu confesso que nunca tinha efetivamente me imaginado como mãe de menino. deve ser uma experiência fantástica!!

sempre imaginei a maternidade como uma coisa sublime, lúdica, quase uma santa-maria-mãe-de-deus.
mas aí eis que cai a ficha e percebo que pode ser bem diferente do que eu pensava: barulhos, gritarias, correria pra todo lado. carrinhos, bonecos, brincadeira de lutinha, roxos e machucados.
e pensar em trocar a infância princesa-cor-de-rosa por tudo isso me deu um certo frio na barriga mas.. adorei!
meu deus, que coisa mais linda essa bagunça toda!

quando saí do consultório – acompanhada do marido e da minha irmã (ela fez questão de ir junto) – eu quis correr pra comprar uma roupinha de menino.
a preferida: uma com estampas de dinossauros.
e aí me toquei: quero que meu filho seja bem meninão mesmo. claro que quem vai determinar tudo isso será o temperamento dele.
mas se antes eu morria de agonia (e até um certo medo) de brincadeiras de menino, agora achei tudo isso lindo.
se ele quiser, vai jogar futebol, fazer luta e o que mais quiser.
mas se quiser fazer música, artes plásticas ou qualquer coisa do tipo, vou apoiar do mesmo jeito.

o nome? ainda não escolhemos.
quer dizer, hilan já tem seu preferido e não parece nem um pouquinho flexível para mudar de ideia.
eu até gosto do escolhido por ele, mas tenho medo do menino sofrer por ter que soletrar seu nome pelo resto da vida.
isso porque viola minha lei áurea de que o nome de qualquer filho (ou filha) meu tem que ser fácil de compreender e pronunciar e que não gere nenhum tipo de ambiguidade na escrita.
por isso prefiro permanecer calada até termos o veredicto final.

nota póstuma: sim, prevaleceu o nome escolhido pelo marido. o menino aprenderá cedo a soletrar

Related Posts with Thumbnails

64 comments

  1. Opaaaa que massa!!!! Vamos ter meninos e quase gêmeos rsssss. Parabéns pra vcs!!! Eu tmb me apavoro um pouco nesse universo desconhecido de mãe de menino. Mas tenho dois irmão, acho que não vai ser tão complicado assim. O nome do nosso foi escolhido pelo marido que não abre mão de forma alguma. Rafael!!! Eu até cogitei outros nomes mas sempre ouvia um sonoro NÃOOOO. E penso como vc. Nome de pessoa tem que ser fácil de falar, de pronunciar e não pode dar chances aos apelidos maldosos. Beijossss

    1. ai se ao menos eu tivesse um irmão pra me ensinar alguma coisa sobre o universo masculino.. mas eu tenho um marido e vários cunhados.
      difícil é arrumar um nome que não gere ambiguidade na escrita.
      o meu mesmo é super comum e as pessoas ainda erram…

      mas estamos quase chegando lá.

  2. Parabééénnns! Pra variar, errei no palpite kkkk já me prometi várias vezes parar d tentar acertar o sexo pq SEMPRE erro kkkkkkkkkkk
    Mas adorei o resultado, parabéns, um garotão! Praticamente um "bendito o fruto" rsrs
    Beijinhos!

  3. Que legalllllllllllllllllllll, parabénnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnns, errei feio…rs, olha, ser mãe de menino é o máximo eles são incondicionalmente apaixonados pela mãe (até aparecer uma baranga no meio do caminho hahahaha), são divertidos, escrachados e melhor dica é : aprenda a cobrir o pipi toda vez que for trocar o rebento, para não tomar (ok, vcs irão tomar vários…) muito xixi na cara, na parede, na roupa, nos convidados e afins….rs, parabéns pelo baby boy, agora pode escolher sua estampinha da Mamma Mini pra eu te mandar!bjs

    1. ai eu tenho medo de tomar uma mijadona na cara!
      ahahahha
      vou seguir seu conselho à risca, porque até então nunca tinha pensado nessa possibilidade.

      e eu vou amar o presente, fe!
      já estou até sonhando eu e meu menino passeando por aí de par de vaso.
      ehehhehehe

      :)****

  4. Que legal Luiza! Tb sou de uma família de 4 irmãs! Mas, a Laura veio perpetrar o ciclo! rsrsrs Parabéns e curta muito essa gravidez!

    Aproveito para convidá-los a votar na enquete do blog sobre sexo pós-gravidez: pior, melhor, instável… nulo? O que vcs acham?

    Bjs

  5. Mais uma vez parabéns! Meninos são bons de mais! Eu tenho a preferencia por meninos e declaro isso livremente, principalmente pq carrego mais um na barriga! Minha filha mais velha sabe que semrpe quis ter meninos e que ela foi muito querida, mas que eu queria que fosse menino hehehe Mas que foi maravilhoso eu ter tido ela primeiro, pois assim poderia torcer por meninos depois!!!!
    Quanto ao nome, ter que ficar soletrando… Bom, eu soletrei o meu a vida inteira. Coloquei o nome de Luiza na minha filha e não é que ela não se livrou disso? "É com z ou com s? TEm acento?". Até meu marido que chama Rafael tem que ficar falando que não é com ph ….Se o nome que seu marido escolheu te agradar na sonoridade, deixa o menino aprender a soletrar heheheheehh

    beijos!!!!!!!

    1. até os nomes mais simples são complicados de se escrever.
      o meu mesmo todo mundo erra (o mesmo problema da sua luiza e eu ainda inventei de colocar um acento no meu).

      em compensação, os outros nomes dos seus guris, além de lindos e descomplicados né?

      :)***

  6. AEeeeeeeeeee! Ai, que máááximo, viu! Vamos poder trocar muuuuitas figurinhas sobre o que é ser mãe de meninos!

    Bom, o nome que escolhemos já tem gerado altas confusões… eu fico um pouco chateada, mas gosto tanto de Giuseppe, e na verdade eu e meu marido tinhamos 50 nomes de menina e de todos de menino que eu sugeri esse foi o único que ele aprovou de imediato! Mas tenho certeza que meu garotão vai ter que aprender a soletrar o nome…

    Beijossssssssssssssssss!!!

  7. Ai que delíciaaaaaaaaa! Menino é muito bom, vc vai ver! Uma coisa assim "minha mamãe é tudo na minha vida"rsrsrsrs!
    Parabéns, querida! E que esse garotão venha cheio de saúde e disposição pra muitas brincadeiras de luta, heróis e espada e muito carinhoso pra encher a mamãe de mimos!
    Já to curiosa pra saber o nome!
    beijos mil, Re

  8. Ai que demais, é menino que nem o meu!!! Luíza, vc vai ver só que legal é ser mãe de menino. Acho que é mais tranquilo, pq menino tende a ser mais desencanado mesmo. Daí qdo ele tiver 9 ou 10 anos, vc vai poder pegar os chinelos dele emprestados qdo não achar os seus – vão caber direitinho! Hahaha

    Meu filho é muito lindo e apegado a mim, a nossa relação é muito boa. Volta e meia ele fica querendo me comprar um presente que vê nos malditos comerciais, tipo um pequeno pônei de menina hahaha, é bem engraçado. E se o comercial é rosa demais, ele faz uma cara bem pior que aquela da foto lá. É muito engraçado!!

    Parabéns viu, e tudo de melhor nesse seu momento! Curta cada passagem da gravidez e depois cada carinha do seu mocinho! Beijo grande, tenho certeza de que vc será uma mamãe incrível!

  9. Depois procura no google um texto chamado "o que é um menino". Eu ganhei na primeira consulta com a pediatra que me viu assutada, ali com uma criança faminta e que não me deixava mais dormir !!!
    Achei num outro blog:http://sempre-umpoucodetudo.blogspot.com/2008/10/… , se vc tiver preguiça de procurar !!
    Depois da abertura acima, deixa eu me apresentar: sou a Grasi, mãe do Caíco e nem sei como descobri seu blog ! Sei que guardei nos favoritos e de vez em qdo eu passo por aq !!
    Adoro as tirinhas que seu marido faz !!!!!
    Boa sorte com o seu meninão ! Vc vai amar essas criaturas enviadas por Deus ! eles mexem mto com a nossa vida, mas eu falo: "se não fosse isso que Deus mandou pra mim, como eu ia me tocar que a vida não é só o meu umbigo" ??
    Se precisar de dicas, escreva-me !
    bjs pra vcs 3.

      1. Tö no twitter: @grasivaz e no orkut: grasiele vaz !!
        comeci um blog mas nem lembro o nome dele ! ando com vontade de começar um outro….. mas acho que me faltará tempo !!
        bjs

  10. Parabéns!
    Eu tb tinha certeza desde o dia q descobri q estava grávida que o meu ia ser menino! Todo mundo dizia q era bobagem e tal, mas não era um "eu acho", eu tinha certeza absoluta! E no início eu ficava super apreensiva pq só fazia pensar que não sabia ser mãe de menino! Só tive irmãs e primas! Menina, teve um dia q quase q eu entro em pânico, juro! Pq sempre me imaginei voltando a brincar de boneca, levando a princezinha pro salão comigo, essas coisinhas… Qdo eu pensava em menino bateu um desesperinho heheheh
    Mas depois fiquei pensando como ia ser muito mais divertido! Aprender tudo novo, junto com ele, sem a falsa impressão que é cheia da sabedoria pq já foi menina uma vez na vida hehehe

  11. Oi, é a primeira vez que passo por aqui.. achei seu blog meio que por acaso. Estou grávida de 13 semanas, de gêmeos. Minha primeira gravidez. Semana passada descobrimos que os 2 bbs são meninos. Chorei 2 dias… desde de adolescente (tenho 32 anos) me imaginei como mãe de menina. Afinal, na minha casa somos eu e mais 2 irmãs. Sei tudo de meninas e sempre me imaginei cuidando de meninas. Com a gravidez gemelar tava tranquila porque tinha certeza que pelo menos 1 menina tava garantida. Maaas, aí veio a notícia. Engraçado que minha mãe, minhas amigas, minha sogra, todas fizeram uma cara do tipo: "que pena, não veio uma princesa!" Bem, os 2 dias se passaram e eu comecei a AMAR os 2 bacuris e tudo o que diz respeito a eles. Engraçado que comecei achar as coisas de meninas tão sem graça… Antes, eu não podia ver uma roupinha rosa, uma bonequinha sem me derreter. Agora, nem presto mais atenção! O exame q fiz não deu 100% de certeza sobre os sexos, mas agora quero mesmo os meus 2 piás!!!

  12. Hiya, I’m really glad I’ve found this information. Nowadays bloggers publish just about gossip and web stuff and this is actually annoying. A good blog with exciting content, this is what I need. Thank you for making this site, and I will be visiting again. Do you do newsletters? I Cant find it.

  13. Fantastic goods from you, man. potencial gestante – e o neném é… I’ve understand your stuff previous to and you’re just extremely magnificent. I actually like what you have acquired here, really like what you are stating and the way in which you say it. You make it entertaining and you still take care of to keep it wise. I can’t wait to read far more from you. This is really a great potencial gestante – e o neném é… informations.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *