22 de setembro

lavar roupa de bebê não é exclusividade da mãe

por luíza diener

pai estendendo roupa no varal com bebê no colo

aqui em casa cada vez mais temos dividido as tarefas entre marido e esposa de forma igual. claro que existem algumas áreas de afinidade/aptidão de cada um que acaba tornando aquela pessoa responsável por um determinado assunto.
por exemplo: a maioria da louça é responsabilidade do hilan, enquanto que a maioria da roupa é responsabilidade minha. mas, obviamente, se o calo aperta, um ajuda o outro e troca de tarefa quando necessário. até que eu me toquei que meu marido nunca lavou uma roupinha de bebê nesses 6 anos de vida de pai.

pensando nisso, decidi separar algumas instruções rápidas e práticas de lavagem de roupas de bebês. elas são tendenciosamente direcionadas para meu marido, mas também podem servir para outro pai ou mãe que não tenha tanta prática nessa tarefa.

querido hilan, aí vão minhas breves orientações pra quando o maravilhoso dia de lavar a roupa da nossa pequena chegar:

  1. seguinte: roupa de bebê tem que lavar separada do resto. sei que a tentação de tacar elas junto com suas cuecas e sua camiseta favorita é grande, mas não faça isso. apenas não.
  2. a não ser que absolutamente todas as roupas do bebê sejam de tie dye, separe as roupas claras das escuras antes de lavar (e lave apenas um desses tipos por vez).
  3. já foi inventado há uns bons anos uma maravilha da tecnologia mundial das máquinas de lavar roupas que se chama ciclo delicado, ou qualquer similar que permita lavar roupas de bebê. ou seja, você não vai precisar lavar todas essas pecinhas minúsculas na mão (graças a deus!).
  4. lavadora de roupas nada mais é que uma máquina. e toda máquina tem um jeito de operar. descubra como, jogue as roupas lá dentro e mãos à obra!
  5. escolha um sabão seguro para a pele delicada do bebê. pra não ter erro, ali no armário do lado da lavadora de roupas você vai encontrar o OMO Puro Cuidado, que tem fórmula hipoalergênica e é específico para lavar a roupa das nossas crianças.
  6. aperte o botão de ligar e deixe que o sabão cuide das sujeiras e manchas. só não esqueça de ficar de olho na hora que terminar. depois é só estender.
    e, do jeito que o calor chegou com tudo por aqui, rapidinho teremos roupas limpinhas e sequinhas no varal.

se você ainda tiver alguma dúvida, pode ir aqui: www.omo.com.br/puro-cuidado.

por sua atenção e dedicação, obrigada!

***

este post foi oferecido pelo novo OMO Puro Cuidado, um sabão hipoalergênico e dermatologicamente testado, seguro para bebês desde os primeiros meses de vida.
OMO Puro Cuidado possui pH balanceado e remove até as manchas difíceis dessa fase, como leite materno e papinhas.
dessa maneira, mães e pais podem ficar tranquilos, garantindo roupa limpinha e todo o cuidado que eles precisam.

selo matrioska

 

Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , , , , , , , empoderamento, feminismo, publicidade, quer uma dica?

assine nosso feed ou receba por email


3 Comments »

  1. putz, achei que tinha mesmo algumas informações úteis… e era só uma propaganda de Omo. 🙁

    Comentário by Bibi — 22 de setembro de 2016 @ 6:38 pm

  2. oi! as dicas são reais e super úteis. bjs de luzx

    Comentário by hilan — 26 de setembro de 2016 @ 3:52 pm

  3. Oi, queridos…
    Gostaria de fazer um comentário mas, por favor, não me levem a mal. Que tal colocar o selo Matrioska antes do post e não depois? Aí cada leitorx pode escolher se quer ler conteúdo pago ou não. Comecei lendo achando que era de conteúdo feminista, depois comecei a achar que realmente teríamos dicas para lavagem de roupa até que…veioa publicidade. Broxei:(
    Entendo e acho ótimo que vcs ganhem dinheiro com o blog, mas não seria melhor colocar o selo lá em cima? Os leitores tbm não tem tempo sobrando e poderiam escolher o que eled preferem ler no curto tempo em que eled podem passar aqui ^^

    Comentário by Taís — 27 de setembro de 2016 @ 7:53 am

RSS feed for comments on this post.

Leave a comment