04 de agosto

mama, mama, mamação

por luíza diener

quem já sabe que estamos na semana mundial da amamentação – smam – põe o dedo aqui _o/  (pra quem não sabe, clique aqui pra entender um pouco).

por conta disso, não se fala sobre outra coisa na blogosfera. também pudera, amamentar é o melhor presente que você pode dar pro seus filhos não apenas nos 6 primeiros meses de vida, mas pelo menos nos 2 primeiros anos (não sou eu que estou falando, tá? mas eu endosso o coro).

eu sinto todo o orgulho do mundo de ter amamentado meu pequeno exclusivamente nos primeiros seis meses e muito em breve completaremos um ano de amamentação em livre demanda. e que venha o próximo ano!

e daí que o tema desta semana na fan page da johnson’s baby para recém nascidos não poderia ser diferente. e eu amo, amo amo! não me canso do assunto.

por exemplo, hoje eu li lá sobre encontrar uma boa posição na hora de amamentar, a importância do colostro para o bebê, a importância da amamentação exclusiva até os 6 meses e muito mais.

só sei que juntou a smam ao fato do meu pequeno estar tão perto de completar um ano que deu vontade de rever umas fotos antigas e encontrei essas duas de quando o benjoca era um recém nascidinho:

mamando pela primeira vez, pouco depois de nascer. foi só a enfermeira colocá-lo no meu peito que ele pegou na mesma hora.

tive dificuldades no começo, mas insisti e deu tudo certíssimo!

 

e você? qual foi o momento mais marcante pra você e seu bebê durante a amamentação?

não deixe de conferir (e curtir) a página da johnson’s baby no facebook!

[post publieditorial]

Related Posts with Thumbnails

categorias: amamentação, publicidade

assine nosso feed ou receba por email


7 Comments »

  1. Minha filhota (Ana Carolina) tem 10 meses e meio e eu tb tive dificuldades nos cinco primeiros dias de amamentação…
    Depois, obtive ajuda de uma enfermeira, muita vontade e paciência e a amamento até hoje…amo amamentar!!
    Adoro seu blog…li de trás pra frente, mas não comento pq sempre acompanho do celular e nem sempre tenho saco com aquelas teclinhas.

    O Bejamin é lindo! Parabéns!
    Bjs

    Comentário by @natymeireles — agosto 4, 2011 @ 5:14 pm

  2. tenho orgulho de amamentar! acho q esse é o ato de amor mais sincero da vida toda!
    pa amamentei até os seis meses minha primogênita, depois até um ano meu xodó, e agora pretendo chegar aos dois anos minha caçulinha!

    bjos! eu amo esse blog!

    Comentário by Beatriz — agosto 4, 2011 @ 5:39 pm

  3. eu tive mastite 3 vezes! Eu chorava, me retorcia, virge!

    uma delas mês passado, vê se pode… o menino faz 10 meses amanhã e ainda na livre demanda 😉

    eu acho mó legal ele se acalmar no peito e acho um saco quando não acalma nem no peito rs

    e eu não vejo um desmame tão cedo ainda e vamo que vamo!

    Comentário by carolina — agosto 4, 2011 @ 5:43 pm

  4. Amamentar é perfeito ! É lindo… parecemos Deusas poderosas, nutrindo uma vidinha !! Ai ai…(suspirei) !!
    Estou entrando para o terceiro ano de amamentação em livre demanda…acho até que fui longe demais…
    bjks

    Comentário by Sabrina — agosto 4, 2011 @ 8:53 pm

  5. Muito lindo mesmo amamentar eu infelizmente amamente só até 7 meses, depois disso o Matheusinho não quis mais e não foi por falta de insistência…
    E você né Luiza Linda até depois de dar luz…
    Beijos.

    Comentário by Jaqueline — agosto 5, 2011 @ 3:33 pm

  6. Ah Amamentar é TUDO de bom, pra mim e pra minha pequena, que ontem 04/08 fez 11 meses! No hospital ela pegou facinho 1 peito mas o outro não pegava de jeito nenhum, nem com a ajuda das enfermeiras, ai resolvi no 2º dia de vidinha dela, deixar ela com fome (claro sem contar para as enffermeiras, se não eu apanhava rs!) ai algumas horinhas e algumas dores no ouvido depois ela pegou eeeeeee 15 dias depois ela estava com a ictericia alta e não resolveria com banho de luz, então minha pediatra teve a brilhante ideia de parar o leite materno por 3 dias, pois poderia ser os hormonios, ela estava certissima, mas eu tava morrendo de medo dela não voltar ao peito (tentei dar o leite na colher mas nao rolou foi na mamadeira mesmo) enquanto eu dava o leite ficava cantarolando que aquilo nao era tao gostoso, que o peitao da mamae era melhor, rs parecia uma doida, toda vez que dava eu cantorolava alguma coisa, até parava a mamada no meio, para simular a troca dos seios, rs, tirava o leite e depois fazia compresa quente para estimular o fluxo e tirava mais ainda, ficava fazendo massagem, vixi fiz cada coisa, e graças a Deus ela voltou a pegar o peito sem problema algum! e mama em livre demanda até hoje! tenho que me trocar escondido porque se ela ve os dito cujos ela pira e quer mamar, mesmo de barriga cheia, rs uma fofa! bjs e parabens tbm, sei que nao é facil e as vezes da até vontade de parar, mas vale muuuuuuito a pena!

    Comentário by luana — agosto 5, 2011 @ 11:57 pm

  7. Amo amamentar. Meu filhote mais velho mamou em livre demanda até os 2 anos de idade. O começo foi difícil, não tinha leite. Ele chorava de fome na maternidade e eu chorava junto porque o leite ainda não tinha vindo. Eu o colocava no peito, ele sugava e nada vinha, só começou a descer no terceiro dia. Foi bem estressante porque começaram a dar formula para ele não ficar com fome, mas dava cólicas e ele chorava de fome e dor… Superado isso, ele mamou o quanto quis. Tenho saudades dele mamando, ele pegava uma mexa do meu cabelo e ficava enrolando nos dedos e olhando nos meus olhos, com aquele olhar que só quem é mãe sabe como é… Hoje ele tem 7 anos e ama leite no copinho de canudinho, que ele diz que é o "mamá" dele.
    O meu caçulinha amamentei logo após o parto. Ele nasceu chorando muito forte e não acalmava. Como precisei fazer cesariana, as enfermeiras ficaram tentando acalmar meu filhote até que eu fosse para a sala de recuperação. Quando colocaram ele para mamar foi até engraçado: na hora parou de chorar e abocanhou o mamilo, sugava de olho arregalado (parecia que estava morrendo de fome) e só largou quando ficou satisfeito. Ele tem 1 ano e 1 mês e continua em livre demanda, e mesmo já comendo muito bem, não dispensa uma mamadinha após as refeições. Quando meu filhotinho mama ele procura minha mão com a mãozinha dele e só acalma quando agarra bem forte algum dedo ou quando dou beijos na mãozinha dele. Se depender de mim, continua assim até os 2 anos e quanto tempo mais ele quiser.
    Beijos

    Comentário by Ana Andréa — agosto 11, 2011 @ 12:49 am

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment