06 de dezembro

cadê a sanidade que estava aqui?

por luíza diener

compulouca

existe uma história muito antiga – talvez a mais antiga que se tenha notícia – que conta que, após criar o mundo, deus fez o homem. vendo que ainda faltava algo, ele fez adormecer o homem, retirou uma de suas costelas e, a partir daí, criou a mulher.
também existe uma outra história – essa mais recente – que depois de muito tempo, homem e mulher sentiram que ainda faltava algo. deus fez adormecer a mulher, retirou um pedaço do seu cérebro e, a partir daí, criou os filhos.

desde então, após terem filhos, as mulheres sentem não apenas que seus corações batem fora de si, mas seu cérebro também vive a vaguear.
filhos levam consigo nosso amor, cuidado, atenção, concentração, inteligência e mais um monte de coisas.

lançamos a seguinte frase na nossa fanpage: “ouvi falar de uma mãe (amiga de uma amiga minha) que, por causa do cansaço e poucas horas de sono, escovou os dentes com pomada para assadura. e vocês? quais foram os maiores descuidos ou destrambelhamentos que tiveram nesta vida de mães/pais?”

selecionamos as melhores respostas. mas ó, não pode rir da desgraça alheia, hein?
mentira. pode sim!

1. “saí de casa de pantufas e só percebi quando cheguei no shopping”

2. “um dia fui a um restaurante a quilo e estava com tanto sono e tão cansada que fazia tudo automaticamente . comecei a fazer meu prato e na hora de pesar percebi q tinha colocado a comida na bandeja e tinha esquecido o prato!”

3. “eu recebi a tele-entrega da farmácia e o cara ficava me olhando o tempo inteiro. só quando ele foi embora é que fui perceber que estava com o seio de fora. nunca mais pedi nada daquela farmácia!”

tumblr_ltl82uKnF81qaboh9o1_500

4. “em fase gestante ainda: fui pegar água no trabalho e fiquei bem uns 2 minutos com o copo no ponto eletrônico, esperando a água sair…”

5. “eu já depositei dinheiro na minha conta no caixa eletrônico, tirei o extrato e fui perguntar lá dentro pra moça do caixa de onde tinha vindo o depósito que eu não estava esperando. depois de uns dias fui lembrar que fui eu.”

6. “estava num ambiente cheio de crianças, ouvi chamando mãe e respondi, só depois percebi que a minha estava no meu colo e não era ela me chamando.”

bree

7. “já ninei o travesseiro e o bebê não parava de chorar, na fase de cama compartilhada.  fui puxar o “bebê” pra mamar, mas tava puxando a cabeça do marido… enquanto ele não se manifestou eu não parei.”

8. “amamentei de madrugada e ao invés de colocar minha filha no berço, coloquei a pobrezinha no chão”

9. “saí essa semana na rua somente com o sutiã de amamentação, jurava que tava de blusa….e também tentei fechar a garrafa térmica com a tampa da mamadeira. insisti bastante e ficava me perguntando porque a tampa não servia mais para a garrafa.”

10. “coloquei a mamadeira dela pra esterilizar. nisso ela dormiu e eu também. aí já sabe o resultado: a água acabou, a mamadeira derreteu e quase coloquei fogo na casa.”

11. “despertei com alguma coisa mexendo no meu rosto, morri de medo de abrir os olhos e ver o que era. quando criei coragem, vi que era o baby, acordado, olhando pra mim, caladinho!

paranormal

 

12. “eu dormi debaixo do chuveiro… fui enxaguar o shampoo do cabelo, fechei o olho debaixo d’água, e dormi, de sonhar… em pé… por uns bons 20 minutos.”

tumblr_mjo26xjDqZ1s79zqro1_500

13. “direto me pego ninando o carrinho do supermercado.”

14. “saí de casa com uma perna cabeluda e a outra depilada (depilei uma enquanto a cria dormia e não deu tempo de depilar a outra. esqueci depois e na hora de sair foi assim mesmo).”

15. “entrei no carro como quem sobe na cama e deixei as sandálias no estacionamento.”

homer

16. “dirigi sem trocar a marcha achando que o carro era automático, só por que fiquei vendo o bebê dormir pelo espelho.”

17.”passei aromatizador de ambientes no cabelo achando que era reparador de pontas… depois fiquei sentindo aquele cheiro e me perguntando:  nossa, que cheiro forte é esse?” 

18. “ainda grávida, coloquei curry na canjica pensando ser canela. só me liguei depois que comi metade e o gosto era estranho.”

19. “lavei o celular na maquina de lavar roupas. nunca mais funcionou.”

20. “escovei os dentes com pomada para hemorroida. um dia muito difícil.”

000c0065-0000-0000-0000-000000000000_00000065-07e2-0000-0000-000000000000_20130724173719_3-megryan_crying

21. “esses dias, ao invés passar desodorante, passei um spray que é para picadas de mosquitos.”

22. “temperei o feijão com açúcar e quanto mais o sabor ficava longe do sal, mais eu colocava açúcar. só depois de muito colocar foi que percebi.”

23. ” troquei a fralda. até aí ok. na próxima troca, encontrei o vidrinho de homeopatia. por isso a fralda estava pesada.”

24. “meu mais velho estava almoçando e resolvi dar as últimas colheradas para ele na boca, pois estava atrasado para a escola. quando me dei conta tinha enfiado uma colher enoooorme de arroz com feijão na boca do meu pequeno de 1 mês.”

25. “coloquei o telefone pra despertar de madrugada pra dar remédio, fui pegar água e deixei o telefone na geladeira.”

26. “aqui na Holanda tem lenços úmidos com produtos de limpeza para limpar pia, banheiro. já limpei meu filho com esse lenço no lugar do lencinho dele.”

coolmom

27. “já levei o controle remoto na bolsa achando que era o celular.”

28. “fui levar o cachorro para passear junto com meu filho quando de repente ouço ele perguntar “o que você está fazendo, mamãe?”. quando me dei conta, estava tentando colocar a coleira nele, não no cachorro.”

29. “eu já escovei os dentes com gel de barbear, já lavei fralda descartável na máquina de lavar, já dei banho nas crianças com hidratante, já fiz suco de manga no liquidificador com caroço e tudo.”

 

ou talvez tanta histórias assim sirvam para confirmar a teoria de que são os bebês que estão gerando zumbis.

* * *

outros posts correlatos:

síndrome de dory

burrice gravídica attacks

insanidade gravídica

Related Posts with Thumbnails

categorias: relato de leitora, um pouco de humor

assine nosso feed ou receba por email


54 Comments »

  1. Kkkk, pasei mal de rir… chorei e todo mundo do trabalho quis saber porque eu ria tanto!!!!

    Comentário by Gisleine Querido — dezembro 6, 2013 @ 8:30 am

  2. Jesuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus!

    Tô quase chegando nesse nível!

    Comentário by Magaly Santos — dezembro 6, 2013 @ 9:01 am

  3. Riii tantooo, e me identifiquei tanto, ontem mesmo, passei álcool na picada de mosquito no filho errado, e como a numero 24 tentei da torta de frango pra minha bb de 3 meses, quando era pra estar oferendo ao mais velho até o marido falar "que tá fazendo?" era numa lanchonete e teve gente que percebeu! haha
    já sai de casa e esqueci o ferro de passar ligado, já acordei e quase tive um infarto quando vi o portão aberto (achando q alguém tinha entrado, ou meu rottweiler tivesse saído portão a fora e etc, quando eu a tonta q não trancou direito! (ninguém sabia disso, contei nem pro marido. haha

    Comentário by Suelen — dezembro 6, 2013 @ 9:15 am

  4. Esquentando leite de madrugada… ao invés de desligar o fogão, aumentei a chama no máximo e baixei a tampa de vidro… Em poucos minutos o estouro acordou a casa inteira (inclusive os gêmeos)… Era caquinho pra todo lado !!! Imaginem a bronca que levei da patroa …

    Comentário by Marceleza — dezembro 6, 2013 @ 9:36 am

  5. Já escovei dente com berotec, coloquei açucar no arroz, saí para uma reunião de chinelo e só fui perceber no local, dormi de roupa de trabalho, mas a pior de todas que eu cometi, foi ter tomado 40 gotas de berotec achando que era dipirona!

    Comentário by Aline Landim — dezembro 6, 2013 @ 9:39 am

  6. ops escovei os dentes com pomada

    Comentário by Aline Landim — dezembro 6, 2013 @ 9:42 am

  7. minha bebê estava no colo do meu marido e quando fui dar a chupetinha pra ela, dei pro meu marido. E o pior: ele abriu a boca pra pegar!! rs e depois rimos que nem dois bestas.

    Comentário by Jaqueline — dezembro 6, 2013 @ 10:14 am

  8. kkkkkkkkkkkkk

    Comentário by Renata — dezembro 7, 2013 @ 2:57 pm

  9. essa foi a melhor q li ate agora kkkkkkkkkkkkkkk

    Comentário by Kellinha Poli — dezembro 11, 2013 @ 3:36 pm

  10. ÓTEEEEMO essa de hoje! E vão pintar mais:
    – minha esposa guardou o telefone na geladeira com o pacote de presunto rs
    – eu: há alguns dias abraço o travesseiro durante a madrugada pensando que é minha filha e não me mexo para que ela não caia no chão rs.. e é somete um travesseiro rs
    – minha mae quase pôs esse liquido anti-ferrugem nos olhos do meu irmão pensando que era colírio! eu chegeui a tempo e evitei o desastre.

    Comentário by ENPM — dezembro 6, 2013 @ 10:44 am

  11. auhauhauahuahau….todo mundo no meu trabalho ta achando que eu to doida, chorei de tanto rir!!!!!!!!

    Comentário by Marcela — dezembro 6, 2013 @ 10:52 am

  12. Um dia eu tomei banho com sabonete íntimo e passei sabonete pro rosto nas áreas íntimas. No outro fui dormir e deixei a porta principal de casa (a que dá pra rua) aberta, no dia seguinte levantei só de calcinha e sutiã e levei o maior susto. Sorte que não tinha ninguém passando na rua pra ver a cena e que minha casa é num condomínio, senão não tinha sobrado nada em casa. Numa outra ocasião, eu tinha acabado de amamentar e tocou a campainha, fui abrir a porta com as peitas de fora! Mas o pior foi quando coloquei o bebê dormindo no berço e esqueci de subir a grade.

    Comentário by Talita — dezembro 6, 2013 @ 11:09 am

  13. hahahhaa…e eu que vindo do trabalho na hora do almoço resolvi passar no banco, estacionei o carro ao lado ,entrei fiz o que tinha que fazer e FUI EMBORA A PÉ!! cheguei em casa almocei e só me toquei quando ía retornar ao trabalho…fiquei louca achando que alguém tinha roubado meu carro… !!!

    Comentário by Geisa Ribeiro — dezembro 6, 2013 @ 11:31 am

  14. nossa morri agora kkkkkkkkkkkkkk

    Comentário by Edyh — dezembro 9, 2013 @ 1:20 pm

  15. Eu uma vez fiquei doida atrás de um esmalte que estava segurando pra pintar as unhas e depois de umas horas minha diarista acho-o dentro da geladeira…Depois fiquei correndo de um lado pra outro procurando a chave do carro pra sair de casa…Pedi ajuda porque não achava em lugar nenhum, aí ela olhou pra mim e disse: "Não é essa aí que está na sua mão não?"…kkk…Pior que era mesmo!rsrs…

    Comentário by Nathália Ferreira — dezembro 6, 2013 @ 11:40 am

  16. Estou Rolando de tanto rir, tão mãe tudo isso!!!!!

    Comentário by Avassaladora — dezembro 6, 2013 @ 11:48 am

  17. Eu antes de engravidar já não me achava nada inteligente. Depois da gravidez, e agora na maternidade, me sinto uma monstrenga irracional.
    Muitas vezes não sei nem o que estou fazendo! Bom saber que não é só comigo hahaha

    Comentário by Paula — dezembro 6, 2013 @ 1:05 pm

  18. Ai que terapêutico isso! Além de rir muito, ainda percebi que não sou a única louca! 😉

    Comentário by Monica — dezembro 6, 2013 @ 1:26 pm

  19. Eita.Me deu medo,já sou assim sem filho,vou piorar então?^^

    Comentário by Julia Gomes — dezembro 6, 2013 @ 2:41 pm

  20. Choreiii de rir!
    eu já:
    – Dei remédio pra criança errada, fralda idem…
    – Ninei o prato de comida enquanto comia – em pé…
    – Refoguei tamarindo do congelador achando q era feijão…
    – peguei a criança errada pra amamentar no peito..
    – fiquei com os peitos de fora na rua, esquecendo q ela tinha parado de mamar (e achei estranho qdo uma pessoa passou olhando estranho)
    … e váriasssss outras..
    e ontem:
    fui entregar o papel da delegacia pra pegar o documento do carro, entreguei o pedido de exame do SUS…
    kkkkkkkkkkkk

    Comentário by Ge Leali — dezembro 6, 2013 @ 3:09 pm

  21. Eu ja fiz alguma tb, a mais recente (hoje), coloquei a meia no lixo e a fralda no cesto de lavar roupas!!

    Comentário by Sibele — dezembro 6, 2013 @ 4:29 pm

  22. Meu pai do céu.
    Esse post quase me mata de tanto dar risada.
    O pior é que de tanto rir fui me encostar na poltrona e minha gata estava sentada atrás de mim! Meu pai, foi um MINHÉU absurdo e unhada pra tudo quanto é lado.
    Não sabia se ria ou chorava!

    Comentário by Anne — dezembro 6, 2013 @ 4:31 pm

  23. Af… ri tanto mas tanto, q o choro de tanto rir foi ficando um choro de verdade e entrei em desespero lembrando tudo o que já passei! Socorro!

    Comentário by Anahi — dezembro 6, 2013 @ 4:52 pm

  24. Meu Deus eu ainda não cheguei lá… por enquanto estou rindo muito.

    Comentário by Mayra Muhieddine — dezembro 6, 2013 @ 6:01 pm

  25. certa vez, a chu
    peta da minha filha caiu e eu peguei coloquei na boca para limpar, mania de mãe, o carteiro tocou a campainha e eu saí com a chupeta na boca , ele olhou pra mim rindo, entregou a carta, e eu não entendi, depois que coloquei a mão na boca aí sim entendi, o que ele deve ter pensado? kkkkkkk

    Comentário by sol — dezembro 6, 2013 @ 8:16 pm

  26. Na maternidade, logo após dar a luz, eu ficava fazendo carinho na minha barriga porque ela estava mexendo. Depois me toquei que a bebê já tinha saído e eu estava fazendo carinho nos gases.

    Comentário by Roberta — dezembro 6, 2013 @ 9:39 pm

  27. Mto bom! Quase morri de tanto rir.
    Abraços

    Comentário by Kelly Resende Borges — dezembro 6, 2013 @ 11:46 pm

  28. Muitas vezes tentei dar a chupeta rapidamente na boca do meu marido… ou do filho mais velho hahaha

    Comentário by Li Alves — dezembro 7, 2013 @ 7:42 am

  29. Gente, seria trágico se não cômico…rir muito.
    …certo dia estava tão, tão cansada que deixei o meu bebê com a minha sogra, saí de casa com os cabelos tipo em manifestação, cheguei em um quiosque pedi um sorvete extra GG e adivinham onde inventei de me sentar? A lado de uns roqueiros que naquele momento ouviam haver metal a todo volume. E naquele momento eu sim estava totalmente fora do contexto.

    Comentário by Adriana — dezembro 7, 2013 @ 1:17 pm

  30. Na gestaçao troquei os pés da bota e saí com os pés tortos, ainda bem que meu marido me avisou..hauahau

    Comentário by Flávia — dezembro 7, 2013 @ 1:42 pm

  31. hauahuahauaua, morri com esse post!!!!
    me identifiquei!
    eu to cada vez mais insana, já coleciono vários ítens pra lista, vou compartilhar um:
    certa manhã, aquela correria de dar atenção pra cria, arrumar as coisas pra sair e (TENTAR) deixar a casa em ordem, fui rapidinho do banheiro pra lavanderia buscar o aspirador portátil pra aspirar os cabelos no chão do banheiro…nesse ENORME trajeto, minha cabeça já tava pensando em mais mil outras coisas, passei pela cozinha, pra chegar a lavanderia…no automático, catei o saco de pão fatiado q estava na mesa e voltei pro banheiro…só chegando lá é q me dei conta de q ñ estava com o aspirador na mão e que o saco de pão ñ a ajudar muito na limpeza…kkkkkkk
    #tragamacamisadeforcaporfavor

    Comentário by Renata — dezembro 7, 2013 @ 2:55 pm

  32. So as maes entendem….

    Comentário by Fér Nanda Ribeiro — dezembro 9, 2013 @ 2:34 am

  33. Escovar os dentes com a pomada AINDA não rolou, mas guardar o telefone na geladeira e confundir o controle remoto com o celular era direto… Fora o dia em que eu estava tão travada de sono que coloquei café na mamadeira da criança ao invés de colocar na minha xicara!…

    Comentário by Anna — dezembro 9, 2013 @ 8:24 am

  34. Olá Luiza,

    Comecei a ler o seu blog quando me descobri grávida.
    Hoje, com minhas quase 14 semanas, já li todos os meses e amei, estou sempre por aqui!!! =)

    Bjs e parabéns pelo trabalho, mas principalmente pela família linda ♥

    Comentário by Fernanda Vidal — dezembro 9, 2013 @ 10:37 am

  35. Bom… Já coloquei café na mamadeira, já passei pasta de dente no seio (no auge da amamentação meu seio rachou e usava pomada p ajudar a cicatrizar), já saí de casa com a concha de amamentação (ela já faz parte de mim)… rsrs
    Enfim, eu sou o desastre em pessoa!
    kkkkkkk

    Comentário by Lari — dezembro 9, 2013 @ 10:46 am

  36. Eu já fiz coisas parecidas do tipo de sair de casa levando o telefone sem fio ao invés do meu celular, acordar no meio da noite e ninar uma pilha de roupas pensando que era meu filho, ouvir o barulho do telefone e achar que era ele que estava chorando e imediatamente ir pegar no colo enquanto ele dormia, não conseguir ficar mais parada em filas ou qualquer outro lugar, fico balançando pensando que estou com ele no colo.

    Comentário by Ana Carolina Dadário — dezembro 9, 2013 @ 1:20 pm

  37. Eu dei banho na minha bebê de fralda,so me toquei quando fui seca-lá! rs

    Comentário by Kelaine — dezembro 9, 2013 @ 1:28 pm

  38. muito bom ri muito eu já:
    procurei desesperadamnte meu prendedor de cabelo,e quando percebi esta com ela na boca mordendo ela isso é serio hahaha,
    minha calsinha fiu cai do varal e eu com pressa pra sair com a bb deixei em cima do bujão de gás e lá ficou,ai veio um agente da saúde homem,e ficou olhando…quase morri de vergonha.
    já dei banho na bb coma s fraldas descartaveis e meias e só depois percebi,já colequei as roupas nela sem a fralda descartavel rs,
    sai de casa para pagar as contas e quando estava no meio do caminho,olhando a bb me dei conta q tinha deixado tudo em casa e ´so tinha levado miha filha rs
    hj fui pagar as contas de novo no mercado ai comprei fraladas e vim enbora depois me lembrei de pagar lás

    Comentário by edyh — dezembro 9, 2013 @ 1:29 pm

  39. Me vi em todos os comentários! kkkkkkkkkkk Ri muito. Ninar o travesseiro, é de lei! E quando o bebê acorda duas horas depois e você fala, mas eu ACABEI de colocá-lo no berço! kkkkkkkkkk

    Comentário by Paula — dezembro 9, 2013 @ 2:18 pm

  40. […] a privação de sono, as mil e umas coisas para lembrar de fazer num único dia. Lendo um post de outro blog (que aliás eu adoro) sobre essas insanidades maternas comecei a fazer minha […]

    Pingback by Mãe não sente preguiça, sente cansaço! | Querido Pedro — dezembro 9, 2013 @ 2:40 pm

  41. Demaissssssssssssss! ri muito!

    Comentário by Denise — dezembro 9, 2013 @ 3:04 pm

  42. Aproveitando a soneca do pequeno me apressei para tomar um banho, mas entrei no chuveiro de calça e sutiã sem perceber…

    Comentário by KArina — dezembro 9, 2013 @ 5:02 pm

  43. Nossa como eu ri! ME ACABEI DE CHORAR DE RIR!

    Comentário by Kaissa — dezembro 9, 2013 @ 6:47 pm

  44. KKKKKKKK muito bom!!!!!!! Eu já coloquei a fralda descartável (suja) pra lavar na maquina de lavar roupas. E só percebi quando a máquina encerrou a lavagem e abri pra tirar o que estava dentro!!

    Comentário by Juliana — dezembro 9, 2013 @ 9:23 pm

  45. Triste rir da desgraça alheia!!! Ainda mais quando não é tão alheia. Semana passada fiz o Felipe dormir e depois de colocar no berço fui dormir também, acontece que de cansaço tenho dormido junto com ele, e quando meu marido vem dormir, me acorda (porque um dia ele não me acordou e eu não larguei) e coloca o Lipe no berço pra mim, só que dessa vez eu não vi nada, no meio da noite quando o Rodrigo se virou pra me abraçar, eu dei um pulo e comecei a falar baixinho, "ele tá aqui, ele tá aqui, ele tá aqui"… Abri os olhos e eu tava lá com o braço do jeito que fica quando o Lipe dormindo, mas não tinha Lipe… Olhei pro berço Felipe dormindo, olhei pro lado marido com cara de sono me olhando apavorado, virei pro lado e segui dormindo!

    Comentário by Natália Hax — dezembro 10, 2013 @ 2:59 pm

  46. Me pego ninando minha filha sem mesmo estar com ela no colo,kkkkk

    Comentário by Patricia — dezembro 11, 2013 @ 12:37 am

  47. Normal, da uma olhadinha na minha http://construindonos2.blogspot.com.br/2013/12/gr… capaz de quando o Enzo nascer eu dar de mama pra a garrafa e por ele na geladeira o.O

    Comentário by Isabella Porto — dezembro 17, 2013 @ 5:51 pm

  48. […] 8. cadê a sanidade que estava aqui? […]

    Pingback by potencial gestante – 15 posts mais acessados em 2013 — dezembro 30, 2013 @ 9:42 am

  49. Gente, eu saí do trabalho com uma série de pendências e queria chegar logo em casa para resolvê-las…e daí eu simplesmente esqueci de pegar o meu filho (de 1 ano) na escolinha..quando lembrei já passava das 7 da noite.
    Outra situação: passar pomada de assaduras nos mamilos após amamentar pensando ser a pomada para aliviar as rachaduras!!
    Tudo muito insano!!! Hoje eu dô muita risada por isso tudo!
    Meu filho tem hoje 15 anos e li prá ele um pouco das loucuras de ser mãe!!

    Comentário by Monica — janeiro 18, 2014 @ 10:42 am

  50. Chorei de rir!

    Comentário by Mah — janeiro 30, 2014 @ 10:37 am

  51. chorei de rir…kkk é assim mesmo!!! Me identifiquei com umas 10 aí..

    Comentário by Giovanna Souza — junho 5, 2014 @ 6:54 pm

  52. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    chorando de rir aki.

    meu Deus fiquei assustada com o que me espera hahahaha

    é assim mesmo?

    Comentário by Thaísa — junho 6, 2014 @ 2:37 pm

  53. kkkkkk. Muito bom.

    Comentário by ketina — setembro 24, 2014 @ 12:43 pm

  54. Kkkkk.. ja me peguei balançando de um lado para outro no meio de amigos, quando dei por mim tava todo mundo me olhado estranho e meu marido rindo. Kkkkk

    Comentário by Dayani — dezembro 26, 2014 @ 9:05 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*