06 de dezembro

cadê a sanidade que estava aqui?

por luíza diener

compulouca

existe uma história muito antiga – talvez a mais antiga que se tenha notícia – que conta que, após criar o mundo, deus fez o homem. vendo que ainda faltava algo, ele fez adormecer o homem, retirou uma de suas costelas e, a partir daí, criou a mulher.
também existe uma outra história – essa mais recente – que depois de muito tempo, homem e mulher sentiram que ainda faltava algo. deus fez adormecer a mulher, retirou um pedaço do seu cérebro e, a partir daí, criou os filhos.

desde então, após terem filhos, as mulheres sentem não apenas que seus corações batem fora de si, mas seu cérebro também vive a vaguear.
filhos levam consigo nosso amor, cuidado, atenção, concentração, inteligência e mais um monte de coisas.

lançamos a seguinte frase na nossa fanpage: “ouvi falar de uma mãe (amiga de uma amiga minha) que, por causa do cansaço e poucas horas de sono, escovou os dentes com pomada para assadura. e vocês? quais foram os maiores descuidos ou destrambelhamentos que tiveram nesta vida de mães/pais?”

selecionamos as melhores respostas. mas ó, não pode rir da desgraça alheia, hein?
mentira. pode sim!

1. “saí de casa de pantufas e só percebi quando cheguei no shopping”

2. “um dia fui a um restaurante a quilo e estava com tanto sono e tão cansada que fazia tudo automaticamente . comecei a fazer meu prato e na hora de pesar percebi q tinha colocado a comida na bandeja e tinha esquecido o prato!”

3. “eu recebi a tele-entrega da farmácia e o cara ficava me olhando o tempo inteiro. só quando ele foi embora é que fui perceber que estava com o seio de fora. nunca mais pedi nada daquela farmácia!”

tumblr_ltl82uKnF81qaboh9o1_500

4. “em fase gestante ainda: fui pegar água no trabalho e fiquei bem uns 2 minutos com o copo no ponto eletrônico, esperando a água sair…”

5. “eu já depositei dinheiro na minha conta no caixa eletrônico, tirei o extrato e fui perguntar lá dentro pra moça do caixa de onde tinha vindo o depósito que eu não estava esperando. depois de uns dias fui lembrar que fui eu.”

6. “estava num ambiente cheio de crianças, ouvi chamando mãe e respondi, só depois percebi que a minha estava no meu colo e não era ela me chamando.”

bree

7. “já ninei o travesseiro e o bebê não parava de chorar, na fase de cama compartilhada.  fui puxar o “bebê” pra mamar, mas tava puxando a cabeça do marido… enquanto ele não se manifestou eu não parei.”

8. “amamentei de madrugada e ao invés de colocar minha filha no berço, coloquei a pobrezinha no chão”

9. “saí essa semana na rua somente com o sutiã de amamentação, jurava que tava de blusa….e também tentei fechar a garrafa térmica com a tampa da mamadeira. insisti bastante e ficava me perguntando porque a tampa não servia mais para a garrafa.”

10. “coloquei a mamadeira dela pra esterilizar. nisso ela dormiu e eu também. aí já sabe o resultado: a água acabou, a mamadeira derreteu e quase coloquei fogo na casa.”

11. “despertei com alguma coisa mexendo no meu rosto, morri de medo de abrir os olhos e ver o que era. quando criei coragem, vi que era o baby, acordado, olhando pra mim, caladinho!

paranormal

 

12. “eu dormi debaixo do chuveiro… fui enxaguar o shampoo do cabelo, fechei o olho debaixo d’água, e dormi, de sonhar… em pé… por uns bons 20 minutos.”

tumblr_mjo26xjDqZ1s79zqro1_500

13. “direto me pego ninando o carrinho do supermercado.”

14. “saí de casa com uma perna cabeluda e a outra depilada (depilei uma enquanto a cria dormia e não deu tempo de depilar a outra. esqueci depois e na hora de sair foi assim mesmo).”

15. “entrei no carro como quem sobe na cama e deixei as sandálias no estacionamento.”

homer

16. “dirigi sem trocar a marcha achando que o carro era automático, só por que fiquei vendo o bebê dormir pelo espelho.”

17.”passei aromatizador de ambientes no cabelo achando que era reparador de pontas… depois fiquei sentindo aquele cheiro e me perguntando:  nossa, que cheiro forte é esse?” 

18. “ainda grávida, coloquei curry na canjica pensando ser canela. só me liguei depois que comi metade e o gosto era estranho.”

19. “lavei o celular na maquina de lavar roupas. nunca mais funcionou.”

20. “escovei os dentes com pomada para hemorroida. um dia muito difícil.”

000c0065-0000-0000-0000-000000000000_00000065-07e2-0000-0000-000000000000_20130724173719_3-megryan_crying

21. “esses dias, ao invés passar desodorante, passei um spray que é para picadas de mosquitos.”

22. “temperei o feijão com açúcar e quanto mais o sabor ficava longe do sal, mais eu colocava açúcar. só depois de muito colocar foi que percebi.”

23. ” troquei a fralda. até aí ok. na próxima troca, encontrei o vidrinho de homeopatia. por isso a fralda estava pesada.”

24. “meu mais velho estava almoçando e resolvi dar as últimas colheradas para ele na boca, pois estava atrasado para a escola. quando me dei conta tinha enfiado uma colher enoooorme de arroz com feijão na boca do meu pequeno de 1 mês.”

25. “coloquei o telefone pra despertar de madrugada pra dar remédio, fui pegar água e deixei o telefone na geladeira.”

26. “aqui na Holanda tem lenços úmidos com produtos de limpeza para limpar pia, banheiro. já limpei meu filho com esse lenço no lugar do lencinho dele.”

coolmom

27. “já levei o controle remoto na bolsa achando que era o celular.”

28. “fui levar o cachorro para passear junto com meu filho quando de repente ouço ele perguntar “o que você está fazendo, mamãe?”. quando me dei conta, estava tentando colocar a coleira nele, não no cachorro.”

29. “eu já escovei os dentes com gel de barbear, já lavei fralda descartável na máquina de lavar, já dei banho nas crianças com hidratante, já fiz suco de manga no liquidificador com caroço e tudo.”

 

ou talvez tanta histórias assim sirvam para confirmar a teoria de que são os bebês que estão gerando zumbis.

* * *

outros posts correlatos:

síndrome de dory

burrice gravídica attacks

insanidade gravídica

Related Posts with Thumbnails

categorias: relato de leitora, um pouco de humor

assine nosso feed ou receba por email


55 Comments »

  1. Eu dirigindo e marido conversando comigo no banco do carona. Pra tentar ouvir melhor fiquei clicando no botão de aumentar o volume do som do carro. Quando me dei conta não sabia se ria ou chorava.
    Como é que faz, gente????

    Comentário by Irene — 17 de janeiro de 2017 @ 11:26 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment