18 de abril

memezinho da mamãe – pediatra maluco

por luíza diener

nunca conheci pessoalmente um médico que faça isso, mas sei de alguns que estão quase chegando lá.

    jamila maia, 30 anos, mãe do gael e colaboradora fixa do blog. está tb no memezinho da mamãe.

Related Posts with Thumbnails

categorias: um pouco de humor

assine nosso feed ou receba por email


12 Comments »

  1. Diabetes, ai vou eu! Neguin, vivo falando isso, dar tudo doce pra criança é pensar em curto prazo. Claro que a criança fica feliz e vai comer tudo, mas pelo resto da sua vida ela vai querer tudo doce, e cada vez mais doce, trucidando qualquer papila gustativa

    Comentário by Julia Bittencourt — 18 de abril de 2012 @ 9:39 am

  2. papa de frutas… o sr. pediatra só conhece a banana e a bolacha de frutas. ops!

    Comentário by Tassiana — 18 de abril de 2012 @ 9:48 am

  3. "banana sem semente"

    Comentário by Renato — 18 de abril de 2012 @ 9:49 am

  4. a pediatra da minha filha suegriu karo se ela não quisesse comer. achei sem noção demais que mudei de pediatra. e hj com dois anos ela ainda nem sabe o que é chocolate, quem dirás o resto!
    mas prefiro ser apedrejada (pq nunca vi tanta gente 'reclamando' pq eu nao deixo ela comer chocolate) a dar desnecessáriamente doce pra ela. tudo tem seu momento… sinceramente!

    Comentário by Camilla — 18 de abril de 2012 @ 12:31 pm

  5. a pediatra da minha filha sugeriu karo se ela não quisesse comer, na fase de introdução dos sólidos mesmo. achei sem noção demais que mudei de pediatra. e hj com dois anos ela ainda nem sabe o que é chocolate, quem dirás o resto!
    mas prefiro ser apedrejada (pq nunca vi tanta gente 'reclamando' pq eu nao deixo ela comer chocolate) a dar desnecessáriamente doce pra ela. tudo tem seu momento…

    Comentário by Camilla — 18 de abril de 2012 @ 12:32 pm

  6. Detalhe pra banana sem sementes! kkkkkkkkkkkk
    Tive uma amiga que tentou seguir essa sugestão.. pensa pessoa lá raspando a banana pra tirar as sementes! Ô dó!!

    Comentário by fabipalvim — 18 de abril de 2012 @ 12:46 pm

  7. É, diz minha sogra que é a semente da banana que causa prisão de ventre. Nunca tirei, banana é a fruta preferida da minha filha, e mesmo assim faz o número dois todos os dias, direitinho. Enfim.

    Vendo essa edição do Memezinho, me lembrei da vez em que precisei levar a minha filha em um pronto atendimento porque ela estava vomitando e com sinais de desidratação. Depois de examinar, passar a receita etc. etc. a médica veio com as recomendações de alimentação: "Só dê coisas leves…mingau, sopinha de batata…ah, pode dar M-I-O-J-O também. Eles adoram!" Eu, com a maior cara de alface americana, completamente encrespada, só consegui responder: "A minha filha nunca comeu. ¬¬"

    Detalhe: ela estava com 1 ano e 3 meses.

    Mas nós é que somos ETs, meninas. A regra, infelizmente, no meio desses pais loucos, é dar todo tipo de porcaria. Uma colega de trabalho já deu REFRIGERANTE pra sua filha quando ela era um bebezinho de 7 MESES.

    Comentário by Helen — 18 de abril de 2012 @ 9:50 pm

  8. Pediatra sem noção!!!!!!!!!! Já fui em váááááários!!!!! Ainda bem que hoje exite google e muita bibliografia para a gente não cair nessas roubadas…

    Comentário by tatiximenes — 19 de abril de 2012 @ 8:46 am

  9. minha irmã foi vitima de uma receita dessas. quando ela tinha 3 meses ela teve uma gastroenterite e o medico disse que a causa era a amamentaçao e passou uma receitinha com leite condensado. e minha mae deu! hahaha. o q eh pior

    Comentário by Aline — 19 de abril de 2012 @ 9:10 am

  10. Lembrete MUITO importante: Pediatra NÃO É Nutricionista!
    Dicas de alimentação saudável para a criançada? Nutricionista! Ir no Google também é sem noção, vamos combinar…

    Comentário by Bruna — 19 de abril de 2012 @ 5:17 pm

  11. deus do céu…é sério isso???

    Comentário by Renata — 19 de abril de 2012 @ 6:49 pm

  12. olha quando eu era pequena eu odiava a vitamina de banana que minha mãe me obrigava a tomar, não gostava de sentir as sementes da banana na minha boca e até hoje (37 primaveras) só bebo vitamina de banana coada na peneira, podem me chamar de fresca, comecei a dar banana ao meu pequeno sem as sementes no inicio, mas agora já dou com as sementes. doces sou contra, não ofereço, mas a minha mãe dá escondido o que me deixa muito chateada!!!!

    Comentário by Sheila Ferreira — 1 de maio de 2012 @ 1:31 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment