06 de agosto

Meu primeiro Dia dos Pais como pai

por hilan diener

Dia 8 de agosto, vou comemorar oficialmente meu primeiro Dia dos Pais como PAI! Então, escrevi algumas palavras para o meu filhote (eeeeee!):

Benjamin, você ainda nem nasceu, mas dentro de mim, acredite, já existe um pai novinho em folha. Imagino você como um passarinho que caiu do ninho. Não posso segurar forte para não te machucar e nem frouxo demais a ponto de cair novamente.

Hoje sei que dentro de mim nasceu algo melhor. Uma semente de alguém que eu sempre quis ser. Alguém melhor. Mais seguro, mais tranqüilo, mais feliz e honesto com a vida.

Quero ser o seu super-herói, apesar de saber que sempre existem super-vilões por aí. Sei que todo super-herói tem seu ponto fraco e tenho muitos, mas isso é um segredo muito bem guardado.

Não vou negar que, no começo, fiquei com medo e inseguro. Hoje sei que, se depender de mim e com a ajuda de Deus, vou exercer minha paternidade com todas as forças que tenho. Forças do coração.

Parei de atravessar a rua igual um maluco sem olhar para os lados por sua causa. Penso que, agora, não posso arriscar minha vida à toa. Parece bobagem, mas é verdade.

Filho, é tão esquisito pensar em você o tempo todo. Sempre pensei na sua mamãe, afinal,  sou apaixonado por ela, mas ficar com a mente em uma criatura que ainda nem vi o rosto? É bem maluco!  Quem explica? Alguém entende o amor?

Dia desses fui ao banco. Quero fazer uma poupança pra você, pensando que, quando fizer 18 anos, vai poder tirar um carro zerinho ou investir na bolsa (o que eu aconselho muito).

Fico pensando em você mamando pela primeira vez, fazendo xixi, cocô, chorando, falando as primeiras sílabas, andando, correndo, fazendo bagunça na nossa casa com o Tov. Penso tanto no seu futuro… No que vai se tornar. Será um ator? Um advogado? Analista de sistemas? Quem vai ser a sua primeira namorada?

Sei que você não pode nascer ainda, mas a vontade é de te ver logo. A curiosidade é muito grande. Quero saber se vai puxar a boca da mãe ou os meus olhos. Como será seu cabelo? Tantas expectativas… Mas a maior é ser alguém com quem você SEMPRE possa contar. Quero ser um pai presente.

De presente, quero te dar o meu amor.

Benjamin, amo muito você!

Quero comemorar muitos dias dos pais com você e sua mamãe!

Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , , , , , , pai grávido

assine nosso feed ou receba por email


303 Comments »

  1. ai que legal! a um tempo venho acompanhando o blog.. e hoje acabei lendo algumas coisas sobre "a parte do papai".. como não conhecia o blog antes do Benjamin nascer, tive que voltar nos posts pra achar algumas coisas.. e gostei muito de ler tudo. estou fazendo meu tcc (faço psicologia) sobre paternidade, mas com link na adoção.. ou seja, como se dá a construção do pai no processo de adoção. é lógico que não posso faze-lô buscando uma resposta que desejaria ter sobre esta pesquisa, mas com certeza a minha vontade era de encontrar um novo mundo mágico dos papais, com vivências intensas e rotineiras assim como encontrei aqui no blog da Luiza! parabéns papai do Benjamin! parabéns Luiza (pois na minha visão a mãe tbm tem um papel importante nesta construção de relação pai-filho)! desejo muita saúde e muitas alegrias ao Benjamin e a vocês dois..

    Comentário by thais — 12 de abril de 2012 @ 2:34 pm

  2. coffeebreakarcade

    potencial gestante – Meu primeiro Dia dos Pais como pai

    Trackback by coffeebreakarcade — 1 de janeiro de 2015 @ 11:22 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment