03 de junho

montando um enxoval unissex

por luíza diener

_MG_3524

MAS COMO VOCÊ VAI MONTAR O ENXOVAL??
essa é a pergunta que mais ouvimos quando dizemos que só vamos saber o sexo do bebe quando ele nascer.
não que não seja necessário preparar as coisas para a chegada do bebê. acho, inclusive, importante porque é uma espécie de preparação e rito de passagem para essa nova etapa de vida.

mas é que pra mim é tão óbvio que pelado meu bebê não fica, que o resto passou a ser só resto.
primeiro, porque eu já tenho algumas coisas do benjamin. e quando eu adquiri pra ele, já pensei nos próximos: vamos usar pouco, porque perde rápido, aí o segundo herda. então, por via das dúvidas, o melhor é adquirir bastante coisa unissex.

e assim foi.
até porque, sinceramente, eu tenho pavor de alguns tipos de roupas de menino. ou seja, meu filho, quando bebê, muitas vezes deixou de ter cara de hominho justamente por opção minha.
com o próximo não seria diferente. não quero um hominho e nem uma bonequinha. de vez em quando até vai. é fofo e tal. mas só em ocasiões específicas.
porque pra mim não tem nada mais ouuunn fofinho cuti cuti que bebê só de body ou então de macacãozinho.

aí a carol, que é dona de uma loja de roupas infantis super bacanas chamada boo bebê, um dia me mandou uma proposta: vamos ajudar a montar o enxoval do seu bebê?! você adquire umas coisinhas neutras antes e, assim, que o bebê nascer, encomenda outras coisas mais específicas para o gênero.

qual mãe não gostaria de uma proposta dessas?

fiquei mil dias olhando tudo que a loja oferecia, conhecendo todos os produtos neutros de bebê, mas também de olho em outras coisas de enxoval como toalhas, naninhas e ogros (olha esse, que eu amo), sapatos, meias.. até chupeta e mamadeira tinha, mesmo que não seja um item que faça parte da nossa lista.

eu encontrei tanta coisa neutra legal (no site dá pra procurar por unissex), que até ficou difícil deixar algumas escolhas para depois.
mas como também achei coisas extremamente fofas só de menina ou só de menino, já fiz uma lista de desejos de roupinhas para depois que o bebê chegar.

algumas marcas eu já conhecia, então sabia que dava para comprar de olhos fechados. outras eu escolhi só pela foto e descrição do produto. e não fiquei desapontada. pelo contrário: tudo que chegou surpreendeu minhas expectativas.

como eu já disse aqui no blog outras vezes, não acho que a gente deva comprar roupa só por causa de grife, mas há certas marcas que, por já conhecermos, sabemos da durabilidade e qualidade que os produtos costumam oferecer.

foi assim, por exemplo, com os produtos da mini & kids. ganhei um body desta marca quando estava grávida do benjamin. aí achei o algodão tão, tão macio que, assim que encontrei para vender, comprei mais coisinhas para ele.
quando vi que vendia na boo bebê, fui tranquila. não precisa dizer o quanto adorei quando chegaram.
outras marcas se diferenciam pela estampa, como os produtos da ovo ou do paul frank (adoro esse macaco!). sempre vale a pena ter uma ou outra pecinha no enxoval, nem que seja pra fazer aquele charme e quebrar o paradigma de que bebê sempre tem que ter cara de tom pastel.

_MG_3528

 

quando lavei recentemente algumas roupinhas (até hoje não lavei todas), percebi o tanto de roupa branca que o bebê tem. então decidi investir em algumas cores e estampas.
eu a-do-ro calças estampadas e acho difícil encontrá-las para vender separadamente.
uma calça estampada com uma blusa lisa – colorida ou mesmo branca – fica muito legal tanto para meninas quanto para meninos.
me achem estranha, mas quando vi um conjuntinho com uma calça de estampa de girafa, imaginei o benjoca nela, com um tênis maneiro e uma camiseta preta.

_MG_3533

 

nisso me joguei nos conjuntinhos, porque sempre penso na praticidade de poder usar aquela calça com outra blusa, ou aquele body com outra combinação. ficam lindos em conjunto, mas dão um tcharans todo especial separados.

_MG_3541

 

e olha, palmas pra mim, que só comprei uma única peça verde (ainda assim, verde escuro).
to conseguindo fugir muito do enxoval neutrinho-amarelinho-verdinho e todo inho e ter umas peças bem bacanas pra este baby.

também aproveitei pra olhar coisas pro primogênito, né? afinal, minha justiça de mãe não permitiria ele ver toda minha empolgação com o enxoval novo e não ter nadica de nada pra ele. então aproveitei que a loja tem até o tamanho 4 e encomendei uma blusinha que paquero há tempos e também um pijaminha de menino grande, que dorme na caminha sozinho (ele, claro, adorou).

só pra vocês terem uma ideia, encomendei tudo numa sexta à tarde. chegou no dia seguinte, sábado, por e-sedex. tipo, em menos de 24 horas já estava tudo aqui.
aí, meu povo, eu fiquei tranquilinha, porque se me der a louca e quando o bebê nascer eu achar que faltou alguma coisa, pronto! eu termino esse enxoval rapidinho. peço, chega logo, eu lavo e já tá prontinho pra usar!

para conhecer mais sobre a loja, é só acessar:

www.boobebe.com.br

www.facebook.com/lojaboobebe

 

 

 

 

 

 

 

Related Posts with Thumbnails

categorias: enxoval do bebê, para bebês, publicidade, quer uma dica?, tranqueiras de bebê

assine nosso feed ou receba por email


6 Comments »

  1. por isso que eu adoro a bebê básico. por mim o enxoval da minha filha vai ser todo de lá (mesmo sabendo que é menina!) porque adoro misturar cores e lá os tons são vibrantes, nada de inho!

    Beijos!

    Comentário by Rach — junho 3, 2013 @ 7:29 pm

  2. é lindo mesmo, rach!
    tenho muita coisa de lá. mas dá dó porque, a depender da malha/modelo, algumas roupas mancham, desbotam e deformam :((

    Comentário by luíza diener — junho 3, 2013 @ 8:40 pm

  3. poxa, sério? as da minha sobrinha não sofreram muito, não. adorei a dica da boo bebê, não conhecia. já salvei vááárias peças pra quando eu começar a comprar mesmo (16 semanas, tô tentando segurar a onda do comprador aberto!). beijos, luíza!

    Comentário by Rach — junho 3, 2013 @ 8:54 pm

  4. foi o que eu falei: depende do modelo e da malha.
    com os macacões e bodies, por exemplo, não tive problema. mas também usei quando o benjoca era bem pequenininho. então não usei tanto quanto as roupinhas de agora.
    já os shortinhos, por exemplo, não valem tanto a pena. a malha fica dura e desbota. diferente do tapa fraldas.
    mas na maioria tive problemas com a costura, que às vezes solta e eu tenho que reforçar com linha e agulha mesmo.
    e ainda assim, amo também! tenho várias. ehehehehhe

    Comentário by luíza diener — junho 4, 2013 @ 10:49 am

  5. Luíza, amei o conjuntinho de girafa, mas não achei na Boo Bebê. Por acaso você ainda tem o link? Desculpa o abuso…rssssssssssss.

    Comentário by Gabriela Willig — junho 6, 2013 @ 2:29 pm

  6. Como é dificil montar o enxoval. É muita dúvida.

    Comentário by ketina — setembro 18, 2014 @ 12:49 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*