15 de fevereiro

O que levar para maternidade?

por luíza diener

saiba quais são os preparativos para a chegada do bebê.  a malinha da maternidade, o armário com as roupinhas separadas, algumas compras e curiosidades sobre cada uma delas.  #parecequefoiontem

Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , , , , , desperate housewife

assine nosso feed ou receba por email


8 Comments »

  1. ai que delicia!!!!
    eu comecei a comprar algumas coisinhas agora tbm…e a melhor descoberta foi os brechós infantis…comprei várias coisinhas utéis, baratinhas e novinhas.
    Não vejo a hora de montar todo o enxoval! 🙂
    bjus

    Comentário by Augusta — fevereiro 15, 2011 @ 10:29 am

  2. Luíza todos estes preparativos estão me deixando louuuuuuca!!! rs rs rs. Por enquanto, estou em cólicas por conta do enxoval. Moro no RJ e aqui simplismento o tempo é doido, não tem esta de inverno na estação certa, é calor quase que o ano todo e para piorar as listinhas que recebi não constam a quantidade de roupinhas RN, P, M que devemos comprar Arghhhhhh!!!! Será que vc pode dar uma ajudinha kkkkkkkkkk

    Outra coisa, a gente vai para maternidade parecendo que vai à Paris kkkkkkkk. Muita gente me disse que não usou quase nadica do que levou. Ufa!!!

    Comentário by Aline — fevereiro 15, 2011 @ 10:31 am

  3. Lu, que saquinhos são estes? Parecem aqueles que fecham, zipalgumacoisa, são estes? Achei bem práticos! Ainda ne comecei a lavar as coisinhas da Nati, mas gostei demais da idéia de separar em saquinhos assim! Beijo!

    Comentário by Michelle — fevereiro 15, 2011 @ 2:44 pm

  4. Ooowwn muito legal Luísa! Pra nós tbm parece que foi ontem, e a Mel já tem 6 meses. Agora dá saudades até das dores do parto, haha. Mas principalmente da hora que vi aquela carinha mais linda do mundo na minha frente! :')

    Bjos pra vcs

    Comentário by Michelle Amorim — fevereiro 15, 2011 @ 8:36 pm

  5. Nossa, parece mesmo que foi ontem não é mesmo? O tempo passa rápido demais!!
    E lá vai a pergunta que não quer calar: Tudo continua assim, separadinho em saquinhos??? Por que as roupas do José Guilherme, que está com 11 meses, se estiver passadinha já está no lucro pois o tempo já foi-se embora há tempo! rsrsrsrs

    Comentário by Karine Helmer — fevereiro 15, 2011 @ 8:38 pm

  6. Estou exatamente na fase de arrumar as roupinhas e a malinha da maternidade! Coisa gostosa, né?! Beijos! Ananda Etges. http://projetodemae.wordpress.com

    Comentário by nandaetges — fevereiro 15, 2011 @ 10:35 pm

  7. Pois é… assim eu fiz. Preparei a malinha dela, linda, com saquinhos de pano com nome bordado, um para cada mudinha de roupa, 6 no total. Já numerados para a ordem em que deveriam ser colocados.
    Preparei a minha, pijaminhas novos, lindos. Robes levinhos e fáceis de abrir para usar na frente das visitas. Tudo perfeito.
    Separei os produtos da minha necessaire. Escova e pasta de dentes novinha e tudo comprado novinho para não ter que juntar as coisas na hora do corre corre.
    Ainda no 7o mês preparei um lindo check-list com tudo que o marido deveria pegar, fazer, e providenciar tão logo eu sentisse as primeiras contrações. Era uma listinha simples, numerada, na ordem que ele deveria tomar cada providência. Uma listinha com todas as pessoas que ele deveria contatar antes da pequena nascer e assim que ela nascesse.
    Tudo estava perfeito. Aí senti uma dor, muito parecida com a que eu sentia quando estava com gases. Eram 3 da manhã e os gases não passavam. Decido que vou ligar pro meu médico porque preciso tomar um luftal na veia (isso existe???). A barriga está dura como pedra e não relaxa. Gases, isso gases.
    Saímos de casa com tranquilidade para irmos na emergência da Perinatal para tomar o meu tão desejado Luftal na veia (continuo sem saber se existe!). Lógico que não levo nada comigo, afinal, vou soltar meia dúzia de puns e vou voltar para casa com a minha barriga bonitinha. Estou só com 38 semanas e 5 dias e fiz um toco pela manhã que mostrou que ela não ia sair tão cedo.
    E é lógico que me levam às pressas para a sala de parto porque estou com uma hipertonia e não com gases como eu pensava. E é lógico que Alice nasceu e meu marido, logo depois de exibí-la, linda, no berçario, tem que sair correndo para casa para pegar as malas em casa…
    Aí, toda a organização foi pro brejo!rs

    Comentário by Mariana Perri — fevereiro 16, 2011 @ 9:31 pm

  8. Super útil este vídeo q vc fez Lú, vou repassar pra amiga q tah esperando nenem….rsrsrs….bjus!! 😉

    Comentário by Erika — fevereiro 17, 2011 @ 8:31 am

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment