11 de julho

o renascimento do parto – trailer oficial

por hilan diener

dia 9 de agosto nos cinemas! ajude-nos a transformar a realidade obstétrica brasileira. por mais nascimentos com respeito.

SINOPSE

O filme “O Renascimento do Parto” retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Com a participação especial do cientista francês Michel Odent, da antropóloga norte-americana Robbie Davis-Floyd, da parteira mexicana Naoli Vinaver, do ator e diretor de cinema Márcio Garcia e sua esposa, a nutricionista Andréa Santa Rosa.

Related Posts with Thumbnails

categorias: vídeos

assine nosso feed ou receba por email


3 Comments »

  1. Gostaria que o parto do meu filho tivesse sido tão natural quanto esse do vídeo. Mas isso infelizmente custa um tanto de dinheiro, dinheiro esse que não tive…

    Comentário by Paula — julho 11, 2013 @ 1:46 pm

  2. Os DVDs para bebês (Galinha Pintadinha, Baby Einstein) são bons ou ruins? Será que auxiliam no desenvolvimento e no aprendizado infantil?

    Conheça a opinião da psicóloga Maria Cecília Mattos sobre esses fenômenos que encantam crianças do mundo inteiro!
    http://maternidadenodiva.com/dvds-infantis-psicol

    Comentário by Maternidade no Divã — julho 11, 2013 @ 3:06 pm

  3. O meu parto foi cesária, acho que não conseguia fazer um parto natural.

    Comentário by ketina — setembro 19, 2014 @ 1:00 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*