11 de janeiro

os pés pelas mãos

por hilan diener

que ser mãe nos faz desenvolver novas habilidades é um fato conhecido. além do superpoder de produzir alimento (ô coisa esquisita que vou sempre achar o máximo!), acabamos por descobrir novos membros quase tão ágeis quanto as mãos.

juro que pensei várias vezes em pedir ao papai noel mais um par de braços, mas achei que não ficaria tão legal esteticamente falando, além do fato de que eu teria que abrir mais buracos em todas as minhas camisas e vestidos, sem contar que me veria obrigada a passar o resto da vida usando roupas customizadas ou regatas gigantescas, do tipo jogador da nba. aí desisti.

mas percebi que temos várias outras formas de contornar essa falta de membro. o suvaco (o blog é meu e eu escrevo como quero), por exemplo, serve pra carregar objetos de porte médio como bolsas, pelúcias, além de baguetes francesas. a boca segura os menores ou mais leves, como um paninho, uma blusa, uma chupeta. os ombros, como de costume, apoiam os telefones. e falando em telefones, os seios fartos de leite não servem apenas para comportar celulares, dona larissa riquelme, mas para segurar mamadeiras, conforme ilustração da nossa querida mari.

e os pés? ahhh, meu querido pé que me aguenta o dia inteiro!
é para ti, amado meu, que dedico inteiramente este post.
foi inspirado na constatação por observação de que várias mães também dispõem desta habilidade, juntamente com um post comédia da roberta que andei lendo, que decidi falar sobre essa duplinha horrorosa – porém útil – que habita as extremidades das minhas cambitas.

a habilidade pezística sempre me foi um dom, graças às minhas longilíneas pernas – que são um híbrido de seriema com louva-deus – e à minha flexibilidade quase contorcionista. tal combo permite que meus pezotes alcancem as mais elevadas distâncias e alturas.

meus amigos pés me ajudam toda vez que, com um bebê no colo, cai a fraldinha no chão e eu tenho preguiça de abaixar, bem como quando o feito se repete com a chupeta, um brinquedo, um papel ou o próprio bebê (ok. exagerei). meu pé também me serve de controle remoto quando estou na cama a amamentar, a tv está ligada e eu quero mudar de canal ou alterar o volume. é ele que toca a campainha se minhas mãos estão cheias de sacolas, ou que me abre portas quando vou chegando com uma bandeja que carrega meu almoço. até escrever meu nome e desenhar um coração eu consigo (fica igual garrancho de criança pré escolar, mas dá pra entender).
(esta sentença, por exemplo, foi escrita somente com os pés. também tento tocar piano)

quando assisti aos excêntricos tenenbaums, me senti a própria margot. ok que não lembro bulhufas do filme, mas lembro de uma cena em que, se não me falha memória, ela trancava a porta do banheiro com os pés. visto que sou fã assumida da gwyneth paltrow, decidi ser a tal margot e não se fala mais nisso.

exibicionismos à parte, adotar os pés como mãos em situações extremas também exige abrir mão de certos nojinhos.
sim, eu confesso que a tal da fraldinha alcançada com o pé geralmente retorna à boca do infante. bem como a chupeta, brinquedos e afins.
e também já cansei de roer a unha do pé. prontofalei.

a coisa é tão séria que aqui em casa, quando o tov quer carinho ou brincar, ele vai sempre direto nos pés. em nem me dou ao trabalho de agachar para acariciá-lo. e ele também não parece dar a mínima pra isso. então ficamos bem assim.

mas para não me sentir uma louca completa, vou deixar o espaço de comentários aí embaixo só pra você contar suas múltiplas habilidades maternais ou não e descobrir que deve ter mais uma dúzia de mães que também valhem-se das tais habilidades pezais.

e você, tem quantas mãos?

Related Posts with Thumbnails

categorias: desperate housewife, mães extraterrestres, um pouco de humor

assine nosso feed ou receba por email


14 Comments »

  1. a destreza com meus pés são meu trunfo, minha arma secreta e super poderosa.
    bjocas

    Comentário by carol garcia — janeiro 11, 2011 @ 8:19 am

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Menina, eu tb não me canso de pegar as coisas com o pé e botar na boca do pequeno!!! Fazer o quê??? A gente tem de se virar!!!

    Dei muita risada com o post!!!

    Bjos,

    Ivana

    Comentário by Ivana Luckesi — janeiro 11, 2011 @ 8:19 am

  3. Hahahaha…
    Para as mães, ter pés hábeis é essencial!

    Comentário by Lú Secco — janeiro 11, 2011 @ 9:45 am

  4. hahahah… mas devemos ressaltar que as mães agraciadas com a dádiva dos dedos dos pés que parecem dedos das mãos, longos e finos, competindo para ver quem tem mais articulaçõs, acabam saido em vantagem quando o assunto é alcançar bloquinhos de madeira, cebolas e demais objetos de maior volume…
    hahahah
    bjos

    Comentário by Anne — janeiro 11, 2011 @ 9:57 am

  5. kkkkkkkkkkkkkkk, eu sempre cato tudo com o pé… rs
    já tenho uma desenvoltura de dar inveja a muita ginasta…
    bjoooooo

    Comentário by Naiara — janeiro 11, 2011 @ 10:20 am

  6. dee dee, mocó!

    Comentário by iulo — janeiro 11, 2011 @ 10:43 am

  7. kk, aqui em casa a gente tbm faz milagres!!! Fora a mágica de fazer 5 coisas ao mesmo tempo, né!!!…rssss….adorei seu post. bjbj pra vc!

    Comentário by Vanessa Caubianco — janeiro 11, 2011 @ 11:15 am

  8. Com dois filhos então os pés viram itens mais que indispensáveis! Acho que a gente nunca deixa de se surpreender com as capacidades do nosso corpo! beijos

    Comentário by Roberta — janeiro 11, 2011 @ 2:37 pm

  9. hahaha, ontem mesmo deixei a fraldinha cair e peguei com o pé, mas aí me deu peso na consciência de dar para o neném e coloquei no cesto… mas diante de tal confissão, ficarei mais tranquila da próxima vez!!!

    Comentário by Tainá — janeiro 11, 2011 @ 3:11 pm

  10. rsrrsrs Amei alguem desbafar sobre isso. Mesmo eu não tendo filhos utilizo meus pés sempre para pegar coisa no chão, entregar ou pegar o controle remoto para meu marido, que por sinal meu marido sempre reprovava essa minha habilidade dizia: – Parece um macaquinho! rrsrs. Agora ele já se acostumou e nem fala mais! rsrsr Quando eu tiver meu filhote vou chegar no seu nivel de pegar outros objetos! rsrrss

    BJKS

    Ana Carolina http://www.quasemaepai.blogspot.com

    Comentário by Ana Carolina — janeiro 11, 2011 @ 7:48 pm

  11. Não chego nem aos seus pés (literalmente?), com as minhas habilidades pezísticas, mas pegar coisas no chão, só com ele mesmo…carinho em cachorro, nem se fala. Puxo meus irmãos para perto quando estou sentada no sofá com eles, entre outras coisas.
    Mas nada de alcançar portas e escrever. No máximo empurrar no cantinho, perto do chão mesmo, e beliscar o namorado quando estou com raiva! hehehe

    Beijo!

    Comentário by Maria Thereza Pinel — janeiro 11, 2011 @ 9:43 pm

  12. Putz, estou embasbacada com a minha habilidade pezística. Nooossa! Pra começar… quando o Gui adormece no peito(ham… sempre!) e chego a porta do quarto dele, tá tudo escuro e preciso acender a luminária, mas se eu abaixar com aquela tonelada de gostosura no meu colo, com certeza ele acordará certo? Então, eu consigo apertar o interruptor e beleza, metade da tarefa feita. Mas o travesseiro está do lado direito e ele mamou na teta esquerda e marido tá roncando horrores e não posso gritar para obter alguma ajuda … simplesmente enfio uma perna no berço( a cena é escrotérrima), e vou empurrando o travesseiro com o meu pé (com certeza sujo hahaha) até o lado certo. Vc me entende né Lu, criança pesada nessas horas dificulta todo o processo hahahaahahahha, fora quando os milhares de tipos de paninhos caem no chão… me sinto a Dayane dos Santos hahahaaha, é nojento, mas um pouco(muito) de vitamina S não vai matar a cria…

    Comentário by Rebeca Bricio — janeiro 12, 2011 @ 1:57 am

  13. Eu ainda em "potencial gestante", me divirto c/ vc…rs
    Algumas coisas parecem realmente nojentas, mas vamos combinar q nao da pra ser neurótica…. até pq o bb ta se borrando pra isso e qnto mais anticorpos agora, melhor depois! rs Agente na gravidez fica neurótica lavando e esterelizando td, colocando em saquinhos e nao deixando o gato, cachorro, criança, vizinho, planta… encostar nas coisinhas do bb, mas depois…. pé pra q t quero! (em todo e qq sentido possivel e imaginario da frase! rs)

    Comentário by Thiti — abril 2, 2011 @ 3:48 pm

  14. Excellent blog here! Also your web site loads up very fast! What web host are you using? Can I get your affiliate link to your host? I wish my web site loaded up as quickly as yours lol

    Comentário by Let's Consider The Recommended ScrapeBox Connection Settings — outubro 5, 2011 @ 11:23 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment