para o pai dos meus filhos

selo matrioska

eles não são como nós. não têm um útero, não carregam um bebê por nove meses na barriga, não sentem os desconfortos que passamos na gestação e parto. também não desfrutam das delícias de uma gravidez: os primeiros chutes e a certeza de que há vida lá dentro, a alegria e o esplendor de saber que uma vida está sendo gerada dentro de si.
eles não sabem o privilégio que é parir e, finalmente, trazer para o peito aquele bebê tão ansiado. não podem amamentar e nutrir a cria com um leite que foi feito única e exclusivamente para ela.
olhando sob essa ótima, pais são meros coadjuvantes na vida de um bebê.

mas não. pais são ótimos colos para embalar um neném. são a voz grave e rouca que canta e adormece os pequenos. são os grandes cavalos para serem montados. os ombros altos que permitem que as crianças vejam o mundo lá de cima (e fiquem mais perto do céu). os super heróis destemidos. os príncipes resgatadores das princesas encantadas. os melhores cartunistas. os palhaços mais divertidos.

aqui em casa tem um pai que é de tudo um pouco. ele é uma máquina de trocar fralda, um lava jato de crianças, um avião cargueiro que leva comida para as criancinhas famintas.
ele é o pai do batman, do homem aranha, do super homem. na verdade ele é muito melhor que esses últimos mencionados porque, diferente deles, este pai daqui de casa é presente e participa ativamente de todas as atividades dos nossos pequenos heróis.

ele não carregou nossos filhos na barriga por nove meses. mas carrega menino no colo há quase três anos e vai carregá-los no coração a vida inteira.

uma homenagem ao pai mais amoroso, dedicado, esforçado, atrapalhado, carinhoso, criativo e lindo que eu conheço.

e a todos os pais que são tudo isso e um pouco mais (;

#invasãopaternanomeucoração

//


Related Posts with Thumbnails

6 comments

  1. Ah, q fofa essa homenagem, Lu! O Hilan é mesmo um paizão. Que Deus conserve vcs sempre assim: batman, lava-jato, cantor, super-heroi, aviao cargueiro, máquina de trocar fraldas, tudo tudo…
    Com mt amor pela vida de vcs
    Camila e Davizinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *