07 de setembro

seis pontos importantes da paternidade ativa

por hilan diener

cada vez mais os homens estão assumindo seu papel de pai de forma ativa e responsável. mas ninguém nasce sabendo. há um longo caminho a se percorrer e muuuita coisa pra aprender ainda.
a presença do hilan em todas as tarefas – como um parceiro, não apenas como um ajudador – não surgiu da noite para o dia. é um caminho que vem sendo trilhado ao longo desses seis anos como pai, debaixo de muita conversa e às vezes com muitas brigas nessa definição de papéis. porque pai que é pai não ajuda: PARTICIPA. participa nas trocas de fralda, participa no banho, nas atividades da escola, nos afazeres domésticos, na criação, participa não somente na hora de brincar, mas na hora de demonstrar afeto e muito, muito amor.
nós, mulheres, temos lutado há muitos anos por igualdade de gênero, batalhando por direitos iguais aos homens seja atrás de um espaço digno no mercado de trabalho, no direito de voto e tantas outras coisas.
mas a luta não para por aí: também queremos que os homens assumam deveres iguais aos das mulheres. que também realizem aquilo que por muito tempo foi incumbência somente das mulheres. queremos pais que assumam seus filhos dentro e fora de casa.

se você é pai e deseja participar de uma forma mais ativa na vida da sua filha ou filho, assista esse vídeo.
se você é mãe e gostaria que o pai dos seus filhotes fosse mais presente, compartilhe esse vídeo com ele.
se você nem filhos tem, mas deseja enxergar a paternidade sob uma nova ótica, assista esse vídeo também.

tá rolando na internet o manifesto #deveres iguais, incentivando pais a participarem igualmente das tarefas e deveres com os filhos. você pode conhecer melhor esse movimento lá no catraquinha, no espaço de huggies.

participe você também curtindo este vídeo, compartilhando este post, deixando sua marca nas redes sociais usando #deveresiguais. a partir de pequenas atitudes conseguimos grandes feitos!
vamos mudar a vida das nossas crianças a partir de nossas próprias mudanças.
fácil não é, mas com certeza todos ganham. 🙂

selo matrioska

Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , , , , , empoderamento, feminismo, pai feito, pai grávido, para papais, publicidade

assine nosso feed ou receba por email


Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post.

Leave a comment

*