18 de setembro

pele com pele

por luíza diener

84054342

barra cabeçalho MMBB

recém-nascidos são uma delícia, parecem uns bichinhos. eles não enxergam muito bem, não conhecem a gente direito, mas vão assim, meio às cegas, à procura do peito.
tudo em um recém-nascido é fofo. os barulhinhos, as caretinhas, o cheiro. constança já perdeu um monte disso. já olha a gente nos olhos, sorri, reconhece mamãe, papai e irmão. mas ainda tem algumas dessas coisas de bichinho, como o barulhinho que faz enquanto mama, a cabeça de pica pau procurando peito e a pele como maneira de conforto. é uma coisa impressionante como o contato dela comigo (ou com o pai) a deixa calma e segura.
muitas vezes ela fica no nosso colo dormindo profundamente, mas é só colocá-la na cama que ela acorda quase que instantaneamente, mesmo que a gente a embrulhe e cerque de almofadas, na esperança de fazê-la sentir-se aconchegada e pensar que continua com a gente.
sempre tive dificuldades de dar banho nela. primeiro porque ela nasceu no inverno. então, nas primeiras semanas, era muito frio e ela não gostava de ficar pelada por nada no mundo. era sempre aquele chororô. quer fosse na banheira, quer fosse no baldinho, ela não se sentia muito confortável dentro da água. depois do banho, ficava mais estressada que relaxada. ou seja, o banho era somente um sacrifício para higienizar a pequena.
aí aconteceu algo por acaso que mudou nossa relação com o banho. um dia eu estava preparando os filhotes para sairmos. tínhamos um compromisso com hora marcada e aí, do nada, a constança fez um cocozão daqueles que sobem até a nuca, sabe? aquela situação que não tem lencinho umedecido que dê jeito. a solução? banho. mas acontece que banho de imersão demora demais pra preparar: tem que lavar a banheira, esperar encher, acalmar o berreiro depois do banho, blá blá blá e eu não tinha tempo praquilo. a solução foi pegá-la no colo e entrarmos no chuveiro.
gente, a menina não deu um pio. ficamos ela e eu pele a pele debaixo da água quentinha. ela estava relaxadíssima, observando as coisas ao redor. terminado o banho, ficamos embrulhadinhas juntas e eu fui secando ela ali no meu colo mesmo. achei aquele momento tão delicioso que desde então ela só toma banho de chuveiro, coladinha comigo.
outra coisa que percebo é que quando ela está com dificuldades de dormir coloco-a na minha cama junto comigo e dou o mamá deitada com ela. mesmo quando acaba de mamar, ficamos nós duas barriga com barriga e ela fica calminha, capotadona.

sling é mais um desses. o calor da mamãe, ficar pertinho do meu coração, deixam ela dormindo que é uma beleza. se passar o dia inteiro no sling, passa o dia inteiro a dormir. é muito gostoso.

engraçado que tudo que diz respeito à maternidade é muito simples. bebês não precisam de muita coisa, senão estarem limpos, alimentados e sentindo-se aconchegados. o resto é superficialidade.

* * *

segunda feira passada, dia 16 de setembro, foi lançado na itunes store o aplicativo shantala de natura mamãe e bebê, que contém vídeos explicativos separados de acordo com as regiões do corpo.

o aplicativo é gratuito e, por enquanto está disponível apenas para iphone e ipad.
em breve na google play, para android.

clique aqui para conhecer e baixar o app

barra rodape MMBB

 

Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , , , , , , , , , , , , amor, constança, publicidade

assine nosso feed ou receba por email


8 Comments »

  1. Viu isso, Luíza? http://metanoiamudesuamente.blogspot.com.au/2013/… Beijo!

    Comentário by Carolina Frîncu — agosto 28, 2013 @ 9:41 am

  2. Sempre detestei dar banho de banheira na alice. dei banho nela assim no chuveiro até não conseguir segurar mais ela no colo. que saudades de poder fazer isso!!!!

    Comentário by Karine — setembro 18, 2013 @ 9:58 am

  3. Amo tomar banho de chuveiro com a Maria. Ela curte demais.
    É delicioso.

    Comentário by Ane — setembro 18, 2013 @ 12:55 pm

  4. Comigo e com a Anali também foi assim,na hora da pressa,cocozão até a nuca,não deu outra,fomos pro chuveiro.Amamos!!!!

    Comentário by regiane — setembro 18, 2013 @ 1:10 pm

  5. ah, mas banho de chuveiro no colo é mágico…. era uma das poucas coisas que aquietava o Linus…. pena que não dá pra ficar muito tempo, pq é muita água indo embora… mas por ele provavelmente passaríamos o dia inteiro embaixo do chuveiro rs difícil é fazer isso sozinha… sair molhando tudo até o quarto, rs, eu ou o Henrique dava o banho e o outro pegava no chuveiro, pra secar e vestir rs

    Comentário by carol — setembro 18, 2013 @ 2:40 pm

  6. Que post lindo! Fiquei por aqui imaginando a sensação delícia de tomar banho com o filhote.
    Luíza! Tô adorando os posts de brincadeiras e de sugestões pra lidar com os pequenos, esses em que vc é bem direta e prática mesmo. senti falta dos posts grandões rs, sou só eu? não houve perda de qualidade, eu é que me sentia "aconchegada" com as verborragias rs, tipo conversa na sala de casa, sabe? Bjos!

    Comentário by Mariana — setembro 18, 2013 @ 11:43 pm

  7. Minha bebê é o contrário, Luiza! Tem 4 meses, mas sempre AMOU banhp morninho de banheira. Chega a dormir. A única vez que tentei o chuveiro, por sugestão do pediatra, a bicinhinha berrava que parecia que estava enfiando ferro quente. Desisti. rsrs. Mas quanto a dormir mamando no colinho ela também ama. rs. beijos!

    Comentário by Marcelle — setembro 19, 2013 @ 12:08 am

  8. Meu Autran tbm sofreu muito com banho! Nasceu agora em julho e era um chororo danado no banho. Foi enfiar ele debaixo do chuveiro e, meu deus, parecia um botão on-off! Desde então, so banho de chuveiro. Ele relaxa tanto que ja dormiu algumas vezes debaixo da agua quentinha…

    Comentário by amandovski — setembro 19, 2013 @ 3:46 am

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*