precisamos falar sobre prematuridade

em todo o mundo, de dez bebês que nascem um é prematuro. todos os anos, cerca de 15 milhões de crianças nascem prematuramente. no Brasil, o nascimento de bebês prematuros corresponde a 12,4% dos nascidos vivos, nosso país ocupa a décima posição no ranking de prematuridade! com esses números tão altos com certeza você já ouviu histórias ou conheceu alguma mãe/pai de bebê prematuro. são histórias de muita luta, dor e principalmente superação.

para aumentar a conscientização sobre o tema e levar mais informações para pais/mães o dia 17 de novembro foi eleito como o Dia Mundial da Prematuridade.

mas afinal, o que é um bebê prematuro?

todo bebê que nasce com menos de 37 semanas de gestação (36 semanas e 6 dias) é considerado prematuro, ou pré-termo. muitas vezes pelo fato de ter nascido antes o bebê pode apresentar imaturidade em vários sistemas do corpo, principalmente no respiratório. por isso é muito importante se informar sobre medidas preventivas e imunizar o prematuro contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) o principal agente de causador de doenças como a bronquiolite.

se bebês que que nascem a termo já exigem cuidados, imaginem os prematuros que estão nessa condição tão delicada de suas vidinhas.

aproveite essa data para falar, comentar e compartilhar informações sobre o tema. a informação é uma grande aliada na luta contra a principal causa de mortalidade infantil do mundo.

se você quiser saber mais ou conhecer histórias de pais e mães que passaram por esse processo complicado eu indico o site prematuridade, lá você vai encontrar informações de qualidade e não só respaldo científico, mas também histórias reais de amor e superação.

selo matrioska

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *